Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jaugusto

Internet Explorer 6

Recommended Posts

olá gALLera... volto so Forum do Clube do Hardware com mais uma para tentar ajuda dos colegas.

pelo q pude perceber dos tópicos q visualizei, problemas estão a ocorrer com o IE6. ocorre q os problemas são os mais diversos, desde paginas iniciais bloqueadas sem a interferência do usuário, até o travamento da máquina. comigo não está diferente. acontece q a pagina do IE abre. mas só ela. qualquer link q eu clkique ele se nega a ler. o browser tem de ser um unico... ele não aceita o comando "abrir em outra janela" e tão pouco abre qualquer uma relativa a pop-up (pelo menos isso é bom)...

conforme vi nos tópicos, praticamente segui tdas as receitas: desinstalei o IE através do IERADICATOR, já q as opções q o programa me dava não permitia fazê-lo (incrivel, tomou conta do micro)... procurei em mus CD´s antigos uma versão do IE 5.0, pois o site da microsoft, embora iniciasse a instalação, parava quando atingia uns 20% e dizia q era imposível continuar - tentei isso umas 4 vezes (muito estranho, mas td bem)... instalei o IE 5 e fui tentar uma atualização pela net... site da microsoft... legal... windows update... legal... analisa o q necessito... joia... me mostra quais as atualizações... explendido... clico para instalar... aparece a janela do instalador e... PARA E TRAVA.... digo trava porque se eu clicar em cancelar a instalação ele retorna com uma velha mensagem conhecida nossa "esse PROGRAMA EXECUTOU UMA OPERAÇÃO ILEGAL E SERÁ FECHADO".... e depois trava o micro...

agora, neste momento, estou navegando no IE5 com duas janelas, q continua dando o mesmo problema, ou seja, não abre nenhuma pagina q não seja a atual... ou seja, tenho de ficar navegando na base do "vai" e "volta".... no muito ele aceita abrir um segundo browser e deixar q eu insira o endereço q quero ir... mas fazer isso automaticamente ele não deixa... a janela do download da microsoft ainda continua aberta... mas sem fazer nenhuma instalçao... só com a caixa de diálogo aberta... quando eu clicar para cancelar vai dar pau...

ah, instalei também, quase agora a pouco, o JAVA 1.5 .... cara, extraordinário.... não permitiu a instalação.... retorna dizendo q há algum arquivo danificado e manda eu próprio tentar descobrir!?!?!?!

NÃO SEI mais O Q FAÇO.... DESISTO... TÔ QUASE FORMATANDO O MICRO... ó q eu tenho muita coisa pendurada na win e reinstalar cada um dos programas vou ficar até amanhã...

a propósito, antes q pensem em virus ou spans e me aconselhem a ter as vacinas sempre atualizadas levem em consideração o seguinte: tenho o AGV6, o Spy&bot e o AdWare... todos devidamente atualizados, pois os faço semanalmente... já passei todos diversas vezes e o resultado foi o seguinte: PARABÉNS! NENHUM PROBLEMA ENCONTRADO... sou o cara mais feliz do mundo....

POR FIM, não pensem em mandar eu detonar o Windows... o problema não é dele... em tudo q já tentei, instalei o NetScape e o chato do Browser do Menssenger... em ambos td funciona tranquilo, ou quase td... no NetScape ele não abre determinadas janelas me mandando fazer o download de determinados plug-in´s... so q quando entro no site do NetScape me deparo com um monte dles e não sei qual eu devo baixar... mais os problemas desaparecem no browser do menseger... lá abre tudo como devia, aceita td o q dve aceitar... único problema... coisa mais ridícula aquela tela...

ME AJUDEM, POR FAVOR.... quem vai se habilitar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usar o Windows 98 e já estiver com o IE 6 faça o seguinte.

Com o cd de instalação do Windows 98 na máquina vá até o menu Iniciar / Executar e digite o comando SFC.

Este comando serve para substituir arquivos corrompido do sistema puxando diretamente da mídia de instalação, porém você tem que indicar o arquivo que quer substituir.

O nome do arquivo que trata dentre outras função da abertura de novas janelas se chama oleaut32.dll, ele fica dentro da pasta c:\windows\system.

O processo deste comando é bem simples.. é só seguir o que o assistente diz..

No final de tudo reinicie a máquina e verifique se o erro ocorre.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Falou, John... vou tentar este procedimento.... daqui a pouco eu retorno com a resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, John... consegui ter volta o IE como era... obrigado... agora: ele alega q o java virtual machine não está instlado na máquina e me manda ir a uma hp da microsoft para baixá-lo... mas lá retorna outra mensagem... será q terei de instalar o IE 6 esse problema desaparece?

Compartilhar este post

Link para o post

John, outra coisa... o q pode ter bichado o arquivo OLEAUT32 ?

e outra, no meio do proceso ele identificou o arquivo HSenj.ocx como bichado, mas este arquivo não está no cd do Windows... você sabe qualk é ele

Compartilhar este post

Link para o post

O java não vem instalado com o IE..

MAs se não me engano no site do bradesco você consegue baixá-lo...

tem um link lá chamado Como usar... depois em Usuários do Windows XP.. ele tem um tópico sobre o Java..

mesmo se tiver o 98 serve também

Opa..

Cara nem tenho ideia do que pode ter bichado o arquivo.. as vezes alguma operação dentro da máquina mesmo... fica difícil falar..

Nunca ouvi falar neste arquivo.. mas se você jogar o nome dele no google com certeza deve ter algo..

Bom fim de semana...

Até..

Compartilhar este post

Link para o post

valeu caro john... depois então eu vou no site do Bradesco e ver o q posso baixar... cara estava com dor de cabeça para resolver esse problema.... ainda bem q você se dispôs a me auxiliar.... qualquer coisa volto a te encher o saco... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

John, a proposito, me parece q a Microsoft desenvolveu um "Java" próprio para ela, de forma q não seria em princípio necessário recorrer a Sun ou qualquer outro site para baixar o Java.... digo isso porque eu trabalho com o mesmo sistema (win98) e navegador (ÎE6) e no trampo tam algumas hp's (rara) q eu não consigo ler porque o java da HP é incompatível com o java da Microsoft... interessante... mas como a exceção é raríssima, eu nem esquento....

bom, é o q tinha a reportar... no mais continuarei fazendo meus testes....

outra coisa q acabei de lembrar... td começou após a instalação e augum tempo de uso da nova barra de ferramentas da Google... a anterior, q não tinha a opção de bloquear pop-up's não deu problema... estranho... algo há... seria viável pesquisarmos a respeito e depois jogar no Clube do Hardware para a gALLera, pois reparei q muita gente está adotando a barra do Google...

no mais, um abraço... e obrigado novamente pela ajuda, John (PHD em IE)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais