Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thcwl

Probelas Com Fstab Redhat9

Recommended Posts

Galera, usando o Cd do Kurumin é possivel editar o fstab da partucao que tá instalado o RedHat9 "/", já tentei mas pede para ser root e como sou novato não tenho como fazer isso sem a ajuda de vocês. Sei que pode ser feito pelo Cd do Kurumin ou usando o Grub naquela opcao "c" e usar algum comando tipo configfile, mas não sei nenhum que vá direto na particao e edit esse arquivo que destrui ao adicionar permissao errado na linha da particao "/"

Iuri

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma maneira bem legal de se virar root no kurumin rodando ele pelo cd é assim:

# sudo su

se der certo, como deu aqui você esta usando como root, agora pra editar o arquivo fstab faça assim:

# mount /dev/hda2 /mnt/hda2 (troque o 2 pelo numero da particao em que esta o red hat)

# kedit /mnt/hda2/etc/fstab

bom, agora modifique o arquivo corretamente, depois salve, se você modificou o mesmo corretamente, ele estara funcionando normalmente e o melhor :D corretamente!

espero ter ajudado em alguma coisa

:joia::bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais