Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Processador Intel Pentium Dual Core E5300 (Compatibilidade)


Posts recomendados

 

Olá!! 

 

Fiz o cadastro no fórum somente para agradecer.

 

Muito Obrigado!

 

DarkSyrius e clubedohardware

 

Problema Resolvido

 

Se o link Sair do ar Entrem contato vou colocar em meu Dropbox...

 

De nada, sempre e bom poder ajudar, assim como muitos do forum ja me ajudaram!

E sim, pode colocar um novo link, pois andam apagando varios links de download! Quanto mais Mirrors, melhor!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ops - Alguém já passou por essa tela com erro: 0X0000005C, (0X0000010B, 0X0000001, 0X0000001, 0X000000, 0X000000.)

Na placa IPM31, se alguém já passou por isso poderia me dar uma LUZ???

Obrigado desde já!!!

 

Desculpe por não ter respondido antes...

Mas, onde este erro? Ao instalar um sistema, ocorre em Tela Azul ou durante o Post?

Infelizmente apenas assim não posso dizer nada!

Boa sorte! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá novamente pessoal do fórum

 

Gostaria de agradecer pela atenção a mim despendida e agregar algo mais no fórum, já que deve ter outras pessoas com este mesmo problema e o qual me deu uma luz!

 

O problema com os processadores e esta placa IPM31 é a litografia de cada um, ou seja o processo de fabricação de cada um, a miniaturização dos componentes. Pois bem, os processadores citados são: Pentium Dual Core 5300 de 45nn e o anterior, Pentium Dual Core E5300 é de 65nn, como podem ser vistos aqui:

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/31733/Intel-Pentium-Processor-E2180-1M-Cache-2_00-GHz-800-MHz-FSB

http://ark.intel.com/pt-br/products/35300/intel-pentium-processor-e5300-2m-cache-2_60-ghz-800-mhz-fsb

 

O caso é que no site do fabricante diz o seguinte: 

Suporte a processadores

Core™2 Quad (apenas 65nm),Core™2 Duo,Pentium® Dual Core™/Pentium D e processadores Celeron®

 

Já o manual da mesma placa é meio confuso quanto a isso e nos permite utilizar um processador com litografia de 45nn normalmente, mas causa este problema com dois pentes de memória - não tenho certeza se dois pentes DDR2-667 2GB funcionam ou dão o mesmo problema.

 

Desta forma, a única solução é mesmo atualizar o BIOS da placa-mãe, como ocorreu com o companheiro Allakazam. Aí está o problema cabeludo!

Na época da postagem desta dúvida, o site do fabricante, supostamente o PCWare (http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm31.php?id=1) disponibilizava atualização de BIOS normalmente, mas de uns tempos para cá, fizeram uma atualização horrível no site e não nem sinal de BIOS nova... acho que para empurrarem placas novas!

 

Mas, depois de muita pesquisa, acabei encontrando um arquivo de BIOS que me salvou! Agora uso 4GB de RAM em um processador 45nn!

Para quem não está encontrando de jeito nenhum e acabou caindo neste tópico, podem baixar pelo link abaixo, o qual adicionei o arquivo de BIOS e os programas necessários para atualizar! Utilizei, assim como o Allakazam, o AfuWin, que permite atualizar pelo próprio Windows de forma rápida! Junto coloquei os manuais dos programas!

 

E, por fim, prestem atenção no modelo da placa-mãe, deve ser esta do tópico, não a versão IPM31 1.03!

 

LINK do BIOS: http://www.4shared.com/rar/TvkM9aPmba/BIOS_IPM31_110.html

 

Muito obrigado por tudo e espero ajudar alguém com o meu problema!

Abraços!

Ola amigo irei tentar isso hj pois tenho uma placa indentica e mesmo em 64 bit so ele so usa os 3gb de ram e falando que 1gb esta resevado (me pgt pra que ¬¬) muito obg pelo arquivo porém uma duvida nao sei muito bem se a minha placa é a 1.03 e a algum problema em atualizar a bios ? desde ja grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lázaro Apolinario

Então, sempre é bom se certificar do modelo exato da Placa-mãe antes de atualizar o BIOS! Caso sejam versões diferentes pode-se perder a placa-mãe - ainda mais essas mais antiguinhas e com poucos recursos - ou até funcionar, mas alguns recursos poderão ficar desabilitados!

