Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Barraviera

Ligar dois roteadores e um hub

Recommended Posts

Estou tendo dificuldades em ligar mais um roteador na minha rede.

Tenho NET ip dinâmico e já tenho um roteador (d-link DIR 600) ligado no modem da net. O d-link joga a internet para um hub (hub sala de baixo).

Agora quero colocar outro roteador (Tenda W311 R+) para o pessoal da sala de baixo usar. Ele vai conectado no hub.

Já tentei de tudo mais não ta dando certo.

Alguém já teve esse problema?

Fiz várias pesquisas, e alguns falam para desabilitar o DHCP do tenda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que esta acontecendo é conflito entre os 2 router, ambos estão dando IP, você tem 2 opções:

1° Conecte um cabo do Hub na porta WAN do seu router coloque um nome e senha essas coisas e verifique se a LAN não esta no mesmo rango de Ip da WAN.

2° Você desabilita o DHCP dele e conecta o cabo na LAN mesmo, coloque nome e senha e verifique que o IP do router seja da mesma família porém não igual ao seu router principal, por exemplo se o seu router principal tem o Ip 192.168.0.1 deixe ele como 192.168.0.10, deixe abaixo da faixa do DHCP ou bem acima para que não aja chance de ter problemas com conflitos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais