Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bitwarefoz

Acesso Remoto

Recommended Posts

ola pessoal;

Bom gostaria de uma dica de todos ai.

O que preciso é o seguinte, estó implantado um sistema de controle interno da empresa onde trabalho sendo que preciso fazer o mesmo nas outras 02 filiais bom o que me ocorreu foi o seguinte as 03 empresas tem acesso ADSL pela BrTurbo sendo cada uma com seu acesso /modem/ e rede separada.

o que eu preciso saber é si enxiste a possibilidade de eu poder acessar os terminais remotamete de uma unica loja.

Ou seja na matriz eu conecto aos micro das filiais.

Todos os terminais tem acesso internet e eles possuem Windows 98.

já tentei com o VNC mais só funciona interno na rede local, não consegui acessar ele via internet e chegar nas outras lojas.

gostaria de uma dica, pois isso facilitaria muito meu trabalho na hora de atualizar as estação de cada loja.

deisde já agradeço pela atenção de todos....

estou realmente enteressador em resolver está questão conto com a ajuda de todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal,

posso lhe pedir só mais uma dica.

tem acesso Adsl na minha casa, e também na empresa sou responsavel pelo CPD da empresa, e la tem outros micros em acesso na internet.

Exep: uso um Link de 256K da Brasil Telecom com Router 812 3com, o pessoal da Brasil Telecom instalou faz uns 2 ano la, agora eu gostaria de prestar algumas alterações no terminais sem eu está la na empresa.

Meus ip´s não são dedicado, ele mudam todos os dias ou seja a classe de ip´s dos terminais o router determina isso interno, como configura para acessar de fora para dentro sendo direto no terminal sem a necessidade de instalar ip´s fixos no router...

cara si eu consegui vai ser uma coisa muito boa para min, vou dar uma olhada no forum naquela parte que você, explicou, si eu tiver duvida posso lhe pedir uma dica novamente, e muito obrigado por enquanto....

Darci sena

Foz do Iguaçu - Pr

Venha visita as Cataratas do Iguaçu .... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...o maior problema ai creio eu vai ser a questão do modem estar em modo router (o que deixa bloqueada varias portas de acesso inclusive as que o vnc usa então você não vai poder acessar os terminais enquanto não liberar elas no modem).

A segunda questão é que você vai precisar de sempre saber o ip do modem da empresa (ao menos que eles usem ip fixo la ai é outra história...)mais caso eles não usem uma boa alternativa seria você criar um endereço DNS gratuito e baixar o programas deles (como o NO IP) eles tem um programa que sincroniza o endereço que você cria no site com o ip do modem, por tanto basta você digitar o endereço fixo que você vai ter acesso ao modem da empresa, se você instalar o programa nos dois terminais...

Pra acessar o vnc você vai ter que simplesmente digitar o seu endereço.no-ip.info: numero do display do terminal que você quer acessar (isso também você configura no vnc server).

Eu já fiz isso antes (quando eu usava o coyote linux como servidor de net e ele não tinha opção de usar dns diretamente nele), funcionou normalmente, porém não testei o acesso pra mais de um terminal...

Qualquer duvida posta aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais