Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PauloR

Pequena Dúvida, Me Ajudem Por Favor

Recommended Posts

Antes eu ligava o pc e aparecia logo 256mb de ram, agora do nada, ela começou a contar. É uma besteira mas já to de saco cheio. já procurei opções no bios pra vê se tiro mas não consegui......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PauloR,

O correto e fazer a contagem mesmo. Até hoje toda placa-mãe que vi faz contagem pelo menos uma vez, tem configuração do setup que conta 3 vezes.

O POST sempre conta a memoria e testa os demais perifericos antes de entregar o PC pro SO.

Compartilhar este post

Link para o post

procure no setup a opção no "advanced setup", acho que era "quick boot"

essa opção acelera o processo do POST!

Compartilhar este post

Link para o post

É nescessário q ele faça essa contagem só na primeira inicialização ou quando um módulo é substituído, realmente algumas placas demoram muito pra fazê essa contagem, e com isso o tempo d carregamento do POST cai muito. Realmente como o BAGA disse, existe a opção no setup q impede q ele faça sempre essa contagem toda vez q é iniciada, aqui eu sempre fico com essa opção habilitada. Algumas placas-mãe podem trazer esse nome diferente, qualquer dúvida diz aí qual é a sua MB.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais