Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com GTX 570m


ivo6267

Posts recomendados

Bom dia a todos,

Para começar vou especificar meu computador:

modelo: Avell titanium ms 16f2 ddj (barebone do msi 16f)

Processador i7 2670QM 2.1 3.1 GHz

Memoria 16 gb 1333mhz

placa de video Geforce GTX 570M com 1,5 gb ddr5.

Esta placa de video, tem me causado muitas preocupações com temperatura, quando nao estou fazendo nada no pc ela fica 56, 58 graus Celsius.

Quando começo a jogar algo, como Skyrim por exemplo ela em poucos minutos ( menos de 5) chega em 96 98 graus, ao passo que fecho a aplicação e cai de novo rapidamente para 65 ou 63, e depois de um tempinho para 55 ou 58 de novo. Nao sei se isto está certo, nao acho guia nenhum de pessoas que têm esta placa, não está certo comparar suas temperaturas com temperaturas de placas de desktop, visto que em notebooks, as placas suportam mais ( n tenho certesa).

Estou louco para jogar, mas com muito medo, gostaria de algumas ideias , testes para serem feitos, sugestoes de bases refrigeradas ( se o prob n for na placa).

Desculpem se postei no lugar errado, pode mover se for o caso.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente a muitos notebooks com problemas de superaquecimento .. recomendo que você instale algum programa que possa ajustar a rotaçao do cooler que retirar o ar quente de dentro do notebook .. eu tenho pc e umo um programa muito bom evga precision pois minha placa de video e evga e podendo usar este programa .. que monitora temperatura e a rotaçao dos coolers podendo você configurar e aumentar a rotaçao automaticamente caso a temperatura da gpu aumente .. tente testa lo se nao funcionar procure algum equivalente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaoo. obrigado pelas sugestões, baixei o Evga precision, e fiquei admirado com este programa, entretanto, minha opção de ajustar a fan do video card estava opaca, estudei um pouco a leitura de dados do programa, e descobri que tenho apenas um cooler para processador e video, é daqueles que tem tipo um encanamento feito em metal para dissipar , então o que significa, que fora do encanamento nao circula ar, ja estou providenciando uma cooler table, vou comprar a Cooler Master Notepal U2 e depois posto para falar se resolveu, segue o link.

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6612

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tive o mesmo problema com notebook, como o meu já não estava mais em garantia, comprei alcool isopropilico, limpei bem a parte do processador que vai pasta termica e o disipador, apliquei uma finissima camada de pasta térmica de qualidade, esperei um tempo para a pasta térmica atingir o ponto de maturidade e ficou muito bom, da pra jogar 5horas seguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom dia a todos,

Para começar vou especificar meu computador:

modelo: Avell titanium ms 16f2 ddj (barebone do msi 16f)

Processador i7 2670QM 2.1 3.1 GHz

Memoria 16 gb 1333mhz

placa de video Geforce GTX 570M com 1,5 gb ddr5.

Esta placa de video, tem me causado muitas preocupações com temperatura, quando nao estou fazendo nada no pc ela fica 56, 58 graus Celsius.

Quando começo a jogar algo, como Skyrim por exemplo ela em poucos minutos ( menos de 5) chega em 96 98 graus, ao passo que fecho a aplicação e cai de novo rapidamente para 65 ou 63, e depois de um tempinho para 55 ou 58 de novo. Nao sei se isto está certo, nao acho guia nenhum de pessoas que têm esta placa, não está certo comparar suas temperaturas com temperaturas de placas de desktop, visto que em notebooks, as placas suportam mais ( n tenho certesa).

Estou louco para jogar, mas com muito medo, gostaria de algumas ideias , testes para serem feitos, sugestoes de bases refrigeradas ( se o prob n for na placa).

Desculpem se postei no lugar errado, pode mover se for o caso.

Obrigado

tenho o mesmo laptop e ele fica em 40 idle....e 75 graus em full load rodando por exemplo wow no ultra(1920x1080) ...sugiro acionar a garantia...e se isso não for possível...verifique se o dissipador da vga ta instalado corretamente! tem algo errado aí sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tenta usar uma base refrigeradora .... eu tinha o mesmo problema com meu note.

comprei esta base e acabei com problemas de superaquecimentos.

http://www.kalunga.com.br/prod/base-p-notebook-c-4-coolers-prata-0108-bright/004425#descricao

mais existem outras ate melhores, ai fica a sua escolha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o mesmo laptop e ele fica em 40 idle....e 75 graus em full load rodando por exemplo wow no ultra(1920x1080) ...sugiro acionar a garantia...e se isso não for possível...verifique se o dissipador da vga ta instalado corretamente! tem algo errado aí sim!

Pode até ser MAS o Skyrim consome MUITO mais video e processador do que o WoW.

Eu acho que suas temperaturas estão OK. Eu tenho um G51VX da Asus e jogo skyrim em 720P e fico com 90 graus, e o notebook ja tem quase 3 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera, ha alguns dias eu adquiri a Cooler table notepal u3 (link), e ela é otima, recomendo. Porém nao resolveu meus problemas e o notebook continua a se aquecer e com um detalhe a mais : Está se desligando em muito pouco tempo de uso devido à temperaturas altas, desliga-se sozinho, como se fosse o processador quente só que esquentando bem mais a placa de video. Ja acionei a garantia da Avell-Notebook Century, que é muito boa por sinal. Trabalham em cima do Sistema de qualidade iso 9001. Vou encaminhar o notebook para eles depois do dia das maes, semana que vem dia 14. Muito obrigado pela a ajuda de todos.

http://www.coolermaster-usa.com/product.php?product_id=3007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera mandei pra garantia e foi constado que minha placa de video antiga usava um dissipador errado, problema resolvido, funcionando perfeitamente em temperaturas de 35 a 65 ótimo ótimo..

Avell é nota 10, recomendo todos seus produtos, Avell, notebook century sao nota 10 mesmo !!!!:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera mandei pra garantia e foi constado que minha placa de video antiga usava um dissipador errado, problema resolvido, funcionando perfeitamente em temperaturas de 35 a 65 ótimo ótimo..

Avell é nota 10, recomendo todos seus produtos, Avell, notebook century sao nota 10 mesmo !!!!:D:D:D

maravilha... agora sim essas temps tão sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...