Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o indicador de nível de tinta dos cartuchos HP Pro 8100


Posts recomendados

  • mês depois...

Pessoal, tenho uma hp 8100, com pouco uso na verdade. o preto acabou e comprei cartucho novo, aí quando as coloridas acabaram, procurei como recarregar e destravar. achei varios videos ensinando a jampear os contatos da cabeça. decidi não soldar pelo medo de queimar, e coloquei papel aluminio nos contatos e deu certo. recarreguei e a impressora voltou a funcionar.

 

Porém hoje, depois de mais ou menos 1 mes e umas 30 paginas depois, começou a dar tilt na impressora. A luz do cartucho azul ficava piscando como se nao tivesse cartucho ou tinta. tirei, coloquei tinta, verifiquei se não tinha ar e voltei. nada. tirei a cabeça, conferi os contatos, dei uma limpada, refiz o procedimento do "papel aluminio" e não funcionou novamente, porém dessa vez estava o cartucho amarelo piscando e o azul estava com a luz acesa normal. tirei o amarelo e recoloquei e foi a vez do vermelho piscar. tirei todos, limpei todos, recalibrei o nivel de tinta de todos e nada, a mesma coisa, sempre tem 1 ou 2 piscando, se tira o que ta piscando e recoloca, outro acaba piscando.

 

Dei uma conferida hoje de novo nos procedimentos, e achei um video falando que ao fazer "gambiarras" com essa impressora, seja esse procedimento ou com cartucho full de bulk ink, quando o sistema da impressora instalado no computador alerta perguntando se o cartucho é original ou possivelmente um cartucho falsificado, tem de responder não( não é original), e que isso pode acarretar no chip de tal cartucho "bloquear" o cartucho para não ler em nenhuma outra impressora. Lógico que na minha inocencia(pra não falar burrice), achei que deveria colocar sim, que o cartucho era original, afinal tive certeza de que se falasse que era falsificado a impressora com certeza bloquearia algo falsificado na lata.

Bom, alguém confirma? tenho de trocar os cartuchos por novos originais? há algo que possa tentar fazer? ou seria algum possível problema de leitura do cabeçote? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
4 horas atrás, marcelogon disse:

Como voce confirmou que era original, a impressora queimou o chip do cartucho.

 

Compre chip full reset no mercado livre e substitua os dos cartuchos. Eu uso assim.

acho que a gambiarra do papel aluminio para fazer o jumper nao tava funcionando direito. Troquei umas 3 vezes e nada, aí peguei 4 grampos de grampeador, cortei e moldei, e coloquei nas molinhas jumpeando-as, e funcionou.

Vamos ver até quando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2016 às 10:58, skooter disse:

E o esquema do rodízio de cartuchos? Alguém está usando?

Já tenho dois jogos e mais o de setup. Mas já li que são necessários 2, 3 e 4 jogos, dependendo da fonte.

 

eu tava me dando bem recarregando o cartucho original, até dar uma mancada e deixar ele acabar tudo, isso que nao pode.

e não precisei fazer furo no cartucho nem nada. é só pegar seringa e um caninho daqueles spray de desengripante, corta um pedacinho e a ponta que vai entrar no cartucho você corta em formato de "V" que consegue empurrar a mola e a boleta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema do rodízio é justamente para não ter que se preocupar de deixar a tinta acabar. Teoricamente a impressora só lembra dos últimos n cartuchos que foram usados. Fazendo o rodízio ela esquece que o cartucho mais antigo acabou e ele pode ser usado de novo. Resta saber quanto é este n, pois já ouvi falar em 2, 3 e 4.

 

A recarga do cartucho eu já fiz, achei bem tranquila, mas ainda não testei o recarregado pois ainda estou usando o último cartucho original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Qual o procedimento para recarregar a primeira vez o cartucho original? O jumper é obrigatório?, Se eu comprar um recarregável precisa jumper? Quando eu tenho que desativar a proteção de cartuchos pelo programa que fica no computador e quando eu preciso desativar informação do cartucho no pinel da impressora?

Alguém se anima a responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre chips full reset e cole no cartucho original, dizem que é bom Jumpear a cabeça de impressão para não queimar o cartucho( mas parece que isso só acontece se acabar a tinta do cartucho).

 

voce desativa as informações do chip do cartucho e a proteção de cartucho pelo software da imp´ressora, pelo painél não tem como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem títsdasdasdasulo.jpgObri@marcelogon Obrigado amigo, me tirou uma grande dúvida, em média eu imprimo umas 2000 páginas por mês, tava vendo sobre cartuchos que vem nela cabem pouca tinta, será que esses funcionam bem?

Ou é melhor colocar um bulk nos cartuchos originais o e chip full?

A quantidade de tinta que vai no Bulk influencia no funcionamento, tem uns de 80 outros de 100 ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciano Winter disse:

Sem títsdasdasdasulo.jpgObri@marcelogon Obrigado amigo, me tirou uma grande dúvida, em média eu imprimo umas 2000 páginas por mês, tava vendo sobre cartuchos que vem nela cabem pouca tinta, será que esses funcionam bem?

Ou é melhor colocar um bulk nos cartuchos originais o e chip full?

A quantidade de tinta que vai no Bulk influencia no funcionamento, tem uns de 80 outros de 100 ml.

 

Os cartuchos que recarreguei e deram certo foi pouco antes de acabar a tinta, voce tem de desativar a proteçao de cartucho antes de acabar a tinta e fazer essa recarga. Se acabar ela "inutiliza" o cartucho.

 

Eu consegui fazer várias recargas antes de precisar jumpear, mas acabei deixando acabar de vez a tinta de dois coloridos e aí ela travou, fiz o jumper e voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, NANIRFC disse:

 

Os cartuchos que recarreguei e deram certo foi pouco antes de acabar a tinta, voce tem de desativar a proteçao de cartucho antes de acabar a tinta e fazer essa recarga. Se acabar ela "inutiliza" o cartucho.

 

Eu consegui fazer várias recargas antes de precisar jumpear, mas acabei deixando acabar de vez a tinta de dois coloridos e aí ela travou, fiz o jumper e voltou.

 

Mas estas suas usavam chip full ou o chipa Original nos cartuchos? Mostrava o nível de tinta?

 

Nanirfc creio que vale a pena voce comprar um bulk e colocar nela, ou comprar chips full e cartuchos vazios do Tipo Xl no mercado livre e recarregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcelogon disse:

 

Mas estas suas usavam chip full ou o chipa Original nos cartuchos? Mostrava o nível de tinta?

 

Nanirfc creio que vale a pena voce comprar um bulk e colocar nela, ou comprar chips full e cartuchos vazios do Tipo Xl no mercado livre e recarregar.

nao troquei chip nem nada, só recarrego com canudo de wd-40 quando uma tinta para de ser impressa, já que não mostra o nivel de tinta pois desativei, tenho de ficar sempre de olho nas impressoes, pra nao bobear e mandar imprimir 100 paginas e só depois perceber que uma cor não foi impressa.

 

Como tem dado certo isso pra mim, e não imprimo muito(creio que não chega a 200pag/mes), não pretendo investir em bulk ink.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luciano Winter disse:

@NANIRFC Esse cartucho que você recarregou varias vezes foi o que veio nela? Sem chip full?

Quantas páginas ele imprime em media?

sim, original. Só troquei o preto, depois aprendi e fui recarregando os 4. Não faço ideia da autonomia das recargas, uso a impressora em casa, eu esposa e filho, e nunca fiz controle, pois nao sou só eu quem compra folha quando precisa. Só sei que imprime infinitamente mais que qualquer outra deskjet que já tinha usado antes, kkk Só passava raiva de ter de recarregar quase toda semana e na segunda ou terceira recarga o cartucho já ia pro pau. Mesmo não tendo muito uso decidi investir nessa office e não me arrependo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NANIRFC Nossa, tb passei por isso com uma Deskjet 5525, era uma desgraça , recarregava e ficava falhando a tinta e tinha  fazer várias vezes a limpeza da cabeça de impressão, quando ficava boa acabava atinta heheehe

você comprou um cartucho XL? cabe muito mais tinta que o que vem com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei estes cartuchos recarregáveis transparentes e eles ficam vazando tinta, então tirei os chip full deles e colei noa cartuchos originais.

 

Estes dias comprei de uma amiga uma Hp 8100 com pouco uso por R$ 200, vou ver se consigo vender por 400, pois já tenho uma outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎01‎/‎07‎/‎2016 às 21:24, NANIRFC disse:

sim, original. Só troquei o preto, depois aprendi e fui recarregando os 4. Não faço ideia da autonomia das recargas, uso a impressora em casa, eu esposa e filho, e nunca fiz controle, pois nao sou só eu quem compra folha quando precisa. Só sei que imprime infinitamente mais que qualquer outra deskjet que já tinha usado antes, kkk Só passava raiva de ter de recarregar quase toda semana e na segunda ou terceira recarga o cartucho já ia pro pau. Mesmo não tendo muito uso decidi investir nessa office e não me arrependo.

você desativou a proteção de cartuchos tb? ou só a informação do chip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...