Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KenzoQuest

Acesso limitado a rede sem fio (Windows 7)

Recommended Posts

Bom, eu usava o Windows XP Professional e a rede pegava super-bem, sem problemas. Aí eu tive a brilhante ideia de instalar o Windows 7, que é mais moderno, e então de repente tal sistema anda por aí "dizendo" que meu acesso a minha PRÓPRIA rede é limitado, coloquei a senha certa, já olhei aqui no fórum sobre o problema e não achei nada a respeito, como proceder com esse erro? Já tô perdendo a paciencia, não consigo configurar a rede e tô quase voltando pro Windows XP.

Ah, um detalhe, dos 5 "pauzinhos" que demonstram a qualidade da conexão, tem apenas 4, sendo que o roteador não fica longe, será que é esse o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta aí o que saiu no prompt.

57672894.png

Detalhe, nem a rede com fio funciona. O notebook lê a conexão, mas diz que não conexão com a internet. :mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu roteador kenzo? Eu passei por algo semelhante aqui em casa e fuçando la nas configurações de dhcp, eu o ativei/desativei(não lembro o certo) e o acesso deixou de ser limitado. Lembrando que isso não pode ser tomado como uma verdade absoluta/solução. O meu caso pode ter sido um fato isolado

Compartilhar este post

Link para o post

TP-LINK (TL-WR541G). Mas não acho que tenha a ver com a configuração, pois os outros 2 pcs daqui de casa tem Windows 7 e funcionam normal, menos o meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei fazer algumas coisas, reiniciei o computador e diz que está conectado, o acesso não é mais limitado, mas porém, a conexão tá dando como não-identificada ou nula. E a rede tá como publica, tentei colocar rede privada mas continua a mesma coisa de sempre...

Compartilhar este post

Link para o post

KenzoQuest, confira nas configurações do roteador em security > Firewall > veja se está marcado Enable IP Address Filtering ou Enable MAC Address Filtering.

Deixe desmarcado essas duas opções ou coloque IP fixo nesta máquina e adicione os dados correspondentes deste PC ao roteador.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Kenzo, pelo print a conexão LAN está com IP fixo e não tem configurado o Gateway(portão de saída para internet) e na conexão WLAN não está recebendo IP(verifique a configuração DHCP do Router).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais