Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rd 9800pro Ou 9800xt?


Posts recomendados

a XT é mais cara por ser a "top de linha" das Radeon e também porque na maioria delas vem com vivo e umas funções a mais.. eu vi uma R9800 PRO Sapphire por R$980,00 (acho que era +- esse o preço) esse foi o preço mais baixo que eu encontrei dessa placa no mercado. se não me engano foi na buy'n play...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por d2drummer@01 maio 2004, 13:42

Olha cara c fosse você pegava a R9800-PRO mesmo! tipo eu já encomendei a minha, e ta pra chegar dia 20 de maio, poxa não vejo a hora!! a minha é a BBA ATI Radeon 9800-PRO 128mb com memo especial p/ overclock ! :D

me passa o modelo certinho da sua placa, que também quero uma assim :palmas:

pagou quanto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a radeon 9800XT e muito mais muito melhor que a pro ! só com 700 paus você não compra ela não cara !  ela e krinha !

Eu sei que não compra com 700 reais.. estava falando a diferença de preço entre elas... exemplo ... PRO 1000 reais.... XT 1700, sacou ? B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa... todas as radeon 9800PRO são 256bits ? e também vale a pena pegar de 256Mb ou de 128 são mais rápidas ?

E tipo, será que a Radeon 9800Pro aguenta rodar os jogos em resolução 1600x1200 com filtros ON, porque vou comprar um monitor de 19" junto ...

Opinem, por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sou cobra nisso mas só pra conferir, nas propriedades de vídeo aqui, o máximo que consigo chegar é 1280x1024 em 32 bits de cor. Não sei se no ambiente de jogo este valor é maior ou são disponíveis essa resolução que você citou. Mas tbem o meu monitor é de 17" e o de 19" não sei até quanto suporta!

Pra mim, poder jogar em 1024x768 com 32 bits e tudo ativado já tá bom D++ mas sem lags...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pEdReRo@01 maio 2004, 11:36

a XT é mais cara por ser a "top de linha" das Radeon e também porque na maioria delas vem com vivo e umas funções a mais.. eu vi uma R9800 PRO Sapphire por R$980,00 (acho que era +- esse o preço) esse foi o preço mais baixo que eu encontrei dessa placa no mercado. se não me engano foi na buy'n play...

que é isso cara ?? essa placa eu sei onde vende por 780 reais !!! e nem compensa a 9800xt não !!

eu já fiz comparacoes de precos e desempenho e a XT é muito mais cara e tem apenas 7% melhor de performance !!!

o melhor a fazer é comprar uma r9800pro com um ótimo cooler para fazer um bom overclock e praticamente se equivaler a 9800xt !! como por exemplo uma r9800 da HIS (excalibur)!!! vou comprar ela por 960 in BOX !!!! ou você pode pegar também uma BBA !! mas a HIS é emlhor !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pega a 9800pro com um cooler bom e depois faz um BiosMod pra XT.

eu fiz na minha mas como o cooler de fabrica e fraguinho depois de meia hora jogando far cry começo a da uma paus na textura eu eu botei de volta pra 9800PRO.

mas lembresse: salve antes a bios original da sua PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pega a 9800pro com um cooler bom e depois faz um BiosMod pra XT.

Red King , o pau que deu não foi por causa de aquecimento ,quase todos esses MOD 9800pro@XT dão pau pois o R360 da XT é diferente do R350 da pro além das XT virem com 256Mb de memória e as Radeon na maioria vem com 128Mb . Esse MOD só é estável nas Radeon pro de 256Mb e ainda sim costuma dar problema . Meu conselho é : Não faça . Faça um over para os clocks da XT (ou mais ) que é mais negócio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na realidade algumas placas Radeon 9800PRO foram produzidas utilizando o chipset R360, da 9800XT, agora porquê, não me perguntem, talvez por falta do R350, sei lá.

Como ocorre com algumas placas da Sapphire, que possuem alguns lotes produzidos com uma Revisão de processadores R360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem rad9800 pro 128mb na buy'n'play por 810 reais

na minha opinião, não compensa pagar muito mais por uma 9800xt.. as xt se não me engano só tem versões 256mb de ram e por isso o preço assustador..

levando apenas os clocks em consideração, você pode facilmente igualar uma 9800pro aos clocks da xt..

o único ganho q você teria levando uma xt 256mb seria o desempenho em AA e AF q os 256 de ram ajudariam bastante.. ainda mais em jogos ultra-novos e pesados tipo FAR CRY e compania.....

mas mesmo assim, a diferença de preço é muito absurda para valer a pena.......

leve uma 9800pro 128mb e seja feliz :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade algumas placas Radeon 9800PRO foram produzidas utilizando o chipset R360, da 9800XT, agora porquê, não me perguntem, talvez por falta do R350, sei lá.

