Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MarvinLloyd

Velocidade em conexão Ethernet (PC -> NAS)

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida em relação à taxa de transferência entre um PC e um NAS Seagate BlackArmor 110.

Tenho um Dell Optilpex 755 (2008) rodando Windows 7 Ultimate 64bit. Segundo o manual, a interface Ethernet é do padrão 10/100/1000 Mbps.

No manual do BlackArmor também é mencionado o padrão GigaBit.

Como comprei o NAS como solução de BackUp para os trabalhos do estúdio, ambos estão conectados pela Ethernet com o cabo que veio no NAS.

A questão é que, me disseram que seria possível atingir a velocidade de Gbps, maior que o padrão Firewire800 mas, na transferência de arquivos, observo a média de 10MBps, menor que meus drives USB 2.0.

Isso está correto? Há alguma configuração que eu possa fazer para aumentar essa taxa, tão longe de ser o Gbps ? Li por aqui sobre um cabo especial. O que posso fazer?

Desde já agradeço.

[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais