Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o indicador de nível de tinta dos cartuchos HP Pro 8100


Posts recomendados

ola gente , estou com mesmo problema do Hericson2012 só que no meu caso eu paguei para instalar o bulk u.u... todos os cartuchos estão normal , mas o magenta deu o problema de cartucho vazio , segue as print para entenderem melhor o que está acontecendo , 1a print é dos cartucho que estão normal com o senhor bloqueado e a segunda print.. só o magenta que está dando esse problema , fiz os mesmos procedimento na hora de escolher a opção para cada cartucho acusado , porém só o magenta que apareceu essa tela e... só estou imprimindo preto e branco =/

semttulodce.png

42103021.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gente , estou com mesmo problema do Hericson2012 só que no meu caso eu paguei para instalar o bulk u.u... todos os cartuchos estão normal , mas o magenta deu o problema de cartucho vazio , segue as print para entenderem melhor o que está acontecendo , 1a print é dos cartucho que estão normal com o senhor bloqueado e a segunda print.. só o magenta que está dando esse problema , fiz os mesmos procedimento na hora de escolher a opção para cada cartucho acusado , porém só o magenta que apareceu essa tela e... só estou imprimindo preto e branco =/

semttulodce.png

42103021.png

Tive este mesmo problema na impressora de um cliente, não tenho certeza mas acho que foi porque apertei o continuar no painel da impressora quanto acusou tinta baixa.

Foi no ciano e foi a única cor que acusou este problema, resolvi trocando o chip do cartucho, os outros estão normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olha esse maquina é uma *****, com toda experiencia que eu tenho, nunca tive tanto prejuizo com um produto.

não compre essa impressoras.

já fiz de tudo nassas pro 8100 e pro 8600 já chegou aqui os bulks industrial, mas não tem consistencia só dor de cabeça já teve muito prejuizo e perdir clientes. não presta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esse maquina é uma *****, com toda experiencia que eu tenho, nunca tive tanto prejuizo com um produto.

não compre essa impressoras.

já fiz de tudo nassas pro 8100 e pro 8600 já chegou aqui os bulks industrial, mas não tem consistencia só dor de cabeça já teve muito prejuizo e perdir clientes. não presta .

Bem ou estou bem perto ou já passei das 100 impressoras montadas e só tive problema com 2 que usei tinta corante, possa ser coincidência, mais nenhuma das impressoras deu problema, ou o colega esta fazendo algo de errado ou não esta usando uma tinta de qualidade, no momento é unico motivo que vejo para tanta dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha eu tenho algumas 8600 em clientes e estão perfeitas. Uma com bulk chines e 3 com bulk que eu mesmo montei.

Todas funcionando bem e na mão de mais de 100 pessoas que tiram cópias constantemente.

Uma delas passou das 70 mil cópias.

Tive 4 problemas até agora:

1- Alto consumo de tinta. (mas compensa na qualidade)

2- 1 Cabeça queimada por erro do usuário.

3- Painel apagou e foi trocado em garantia

4- Scanner só scaneando linhas coloridas, problema similar ao que ocorre na 8500 que se resolve com um parcial Full Reset.

DE resto só tenho elogios, é rápia e não fica horas limpando como a 8500.

olha esse maquina é uma *****, com toda experiencia que eu tenho, nunca tive tanto prejuizo com um produto.

não compre essa impressoras.

já fiz de tudo nassas pro 8100 e pro 8600 já chegou aqui os bulks industrial, mas não tem consistencia só dor de cabeça já teve muito prejuizo e perdir clientes. não presta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim esta impressora é perfeita, nenhum cliente insatisfeito 100% e aprovação, quem compra recomenda e abandona as laser.

uma detalhe que me chamou a atenção nas que eu uso geralmete o sensor de tinta (mensagem que da quando liga) tem algumas cores que não da, depois de um tempo imprimindo da a mensagem somente desta cor, sinal que tem como anular esta mensagem, só falta descobrir como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que esta mensagem sensor de tinta esteja relacionada com o jumper que fazemos no sensor de ar da cabeça.

pra mim esta impressora é perfeita, nenhum cliente insatisfeito 100% e aprovação, quem compra recomenda e abandona as laser.

uma detalhe que me chamou a atenção nas que eu uso geralmete o sensor de tinta (mensagem que da quando liga) tem algumas cores que não da, depois de um tempo imprimindo da a mensagem somente desta cor, sinal que tem como anular esta mensagem, só falta descobrir como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estava utilizando o sistema de bulk ink tradicional mas todos sabem que gastamos algum tempo para fazer todos os procedimentos.

