Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Zorba

Windows Xp

Recommended Posts

Ola Pessoal,

Tenho aqui no escritorio uma rede com 4 computadores, sendo 1 servidor. Todos eles usar WinXP Pro SP1, e conexao compartilhada com o ICS, o problema é o seguinte, quando vou acessar a Internet, ele fica aparecendo uma mensagem embaixo assim: "Procurando servidor proxy..." ou não aparece nada, e depois de tipo 1 ou 2 minutos assim, ele abre a pag e navega normalmente, já tentei mexer em várias configurações, mas até agora nada. Alguem já viu algo parecido ???!!

Obrigado pela força !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Em alguns clientes eu me deparei com esta situação, e na verdade não sou muito fã de deixar com q os pcs identifiquem as configurações automaticamente.

Sou pratico, coloco ip em todos os pcs, não sei se este é o seu caso, e configuro o gateway e dns nos clientes.

Se você tiver dificuldades em definir estas configurações, post aqui novamente.

Detalhe, no meu caso após definir estas configurações os clientes voltaram a funcionar perfeitamente, em alguns deles a pagina nem carregava.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estão configurados assim, com ip fixo, gateway e dns. So não coloquei nenhuma dessas configurações no Internet Explorer. Mas mesmo assim não funciona... Sei la !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

Mais um detalhe, no pc q esta compartilhando a conexão, quais os ips configurados ??? (ipconfig /all)

Post por favor estas informações para q eu possa entender como esta o seu server.

Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

IP: 192.168.0.100 (Rede Interna)

e

200.xxx.xxx.xx (Speedy)

Compartilhar este post

Link para o post

Ferinha,

Pelas informações dos ips q você passou o seu problema esta no ip. Para q você compartilhe o speedy com o ICS do windows, o ip da rede interna tem q ser 192.168.0.1/255.255.255.0

Faça o seguinte, entre nas propriedades da placa de rede externa (speedy), e acione a opção compartilhamento, quando você selecionar q vai compartilhar a conexão da internet por este adaptador ele automaticamente vai trocar o seu ip .100 para .1

Faça o teste e post o resultado, fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

No forum do Technet Brasil, os caras falaram pra eu mudar as configurações do IE, la em opções da Internet/Conexoes/Configuraçoes da Lan e desabilitar a opcao de detectar as configuraçoes automaticamente.

Deu certo aqui e no escritorio onde presto assistencia, fica ai a dica...

Obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais