Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao iniciar o PC


PhilipeAtela

Posts recomendados

Olá, eu decidi formatar o meu computador, uma vez que ele estava meio lento e eu suspeitava de virus, mas acontece que como eu não sabia bem como formatar, eu levei apenas o HD para a casa de um amigo e formatei o HD na maquina dele.Hoje eu fui colocar o HD de volta no meu PC e este nao consegue inicializar.Ele falha ao iniciar e depois aparece a mensagem:"O windows falhou ao iniciar.Uma alteraçao recente de hardware ou software pode ter sido a causa."

Dai aparece a opção de tentar corrigir automaticamente o sistema, mas o PC nao consegue.Alguem sabe o que pode ser?Estou fazendo este post de um notebook, no momento estou do lado do PC com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bem vindo.

Geralmente o windows não consegue iniciar quando instalado em outro computador.

Tipo o seu caso. Instala o windows no teu hd mas em um computador diferente do teu, dai ao colocar o hd no teu computador ele não vai conseguir iniciar pois os drivers primários são de outras controladoras.

Só há uma solução nesse caso: formatar no teu micro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta recuperar com o CD do seu amigo ou formata dai mesmo bem simples.

1- Ao ligar o PC depois do bip, aperte DEL DELETE ou F2.

2-Vá no sub menu BOOT e coloque o seu drive de CD/DVD no First boot device. Vá no sub menu EXIT e escolha a opção Exit and saving changes ou aperta f10 e responde com Y e sai

AWARD ou PHOENIX BIOS:

2.1-Vá em ADVANCED BIOS FEATURES, coloque CD/DVD no First boot device, salve e saia.

3- Espere carregar e pronto, vai iniciar a instalação, apague todos as partições, crie novas e formate as duas, escolha a letra C: como a de instalação.

Hoje em dia a instalação do Windows é muito interativa e visual, antigamente que era difícil, Win 95 98, tinha que configurar através do DOS.

Pode tentar a recuperação, escolha o teclado, avance e no canto esquerdo inferior da 2ª janela da instalação, clique em "Reparar o computador".

Boa sorte, sempre retire o DVD apos a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...