Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade em conexão Ethernet (PC -> NAS)


MarvinLloyd

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida em relação à taxa de transferência entre um PC e um NAS Seagate BlackArmor 110.

Tenho um Dell Optilpex 755 (2008) rodando Windows 7 Ultimate 64bit. Segundo o manual, a interface Ethernet é do padrão 10/100/1000 Mbps.

No manual do BlackArmor também é mencionado o padrão GigaBit.

Como comprei o NAS como solução de BackUp para os trabalhos do estúdio, ambos estão conectados pela Ethernet com o cabo que veio no NAS.

A questão é que, me disseram que seria possível atingir a velocidade de Gbps, maior que o padrão Firewire800 mas, na transferência de arquivos, observo a média de 10MBps, menor que meus drives USB 2.0.

Isso está correto? Há alguma configuração que eu possa fazer para aumentar essa taxa, tão longe de ser o Gbps ? Li por aqui sobre um cabo especial. O que posso fazer?

Desde já agradeço.

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...