Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar USB Drive plugado no Roteador remotamente


ericsrp

Posts recomendados

ola pessoal, é o seguinte:

tenho um roteador wi-fi que veio com a fibra otica da telefonica, ele é da Pirelli/ADB - o modelo é P.DGE4001N.

ele tem uma opção que é o Storage Service, onde coloco no painel traseiro dele um hd ou pendrive usb e ele compartilha-o na rede. isso funciona muito bem obrigado, e é ótimo para fazer backup ou como servidor de media.

porém minha dúvida é: como acessa-lo por outro computador fora da minha rede local.. pela net, via web ou ftp nao sei.. nao tem nenhuma opção dessas no serviço, eu só sei que pra acessa-lo eu entro com o ip no navegador e ai tenho acesso normal... será que teria que abrir uma porta especifica ou algo do tipo? e ai eu teria que acessar com o ip fixo do modem da telefonica correto? ou como seria??

agradeço o pessoal de plantão!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
ola pessoal, é o seguinte:

tenho um roteador wi-fi que veio com a fibra otica da telefonica, ele é da Pirelli/ADB - o modelo é P.DGE4001N.

ele tem uma opção que é o Storage Service, onde coloco no painel traseiro dele um hd ou pendrive usb e ele compartilha-o na rede. isso funciona muito bem obrigado, e é ótimo para fazer backup ou como servidor de media.

porém minha dúvida é: como acessa-lo por outro computador fora da minha rede local.. pela net, via web ou ftp nao sei.. nao tem nenhuma opção dessas no serviço, eu só sei que pra acessa-lo eu entro com o ip no navegador e ai tenho acesso normal... será que teria que abrir uma porta especifica ou algo do tipo? e ai eu teria que acessar com o ip fixo do modem da telefonica correto? ou como seria??

agradeço o pessoal de plantão!! abraços

Oi, tenho o mesmo equipamento mas quando espeto o pendrive na porta USB ele até reconhece (nas configurações do roteador) só que não aparece na rede. É necessária alguma configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...