Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar HD IDE em MoBo com SATA II/III


aprendiz_ce

Posts recomendados

Tenho que recuperar os dados de três HDs IDE. Não tenho nenhuma máquina com essa controladora (IDE), só tenho máquina com controlado SATA II/III. Até comprei um adaptador/conversor (http://www.comtac.com.br/?url=produto&id=151) para essa operação, mas o mesmo não funciona. O que posso fazer?

Grato e aguardo qualque orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema que o teu em um servidor de câmeras, e foi simples a resolução, apenas deixei jumpeado de forma que fique em Slave, se precisar verifique o manual do disco rígido no site do fabricante.

Se o problema for o adaptador mesmo, ai compre outro, não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema que o teu em um servidor de câmeras, e foi simples a resolução, apenas deixei jumpeado de forma que fique em Slave, se precisar verifique o manual do disco rígido no site do fabricante.

Se o problema for o adaptador mesmo, ai compre outro, não tem jeito.

Deixa eu ver se entendi: Você colocou o HD IDE como SLAVE? é isso, aí deu certo? No manual do mesmo manda colocar em MASTER, mas ou ver isso que você falou e ver o que ocorre.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tive o mesmo problema, troquei a placa mãe que só tem entrada sata, então comprei o adaptador conversor e funcionou direitinho, talvez você não esteja sabendo como usar o conversor.

O hd tem que estar com o jumper em master.

No conversor você também precisa colocar o jumper no lugar correto, olhe bem que no adaptador tem o desenho mostrando como ficam os jumpers de ide para sata e vice-versa, no meu adaptador também tem uma chave seletora que você muda conforme altera o jumper para ide sata e vice versa.

Tenta,se tiver dúvidas posta aí e se der certo posta também.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

se depois de jumpear os hd e mesmo assim nenhum funcionar no adaptador ele pode infelizmente esta com defeito, é muito azar os 3 hds estarem estragados, isso faz pensar se não e o adaptador o culpado.

você tem algum hd ide que você saiba que esta funcionando 100% para testar este adaptador nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns, senão todos esses adaptadores, precisam de alimentacão para funcionar, e às vezes, a pessoa não atenta para isso. Não sei se é o caso.

Tenho um, com um drive dvd-rw conectado nele há uns 6 anos, e em perfeito funcionamento. No meu, é necessário usar o conector de alimentação de floppy drive no adaptador, para alimentá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...