Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintar O Interior Do Case


RobinSwimmer

Posts recomendados

:rolleyes:

fala povo to começando a montar meu case aqui!!!!

mas tenho uma super dúvida !!!!

o interior do case tem q ser pintado ou não ?!?!?

tipo porque to pensando em por um neon azul já q meus coolers (5) são azuis...

mas tipo tem tinta q reage a luz negra em azul pra pintar o interior do case ?!?!?

porque aí colocaria os cabos reagindo a luz negra também.... :aranha:

ou sei la pego guache azul e jogo td em cima do case hahahahha :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara... seguinte ... num precisa ser tinta reagente a UV não ... mas se for ... fica realmente mais legal ...

e quanto ao guache num usa isso não ...

o ideal ... é você lixar td seu case por dentro .. lixamento tosko mesmo ... nda d ficar se matando ... ai você passa um zarcão ... pra evitar qualquer tipo d ferrugem(por mais q digam q é inutil ... vale a pena .. porque pod enfurrujar SIM) ...

ai você pinta ... ou com tinta para metais ... ou então ... faz igual eu fiz ... na base do colorgin ... q é muito mais fácil ... e rápido ...

e pintar por dentro ... fica legal ... pelo menos eu gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a neon azul eu não sei ...

tipo ... tem gente q confunde ... neon azul com luz negra ...

luz negra tem um mont .. e fica bem louco ..

tem umas q são até invisiveis na luz normal ... e quando você liga a luz negra elas aparecem ... eu pintei td a parede do meu quarto com isso ... (minha mãe nunca vai descob ri ehaiueahiuaehaeuhieauhea) ...

nem é muito caro ... se você for d sampa ... na sta ifigenia ... é 2 palito pra compra ... e tem no ML também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael.m.c@01 maio 2004, 16:28

a neon azul eu não sei ...

tipo ... tem gente q confunde ... neon azul com luz negra ...

luz negra tem um mont .. e fica bem louco ..

tem umas q são até invisiveis na luz normal ... e quando você liga a luz negra elas aparecem ... eu pintei td a parede do  meu quarto com isso ... (minha mãe nunca vai descob ri ehaiueahiuaehaeuhieauhea) ...

nem é muito caro ... se você for d sampa ... na sta ifigenia ... é 2 palito pra compra ... e tem no ML também

Sei q neon azul não é luz negra :wacko:, mais na sua opinião q cor ia ficar legal de pintar, meu case usa neon azul, é azul mesmo hehehe :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heaiuheaiuae c vai dar risada ... eu pintei d reagente ... e nem tem UV no meu pc heaiuehauihae .. só no meu quarto mesmo ... por isso meu case ... ele é preto e laranja ... então na maior parte do tempo ... ele fica ... preto com laranja mesmo .. eu passei a camada d laranja d colorgin ... e enkanto estava molhada a tinta ainda ... eu passei um pouco d preto ... então ... tipo fico diferente .. parece uma aparencia d sujo ... mas é legal ...(bem diferente mesmo)

tipo ... sab quando c vai pra balada ... eu pintei d azul ... reagente ... q é invisivel na luz normal ... então fica ... um azul luz negra (heaiuehaiuaeh ...eu não sei definir q cor é essa ... parece cor d balada ... hehehe) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu aprendi isso com o pintor q pinto a minha casa ...

é bom lixar ... porque quando você passar o zarcão ele vai dar maior aderencia ... e num vai descascar estão fácil ...

ai ta meu case ... c vai dar risada ...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://jamela.sites.uol.com.br/may01001.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://jamela.sites.uol.com.br/may01003.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://jamela.sites.uol.com.br/may01004.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .:[ RoGeR

:.,01 maio 2004, 17:42] Seu é um de 6 baias .... ta bem como você falou.... bem diferente mesmo !!!!!

Ta um laranja ... sei la, não tem como explicar ...

aham ... ele ta td aberto porque da temp ... mas com a capa d cima ... e td mais ... meu case pesa mais d 15 KG .. é um trampo .. pra mover ele daqui viu ..

é foi o q eu quis dizer ... é um laranja .. parecendo q ta sujo ...mas fico legal pra mim ... eu gosto né ...

e ele ta td mal acabado ...

faz quase 2 anos q eu fiz esse case ... e nda d termina ... eu tenho monitor LCD q eu não coloquei até hoje ...

tenho .. acrílico .,.. tenho .. td mas a falta d tempo e $$$ é ##### ... porque eu não posso fexa o case ... porque c não esquenta ... (c viu o ventilador ali do lado né) ...

e eu num tenho $$$ pra compra uns fans ...

então ... fica esse dilema ...

mas aghora q eu to trampando e num comprei carro ainda ... quem sabe né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael.m.c+01 maio 2004, 17:46-->
.:[ RoGeR

:.,01 maio 2004, 17:42] Seu é um de 6 baias .... ta bem como você falou.... bem diferente mesmo !!!!!

Ta um laranja ... sei la, não tem como explicar ...

aham ... ele ta td aberto porque da temp ... mas com a capa d cima ... e td mais ... meu case pesa mais d 15 KG .. é um trampo .. pra mover ele daqui viu ..

é foi o q eu quis dizer ... é um laranja .. parecendo q ta sujo ...mas fico legal pra mim ... eu gosto né ...

e ele ta td mal acabado ...

faz quase 2 anos q eu fiz esse case ... e nda d termina ... eu tenho monitor LCD q eu não coloquei até hoje ...

tenho .. acrílico .,.. tenho .. td mas a falta d tempo e $$$ é ##### ... porque eu não posso fexa o case ... porque c não esquenta ... (c viu o ventilador ali do lado né) ...

e eu num tenho $$$ pra compra uns fans ...

então ... fica esse dilema ...

mas aghora q eu to trampando e num comprei carro ainda ... quem sabe né

Problemas com a temp. ? porque ? mais mesmo com ele aberto devia ir beleza, mais mesmo com ele aberto você tem problema com a temp. ?

2 anos !!?? isso sim q é falta de tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim cara .. ele abertão ... a temp .. chega a 64º em idle ... heaiueahiuaehuiae ...

tipo ... eu tenho a seria athlon thunderbird ... essa serie é otima ... porém ... esquenta q é uma beleza ...

ainda pra piora .. um cooler master moh lixão ..

ai eu tenho q fica com ele ... com esse ventilador ai do lado ... e mesmo .. assim ... 52º em idle ... haeiuaehuiaeh ...

eu preciso colocar um fan na frente ... jogando ar frio pra dentro ...

um fan atras tirando o ar quente ... e trocar meu cooler ...

alem disso trocar ... a minha placa d som ...

na brincadera ... uns 300 eu gasto ...

quando sobra uma graninha ... eu faço isso mas até lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .:[ RoGeR

:.,01 maio 2004, 18:06] 64º em idle  :ahh: , isso não é normal não é !!!!?? mais o cooler q você tem ai no proc. é o apropriado pra ele ?

o ###### é q minha casa é muito quente ...

até ai beleza .. 64 em idle não é normal não ...

o coolermaster ... é homologado pela AMD esse q eu comprei ...

é apropriado ... mas é ###### ..

eu não sei se ele veio com problema .. e tal ... mas sei lá ...

um dia eu troco ... e compro aquele coolermaster .. bem louco ... q eu vi .. mas é caro ... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael.m.c+01 maio 2004, 18:08-->
.:[ RoGeR

:.,01 maio 2004, 18:06] 64º em idle  :ahh: , isso não é normal não é !!!!?? mais o cooler q você tem ai no proc. é o apropriado pra ele ?

o ###### é q minha casa é muito quente ...

até ai beleza .. 64 em idle não é normal não ...

o coolermaster ... é homologado pela AMD esse q eu comprei ...

é apropriado ... mas é ###### ..

eu não sei se ele veio com problema .. e tal ... mas sei lá ...

um dia eu troco ... e compro aquele coolermaster .. bem louco ... q eu vi .. mas é caro ... hehehe

Ai em sampa faz em media quantos graus ? o cooler se apropriado devia guentar né, então só pode tar zuado dai só trocando... mais dai tem isso $$$$$ q tanto nos faz falta ..... aehiuaehiuaehaehaehiuaehiuaehae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .:[ RoGeR +-->
:.,01 maio 2004, 18:16]
Postado Originalmente por rafael.m.c@01 maio 2004, 18:08

.:[ RoGeR

:.,01 maio 2004, 18:06] 64º em idle  :ahh: , isso não é normal não é !!!!?? mais o cooler q você tem ai no proc. é o apropriado pra ele ?

o ###### é q minha casa é muito quente ...

até ai beleza .. 64 em idle não é normal não ...

o coolermaster ... é homologado pela AMD esse q eu comprei ...

é apropriado ... mas é ###### ..

eu não sei se ele veio com problema .. e tal ... mas sei lá ...

um dia eu troco ... e compro aquele coolermaster .. bem louco ... q eu vi .. mas é caro ... hehehe

Ai em sampa faz em media quantos graus ? o cooler se apropriado devia guentar né, então só pode tar zuado dai só trocando... mais dai tem isso $$$$$ q tanto nos faz falta ..... aehiuaehiuaehaehaehiuaehiuaehae

agora q é outono .. sei lá ... ta fazendo uma media d 18 ... a 25 ... mas tem dia q chega nos 30

mas minha casa .,.. é q é phodda ... aqui é muito kente mesmo ... tipo ... mais quente q lá fora ...

ai zoa td ... é horrivel pra pc minha casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pintei 3 gabinetes com tinta reagente UV já, vou te da uns toques.

1º use um gabinete de cobaia nunca sai bom na primeira vez.

Agora vamos aos itens necessarios para pintar com UV.

Se você for usar Spray da colorgin.

Lixa d'agua de 400, 600 e 1200 umas 5 de cada da e sobra.

Spray colorgin PRIMER UNIVERSAL 1 só da ele rende pacas

Spay colorgin FUNDO BRANCO PARA LUMINOSAS(atenção ai porque tem um spray deles que é branco mas não é para luminosas) se for muito grande o gabinete uns 2.

Spray colorgin Reagente da cor desejada esse gasta pacas uns 3.

Spray colorgin VERNIZ PARA LUMINOSAS(mais uma vez atenção porque tem o verniz universal) uns 2 da e sobra

Fita isolante 1 rolo

Muito jornal velho

Agora vamos a parte da preparação.

1 lixe a parte interna toda usando a lixa d'agua 400 até o metal ficar brilhante. atenção ans partes que tem adesivos ou colantes tire eles usando alcool porque se você lixar eles vai ficar uma caca e mais difícil para tirar.

Agora vamos a pintura

1- Isole a parte que você não quer pintar com a fita isolante e jornal.

2- passando o primer em toda a parte interna do computador:

2.a - chacoalhe bem a lata por um minuto e de a primeira apertada apontando para uma folha de jornal.

2.b - para a pintura ficar boa observe bem a distancia entre a lata e o que você for pintar, se ficar muito perto vai escorer e ficar desigual então pinte a uma distancia que ele vai ficando quase um pó sobre o metal.Essa é a primeira mão, espere uns 30 minutos antes de dar a segunda.

2.c - passe a segunda mão de primer dessa vez deixando a pintura com um aspecto "molhado", mas cuidado para não escorer.

2.d - Espere cerca de 1 hora e passe a lixa 1200(sem agua mesmo), isso é apenas para tirar os desniveis.

2.e - Passe um pano limpo e umidecido(levemente) para tirar todo o pó que ficou do lixamento.

3 - Passando o fundo branco:

Repita os passos 2.a, 2.b e 2.c utilizando o fundo branco para luminosas e sem o aspecto "molhado".

Pule o passo 2.d

Aguarde 1 hora para que seque.

4 - Passando a tinta reagente.

Repita os passos 2.a, 2.b, 2.c, 2d e 2.e usando a tinta reagente UVe sem o aspecto "molhado".

Passe mais uma mão de tinta reagente.

Aguarde 1 hora para que seque.

5 - Passando o verniz.

