Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aprendiz_ce

Instalar HD IDE em MoBo com SATA II/III

Recommended Posts

Tenho que recuperar os dados de três HDs IDE. Não tenho nenhuma máquina com essa controladora (IDE), só tenho máquina com controlado SATA II/III. Até comprei um adaptador/conversor (http://www.comtac.com.br/?url=produto&id=151) para essa operação, mas o mesmo não funciona. O que posso fazer?

Grato e aguardo qualque orientação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema que o teu em um servidor de câmeras, e foi simples a resolução, apenas deixei jumpeado de forma que fique em Slave, se precisar verifique o manual do disco rígido no site do fabricante.

Se o problema for o adaptador mesmo, ai compre outro, não tem jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Estava com o mesmo problema que o teu em um servidor de câmeras, e foi simples a resolução, apenas deixei jumpeado de forma que fique em Slave, se precisar verifique o manual do disco rígido no site do fabricante.

Se o problema for o adaptador mesmo, ai compre outro, não tem jeito.

Deixa eu ver se entendi: Você colocou o HD IDE como SLAVE? é isso, aí deu certo? No manual do mesmo manda colocar em MASTER, mas ou ver isso que você falou e ver o que ocorre.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Tive o mesmo problema, troquei a placa mãe que só tem entrada sata, então comprei o adaptador conversor e funcionou direitinho, talvez você não esteja sabendo como usar o conversor.

O hd tem que estar com o jumper em master.

No conversor você também precisa colocar o jumper no lugar correto, olhe bem que no adaptador tem o desenho mostrando como ficam os jumpers de ide para sata e vice-versa, no meu adaptador também tem uma chave seletora que você muda conforme altera o jumper para ide sata e vice versa.

Tenta,se tiver dúvidas posta aí e se der certo posta também.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Os adaptadores funcionam sim, basta fazer as configurações corretas.

Usei por muito tempo um HD IDE numa MoBo que só tinha entrada SATA utilizando um adaptador que comprei pelo Mercado Livre.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

se depois de jumpear os hd e mesmo assim nenhum funcionar no adaptador ele pode infelizmente esta com defeito, é muito azar os 3 hds estarem estragados, isso faz pensar se não e o adaptador o culpado.

você tem algum hd ide que você saiba que esta funcionando 100% para testar este adaptador nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns, senão todos esses adaptadores, precisam de alimentacão para funcionar, e às vezes, a pessoa não atenta para isso. Não sei se é o caso.

Tenho um, com um drive dvd-rw conectado nele há uns 6 anos, e em perfeito funcionamento. No meu, é necessário usar o conector de alimentação de floppy drive no adaptador, para alimentá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais