Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fuji Finepix A210


Locky

Posts recomendados

Não estou conseguindo resultados muito bons em fotos de salas e quartos com luz média com a Fuji A210. As fotos saem escuras e granuladas. Estou usanso as configurações AUTO e FLASH. Alguém poderia dar alguma dica de como obter bons resultados de fotos internas com esta câmera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começe tirando sua câmera do modo auto e passe para manual. Novas opções de regulagens surgirão. Altere o componente EV para valores mais altos. E sempre que possível, utilize ambientes bem iluminados para suas fotos.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, estava decidido a comprar uma dessa essa semana, uma vez que estarei entransdo de férias semana que vem, mas essa noticia me desanimou.

Se o Usuario Locky puder efetuar teste da manteira informada pelo Dom Cielo e postar o resultado ficaria muito agradecido, e se outra pessos que possua tal máquina puder falar de suas esperiencias em ambientes de fraca luminosidade (interior de residencia) ficarei eternamente grato.

Minha ideia não é tirar fotos noturna em danceterias ou externas mas tirar fotos as 19:00 dentro de minha casa quando meu filho faz uma gracinha, e eu como pai bobo (como todos devem ser) já fico com a câmera sobre a mesa da sala, para correr e aproveitar o momento, mas se sair escuro e granulado ... vou ter que tirar na convencional ...

Agradeço se puderem ajudar, ou até mesmo aconselhar outra máquina na mesma faixa de preço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Crazy@03 maio 2004, 11:29

Putz, estava decidido a comprar uma dessa essa semana, uma vez que estarei entransdo de férias semana que vem, mas essa noticia me desanimou.

Se o Usuario Locky puder efetuar teste da manteira informada pelo Dom Cielo e postar o resultado ficaria muito agradecido, e se outra pessos que possua tal máquina puder falar de suas esperiencias em ambientes de fraca luminosidade (interior de residencia) ficarei eternamente grato.

Minha ideia não é tirar fotos noturna em danceterias ou externas mas tirar fotos as 19:00 dentro de minha casa quando meu filho faz uma gracinha, e eu como pai bobo (como todos devem ser) já fico com a câmera sobre a mesa da sala, para correr e aproveitar o momento, mas se sair escuro e granulado ... vou ter que tirar na convencional ...

Agradeço se puderem ajudar, ou até mesmo aconselhar outra máquina na mesma faixa de preço .

Olá Bob. Dê uma olhada no tópico fixo sobre macros aqui mesmo na seção de fotos do fórum. Postei algumas fotos que tirei com a A-205 por lá. Em ambientes com pouca luz, sem flash, o iso da A-205 é de 100, o que não garante bons resultados. Contudo, se você utilizar o flash, a coisa muda de figura e o resultado é muito bom. Procure sempre apontar ela para um ponto iluminado próximo ao tema que deseja fotografar para que o foco automático calcule a distância. Feito isso, você vai tirar ótimas fotos com sua câmera. Qualquer dúvida, posta aí. Abração ao amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz testes porque não tive tempo, mas eu acho que os maus resultados se devem mais à minha inépcia do que a limitações da câmera. Aproveitando a ocasiãom o Dom Cielo disse para eu usar EV mais alto para fotos de lugares escuros, mas não é o contrário? Pelo que entendi do manual, quanto mais escuro o objeto, menor devemos deixar o EV, e quanto mais claro, maior o EV. Se eu estiver enganado, me corrijam, mesmo assim vou saber depois que fizer os testes. Há também o balanço de branco, que eu não estava usando de acordo com a iluminação da sala. Vou fazer testes e postar o mais rápido que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Locky@03 maio 2004, 15:37

EV mais alto para fotos de lugares escuros, mas não é o contrário?

O EV mais alto favorece a visualização de detalhes em ambientes pouco iluminados. Se você utilizar o EV com valores baixos, conseguirá maior contraste, o que geralmente se deseja em fotos ao por do sol, por exemplo. Por este motivo o manual diz para deixar com valores baixos, mas no caso, seria melhor deixar mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...