Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar dois roteadores e um hub


Barraviera

Posts recomendados

Estou tendo dificuldades em ligar mais um roteador na minha rede.

Tenho NET ip dinâmico e já tenho um roteador (d-link DIR 600) ligado no modem da net. O d-link joga a internet para um hub (hub sala de baixo).

Agora quero colocar outro roteador (Tenda W311 R+) para o pessoal da sala de baixo usar. Ele vai conectado no hub.

Já tentei de tudo mais não ta dando certo.

Alguém já teve esse problema?

Fiz várias pesquisas, e alguns falam para desabilitar o DHCP do tenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que esta acontecendo é conflito entre os 2 router, ambos estão dando IP, você tem 2 opções:

1° Conecte um cabo do Hub na porta WAN do seu router coloque um nome e senha essas coisas e verifique se a LAN não esta no mesmo rango de Ip da WAN.

2° Você desabilita o DHCP dele e conecta o cabo na LAN mesmo, coloque nome e senha e verifique que o IP do router seja da mesma família porém não igual ao seu router principal, por exemplo se o seu router principal tem o Ip 192.168.0.1 deixe ele como 192.168.0.10, deixe abaixo da faixa do DHCP ou bem acima para que não aja chance de ter problemas com conflitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...