Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Probelas Com Fstab Redhat9


thcwl

Posts recomendados

Galera, usando o Cd do Kurumin é possivel editar o fstab da partucao que tá instalado o RedHat9 "/", já tentei mas pede para ser root e como sou novato não tenho como fazer isso sem a ajuda de vocês. Sei que pode ser feito pelo Cd do Kurumin ou usando o Grub naquela opcao "c" e usar algum comando tipo configfile, mas não sei nenhum que vá direto na particao e edit esse arquivo que destrui ao adicionar permissao errado na linha da particao "/"

Iuri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma maneira bem legal de se virar root no kurumin rodando ele pelo cd é assim:

# sudo su

se der certo, como deu aqui você esta usando como root, agora pra editar o arquivo fstab faça assim:

# mount /dev/hda2 /mnt/hda2 (troque o 2 pelo numero da particao em que esta o red hat)

# kedit /mnt/hda2/etc/fstab

bom, agora modifique o arquivo corretamente, depois salve, se você modificou o mesmo corretamente, ele estara funcionando normalmente e o melhor :D corretamente!

espero ter ajudado em alguma coisa

:joia::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...