Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza Do Processador


nox

Posts recomendados

aí pessoal, acabei de cagar o pau aqui no meu computer :(

Meu computador estava funcionado em torno de 49 graus e picos de 52 em full.

Sendo que meu processador é um Atlhon 1.0GHz

Retirei o cooler e fiz uma limpeza de toda pasta termica que havia em volta do processador. Detalhe que tinha muita pasta termica mesmo.

Fiz o que já vi em varios topicos aqui. Retirei toda a pasta e adicionei apenas uma pequena camada sobre o DIE do processador, recoloquei o cooler e para minha surpresa o computador esta trabalhando agora em uma temperatura de 57 graus (nem testei nada pra ver a temperatura maxima ehehehe)

Socorro me ajudem... qual foi a besteira que eu fiz??????????????

Obrigado pela atenção.

:bored:

Detalhe, a temperatura de 49 graus era com o gabinete fechado, ele esta em 57 com o gabinete aberto, fechado passa dos 60... o cooler está bem fixo e na posição correta, a unica diferença é que coloquei pasta termica so em cima do DIE, aquele retangulo que fica no meio do processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...beleza ?

Se lá eu acho que você deve retirar novamente o processador... limpar ele com alcool isopropilico, se possível colocar uma pasta térmica boa... ex. AS3 ou AS5 e se possível também lapida a base do dissipador... além disso fica esperto na hora de montar o cooler novamente para não montar errado...

Fala mais sobre sua configuração... tipo Case quantas baias... de tem fan extra e etc... tô achando 50°C muito alto mesmo antes de você ter esse problema...

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho um gabinete de 4 baias, fonte de 400 watts, o processador é um atlhon 1.0GHz (sempre esquentou muito) e tem uma ventoinha de exaustão na parte traseira.

Incrivel que quando tinha muita pasta termica (tinha muita mesmo) o processador ficava em torno de 49 graus, agora ta 57 depois de limpar e por a pasta so em cima do DIE....

Detalhe, não mudei nada, so retirei a pasta termica (aquelas genericas brancas) e coloquei outra (mesma) e simplesmente a temperatura subiu assim... já retirei e coloquei de novo continua a mesma coisa... :unsure:

Sim, quanto ao cooler, é um "Xing Ling" não tem marca, mas roda a +- 4000 rpm, e sempre segurou a temperatura nos 49°C, até antes de ontem depois da ######## ehehe

Alguem tem uma indicação de um cooler BARATO pro Atlhon 1.0GHz? Esse Atlhon creio que libera mais calor que os atuais, quase certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...