Repita os passos 2.a, 2.b e 2.c, sem o aspecto "molhado" porque senão vai ficar branco.

Aguarde umas 24horas e esta pronta sua pintura

OBS. Na tinta, fundo branco e verniz nunca use lixa com agua.

OBS2. Na minha opnião pessoas as cores vermelho, verde e laranja ficam show com UV o azul eu achei meio fraquinho já que é aquele azul céu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thunderclap@03 maio 2004, 13:40

Eu pintei 3 gabinetes com tinta reagente UV já, vou te da uns toques.

1º use um gabinete de cobaia nunca sai bom na primeira vez.

Agora vamos aos itens necessarios para pintar com UV.

Se você for usar Spray da colorgin.

Lixa d'agua de 400, 600 e 1200 umas 5 de cada da e sobra.

Spray colorgin PRIMER UNIVERSAL 1 só da ele rende pacas

Spay colorgin FUNDO BRANCO PARA LUMINOSAS(atenção ai porque tem um spray deles que é branco mas não é para luminosas) se for muito grande o gabinete uns 2.

Spray colorgin Reagente da cor desejada esse gasta pacas uns 3.

Spray colorgin VERNIZ PARA LUMINOSAS(mais uma vez atenção porque tem o verniz universal) uns 2 da e sobra

Fita isolante 1 rolo

Muito jornal velho

Agora vamos a parte da preparação.

1 lixe a parte interna toda usando a lixa d'agua 400 até o metal ficar brilhante. atenção ans partes que tem adesivos ou colantes tire eles usando alcool porque se você lixar eles vai ficar uma caca e mais difícil para tirar.

Agora vamos a pintura

1- Isole a parte que você não quer pintar com a fita isolante e jornal.

2- passando o primer em toda a parte interna do computador:

  2.a - chacoalhe bem a lata por um minuto e de a primeira apertada apontando para uma folha de jornal.

  2.b - para a pintura ficar boa observe bem a distancia entre a lata e o que você for pintar, se ficar muito perto vai escorer e ficar desigual então pinte a uma distancia que ele vai ficando quase um pó sobre o metal.Essa é a primeira mão, espere uns 30 minutos antes de dar a segunda.

  2.c - passe a segunda mão de primer dessa vez deixando a pintura com um aspecto "molhado", mas cuidado para não escorer.

2.d - Espere cerca de 1 hora e passe a lixa 1200(sem agua mesmo), isso é apenas para tirar os desniveis.

2.e - Passe um pano limpo e umidecido(levemente) para tirar todo o pó que ficou do lixamento.

3 - Passando o fundo branco:

Repita os passos  2.a, 2.b e 2.c utilizando o fundo branco para luminosas e sem o aspecto "molhado".

Pule o passo 2.d

Aguarde 1 hora para que seque.

4 - Passando a tinta reagente.

Repita os passos 2.a, 2.b,  2.c, 2d e 2.e usando a tinta reagente UVe sem o         aspecto "molhado".

Passe mais uma mão de tinta reagente.

Aguarde 1 hora para que seque.

5 - Passando o verniz.

Repita os passos 2.a, 2.b e 2.c, sem o aspecto "molhado" porque senão vai ficar branco.

Aguarde umas 24horas e esta pronta sua pintura

OBS. Na tinta, fundo branco e verniz nunca use lixa com agua.

OBS2. Na minha opnião pessoas as cores vermelho, verde e laranja ficam show com UV o azul eu achei meio fraquinho já que é aquele azul céu.

parabens cara ... fez um ótimo tutorial ...

no proximo case q eu fizer ... vou seguir pra pintar ... td q c falo ai ...

do jeito q eu fiz .. fiz bem mais simples .. mas dentro do case até hoje não descasco nda ...

o unico problema é no plastico ... q ta meio q saindo td tinta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plastico é ###### mesmo você usou seladora pra plastico antes do primer???

Os que eu pintei desta forma ficaram ótimos.

Tem uma nova linha de tintas da colorgin que é para plastico, não precisa de seladora nem de primer, você passa a tinta direto no plastico mesmo, só não sei as cores que eles tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...