Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadora Sansung SC-D391/XAP (RESOLVIDO)


Cabece

Posts recomendados

Tenho para copiar varias fitas MiniDV gravadas em wedescreen (16:9), porém pela saida AV só tenho o formato 4:3, mesmo ligada a uma TV 16:9 ( imagem quadrada esticada na vertical) uso o gravador de DVD Philips. Na tV LCD ate fica normal fixando no formato 16:9 mas se deixar pelo programa não.

Eu posso mudar a taxa de aspecto na edição, porém isso implica em recodificação (renderização) e perda de qualidade.

Existe algum macete para resolver isto ?

Penso que a outra opção e instalar a placa de captura e pelo programa de captura ajustar o tamanho.

Cabo firewire resolveria esta questão ?

infelizmente o cabo aqui não serve para o gravador, teria que ser 4x4 o que veio é 4x6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpaimvideo

Pois é não tem, embora a filmadora grave em 16:9 ou 4:3, ta saindo 4:3 e no caso da filmagem em 16:9 fica esticada na vertical.

O pior é, instalei minha placa de captura ENLTV-FM que pelo programa IUVCR tem como configurar a taxa de aspecto, só que agora no Sevem-64 ele so ta abrindo a resolução 320x240.

Esta placa só tem uma versão de drivers para o vista que funciona no Sevem, no programa dela, não tem como mudar a taxa de aspecto e tambem no PowerDirector 10, ta complicado.

Instalei a Pixelview Pro Ultra e foi pior nem tem drivers para Vista64.

Pior que agora estou na duvida se noutra filmadora estas fitas vai funcionar normal ou do mesmo jeito como veio da mesma fonte.

Com outras filmadoras miniDV da Sony tenho feito normal em 16:9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um cabo Firewire 4x4 liguei da filmadora para o gravador Philips e não deu sinal de A/V embora a filmadora da sinal sonoro como reconheceu a conexão.

Agora fiz copia pela saida AV, de outra fita gravada no formato 4:3 e fez normal, esta pelo visto foi gravada em SD 1 hora, ja a anterior 16:9, suponho que foi gravado em HD.

Seria este o problema ?

Uma fita gravada em HD tem que ser lida numa filmadora HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou reproduzir na Sony uma fita gravada na Samsung?

Pois é não tenho filmadora miniDV, o cliente e que me traz, até pedi emprestado de outro mas até agora não chegou.

O próprio cliente desta Samsung tem outra filmadora HDV profissional.

Mas ainda não tenho intimidade suficiente para ele confiar em deixar comigo eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Problema resolvido, com muitos teste e dicas de outro forum chequei a este programinha IfoEdit, com ele fiz mudanças nos arquivos de extensão .INF do DVD, mudei o aspect ratio de 4:3 para 16:9 salvei como novo DVD e funcionou perfeitamente, agora não é preciso reconverter o video na edição.

Segundo relatos este problema acontecia com gravadores de mesa de varias marcas, mesmo usando o cabo firewire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...