Resolvi comprar o bulk ink com chip e o sistema funcionou que é uma beleza. Muito simples.

Tem alguns detalhes que você tem que ver. Comprar o novo bulk ink sem a válvula anti-refluxo e outro grande detalha: SÓ COMPRE SE O CARTUCHO PRETO FOR O FINO.

Testei com o cartucho grosso e ví que quem importou comprou material de péssima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos aqui neste fórum ótimos técnicos que estão montando muito bem o bulk ink para HP 8100 e 8600 no modo tradicional.

Mas sabemos que temos muitas pessoas que ainda não tem experiência para fazer o bulk ink na forma que é feita atualmente.

Assim, acho muito interessante esse novo bulk ink que vem todo montado com Chip.

Além disso você preserva os seus cartuchos originais para o caso de ter que enviar a cabeça de impressão para garantia.

Testei vários modelos, mas nas minhas impressoras HP 8600 locadas utilizei os que tem o cartucho preto fino. A qualidade deste é infinitamente superior aos demais que tem no mercado.

Um feliz 2013 para todos.

COT2013 quase um SEAL_EUA.

Eu estava utilizando o sistema de bulk ink tradicional mas todos sabem que gastamos algum tempo para fazer todos os procedimentos.

Resolvi comprar o bulk ink com chip e o sistema funcionou que é uma beleza. Muito simples.

Tem alguns detalhes que você tem que ver. Comprar o novo bulk ink sem a válvula anti-refluxo e outro grande detalha: SÓ COMPRE SE O CARTUCHO PRETO FOR O FINO.

Testei com o cartucho grosso e ví que quem importou comprou material de péssima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

estou com uma hp pro 8600 plus com bulk que ela ta dando mensagem de cartuchos amarelo, margenta e azul vazil e nao imprimi so que eu ja botei outro bulk que tinha poucas impressoes e mesmo assim fica vazil ja botei um bulk industrializado e fica a mesma coisa ela so ta com 7 mil impressoes e ja fiz o reset pelo painel e nao sei o que mais faço alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha impressora tem mais de 10 mil impressões.

O bulk é o ensinado pelo xiscati com 2 furos em cada cartucho

Meus familiares foram usar a impressora e me informaram que o cartucho amarelo está vazio.

Não sei se eles deram afirmativo para aquela mensagem de cartucho falsificado que aparece. Eu perguntei se alguma mensagem apareceu e ninguem assumiu a culpa!!!

Qual procedimento devo fazer para tentar solucionar sem ter que trocar o cartucho?

Vale ressaltar que a impressora mostra aquela mensagem de sensor sempre quando liga de todos os cartuchos. Ou seja, acho que o sensor de ar não detectou nada.

Faz pouco tempo que noto uma falha na tinta amarela mesmo na impressão em alta qualidade. Mas quando faço a limpeza da cabeça pela impressora., no primeiro estágio já sai perfeito.

Todas as minhas tintas são pigmentadas da InkTec. Comprei embalagem lacrada do FARES.

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Acho que já foi postado.

HP OfficeJet Pro 8100

1. No painel de controle da impressora, pressione e segure os botões do (Wireless) e (Continuar).

2. Os ícones de abastecimento de tinta pisca quatro vezes.

3. Pressione e segure os botões do (Wireless) e (Resume) novamente para desativar a coleta de informações de uso novamente.

HP OfficeJet Pro 8600

1. No painel de controle da impressora, toque toque (seta para a direita), e depois (Setup).

2. Selecione (Preferências) e selecione (Informação sobre o Chip).

3. Touch (OK) para desativar a coleta de informações de uso

olá, esse reset ão funcionou na minha impressora, ela ta fazendo o seguinte: só imprime em preto, de repente entrou num modo em que os cartuchos aparecem todos vazios no painel, estou usando bulk, entradas de ar nos cart. estão tampadas, e a cabeça ta jampeada, será que dá oara reverter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi alison conseguiu resolver seu problema ? estou com um igual se conseguiu posta air pra eu tentar.minha hp 8600tambem ta amassando a folha

Tinha postado no fórum da HP também, e me retornaram com isso:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Impress%C3%A3o-e-funcionalidades-de-impressoras-e-multifuncionais/Impress%C3%A3o-com-margem-errada-menor/m-p/246052#M10859

Mais n cheguei a configurar e testar...

A minha n ta amassando as folhas, creio q estava devido as próprias folhas de uma resma meio "empenadas". Erra esse seu problema ou das margens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um problema, mas acho que vocês possuem a solução...toda vez que imprimo em frente e verso pelo duplexador, as margens superior e inferior da página do verso saem diferentes, já verifiquei as margens dos documentos e sempre sai com o mesmo erro. alguém sabe a solução/já passou por isto???

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bem, pessoal, acho que a festa vai acabar. Vocês já ouviram falar que a hp modificou a ultima remessa da 8600 para que ela trave os cartuchos mesmo estando jumpeada na cabeça de impressão?

Será verdade, Delamarco? Eng. Helder?

Enquanto algumas empresas procuram atender bem o cliente com bons produtos outras estão na contra mão da evolução visando somente o lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Acabei de ler o tópico todo. Pelo que entendi, o bulk chinês os cartuchos não tem bolsa?

A falta de bolsa é o motivo pelo qual eu sempre descartei os cartuchões na HP 8500 e carrego os cartuchos manualmente. Não tem perigo de entrar ar na cabeça de impressão porque o cartucho tem aquele diafragma que afunda e não volta quando a tinta acaba, aí é só encher.

Na 8100/8600 não existe mais o diafragma? Na hora da limpeza o ar vai simplesmente fazer a tinta voltar para o reservatório?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de mais algumas pesquisas acabei achando resposta para as minhas perguntas:

1) Aparentemente, no lugar do diafragma que injetava tinta nos cartuchos da série 8000/8500 colocaram uma bolsa que a própria impressora infla para empurrar a tinta para fora.

2) Na grande maioria dos cartuchos chineses a bolsa não existe. Achei um único cartucho lá, indicado para fazer bulk, que tem a bolsa.

3) Mesmo com cartuchos originais, quase todo bulk mata a funcionalidade da bolsa, a exceção devem ser os de 8 mangueiras com tanque selado.

Como não faço questão do bulk, acho que vou optar por recarregar os cartuchos originais, sem modificar nada na impressora para que ela pare de imprimir quando detectar ar. Fazendo rodízio com dois ou três jogos de cartuchos entendo que a impressora "esquece" que um determinado cartucho acabou e o aceita novamente ao final do ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoal, acho que a festa vai acabar. Vocês já ouviram falar que a hp modificou a ultima remessa da 8600 para que ela trave os cartuchos mesmo estando jumpeada na cabeça de impressão?

Será verdade, Delamarco? Eng. Helder?

Também concordo com você. Tenho duas 8600 compradas assim que foram lançadas e até agora trabalhando normalmente. Mas as outras novatas sempre acusando esse problema com sensor... froid... Estou partindo pro bulk china também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei a HP 8100. Estou com um dilema.

1º usar bulk adaptado nos cartuchos, ou

2º recarregar os cartuchos usando sistema de troca-troca (usar 2 kits de cartuchos), ou

3º usar bulk chines(quase descartada essa possibilidade).

Vou usar tinta pigmentada.

outra coisa, onde comprar cartuchos vazios para fazer recarga ou então de uma forma mais barata que comprar cartuchos separados.

É verdade que as novas impressoras estão vindo de fabrica bloqueadas para recargas?

obs: não vou imprimir mais de 1000 paginas mês, no máximo (quase que impossível) 1500.

abç e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...