Como ocorre com algumas placas da Sapphire, que possuem alguns lotes produzidos com uma Revisão de processadores R360.

Por acreditar nisso que muita gente se ferra . Pra fazer o mod tem que achar uma 9800pro com R360 e ainda se não tiver 256Mb pode dar problemas ,é mais fácil não fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuma@01 maio 2004, 18:16

tem rad9800 pro 128mb na buy'n'play por 810 reais

na minha opinião, não compensa pagar muito mais por uma 9800xt.. as xt se não me engano só tem versões 256mb de ram e por isso o preço assustador..

levando apenas os clocks em consideração, você pode facilmente igualar uma 9800pro aos clocks da xt..

o único ganho q você teria levando uma xt 256mb seria o desempenho em AA e AF q os 256 de ram ajudariam bastante.. ainda mais em jogos ultra-novos e pesados tipo FAR CRY e compania.....

mas mesmo assim, a diferença de preço é muito absurda para valer a pena.......

leve uma 9800pro 128mb e seja feliz :-BEER

As Radeon´s 9800Pro de 256Mb não são boas ? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@01 maio 2004, 17:36

cara pega a 9800pro com um cooler bom e depois faz um BiosMod pra XT.

Red King , o pau que deu não foi por causa de aquecimento ,quase todos esses MOD 9800pro@XT dão pau pois o R360 da XT é diferente do R350 da pro além das XT virem com 256Mb de memória e as Radeon na maioria vem com 128Mb . Esse MOD só é estável nas Radeon pro de 256Mb e ainda sim costuma dar problema . Meu conselho é : Não faça . Faça um over para os clocks da XT (ou mais ) que é mais negócio .

1- eu usei um bios de XT com 128MB (difícil de acha mas tem)

2- baixei o clock pra o normal da 9800PRO e paro de da pau, sinal que era problema no overclock e não no modbios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eX_HoPe+01 maio 2004, 18:50-->
Zuma@01 maio 2004, 18:16

tem rad9800 pro 128mb na buy'n'play por 810 reais

na minha opinião, não compensa pagar muito mais por uma 9800xt.. as xt se não me engano só tem versões 256mb de ram e por isso o preço assustador..

levando apenas os clocks em consideração, você pode facilmente igualar uma 9800pro aos clocks da xt..

o único ganho q você teria levando uma xt 256mb seria o desempenho em AA e AF q os 256 de ram ajudariam bastante.. ainda mais em jogos ultra-novos e pesados tipo FAR CRY e compania.....

mas mesmo assim, a diferença de preço é muito absurda para valer a pena.......

leve uma 9800pro 128mb e seja feliz :-BEER

As Radeon´s 9800Pro de 256Mb não são boas ? <_<

se são boas?? são excelentes.. o problema é q, novamente na minha opinião não vale o preço...

como eu ti mostrei, a 9800pro de 128mb ta 810 reais.. uma de 256mb deve tar no minimo uns 350 reais a mais..

agora, se você encontrar uma de 256mb a menos de 1000 me avisa q compro também! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zuma+01 maio 2004, 20:47-->
Postado Originalmente por eX_HoPe@01 maio 2004, 18:50

Zuma@01 maio 2004, 18:16

tem rad9800 pro 128mb na buy'n'play por 810 reais

na minha opinião, não compensa pagar muito mais por uma 9800xt.. as xt se não me engano só tem versões 256mb de ram e por isso o preço assustador..

levando apenas os clocks em consideração, você pode facilmente igualar uma 9800pro aos clocks da xt..

o único ganho q você teria levando uma xt 256mb seria o desempenho em AA e AF q os 256 de ram ajudariam bastante.. ainda mais em jogos ultra-novos e pesados tipo FAR CRY e compania.....

mas mesmo assim, a diferença de preço é muito absurda para valer a pena.......

leve uma 9800pro 128mb e seja feliz :-BEER

As Radeon´s 9800Pro de 256Mb não são boas ? <_<

se são boas?? são excelentes.. o problema é q, novamente na minha opinião não vale o preço...

como eu ti mostrei, a 9800pro de 128mb ta 810 reais.. uma de 256mb deve tar no minimo uns 350 reais a mais..

agora, se você encontrar uma de 256mb a menos de 1000 me avisa q compro também! :-BEER

hehehe

pode deixar que eu aviso sim :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...