Tente utilizar algum programa de verificação de Hardware como o AIDA64, HWInfo, Speecy, entre outros - facilmente encontráveis via Google! Caso ainda tenha dúvidas, abra o gabinete e veja se tem alguma inscrição na mobo e compare com os modelos dos sites oficiais - links pelo tópico! Site do Megaware ou PCWare.

Se, ainda assim, tiver dúvidas, é melhor deixar como está ou pedir para alguém de confiança e que entenda do processo fazê-lo!

Quanto ao 1GB de RAM reservada, poderia ser alocação para vídeo On-Board, mas esta placa - pelo menos a minha - não tem tal função! Tente dar uma olhada nas opções do BIOS e ter algo referente a RAM ou VRAM - memória de Vídeo!

Boa sorte e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi DarkSyrius,

 

Estou tentando achar a BIOS da IMP31 1.03 já que na PCware não tem mais.

Revirei quase tudo já e não achei... kkkk

Onde você conseguiu o arquivo?

Como no everest diz que é uma Asus, será que teria alguma placa igual com nome diferente da Asus?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi DarkSyrius,

 

Estou tentando achar a BIOS da IMP31 1.03 já que na PCware não tem mais.

Revirei quase tudo já e não achei... kkkk

Onde você conseguiu o arquivo?

Como no everest diz que é uma Asus, será que teria alguma placa igual com nome diferente da Asus?

Valeu!!

Olá ghnn9 ,tudo bem?

 

Então, eu encontrei num site perdido por aí - deu um belo de um trabalho encontrá-lo, pois todos os sites oficiais - MegaWare, PCWare, Digitron - não fornecem NADA!

Dê uma procurada melhor em sua placa, veja o que está impresso nela - deve ter a citação ao modelo 1.03, assim como no site! Ambas são idênticas, mas não posso afirmar que o BIOS vá funcionar!

Contudo, para sua sorte, quando achei o arquivo, baixei também o 1.03, mas agora não tenho certeza se é para a sua placa-mãe ou uma versão anterior para a IPM31 1.0.

Antes de tentar, use os programas que citei - você os encontra facilmente na internet - e veja se está escrito mesmo Digitron IPM31 1.03! Em minhas procurar vi alguns falando de Asus IPM31, pode ser a mesma, mas não achei nada no site oficial da empresa!

Primeiro baixe o aquivo lá de cima - os programas e explicações estão inclusas lá e vou upar a versão 1.03 para você!

Mas ATENÇÃO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO! SE NÃO TIVER CERTEZA É MELHOR NÃO FAZER, POIS PODERÁ INUTILIZAR SUA PLACA-MÃE!

Em todo caso, boa sorte no processo, espero que dê certo!

 

LINK para BIOS 1.03:

http://www.4shared.com/rar/DizZZnDgba/BIOS_IPM31-103.html

 

Boa sorte e, caso realize o procedimento, reporte-nos para saber se deu certo ou não!

Tudo de bom!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ghnn9 ,tudo bem?

 

Então, eu encontrei num site perdido por aí - deu um belo de um trabalho encontrá-lo, pois todos os sites oficiais - MegaWare, PCWare, Digitron - não fornecem NADA!

Dê uma procurada melhor em sua placa, veja o que está impresso nela - deve ter a citação ao modelo 1.03, assim como no site! Ambas são idênticas, mas não posso afirmar que o BIOS vá funcionar!

Contudo, para sua sorte, quando achei o arquivo, baixei também o 1.03, mas agora não tenho certeza se é para a sua placa-mãe ou uma versão anterior para a IPM31 1.0.

Antes de tentar, use os programas que citei - você os encontra facilmente na internet - e veja se está escrito mesmo Digitron IPM31 1.03! Em minhas procurar vi alguns falando de Asus IPM31, pode ser a mesma, mas não achei nada no site oficial da empresa!

Primeiro baixe o aquivo lá de cima - os programas e explicações estão inclusas lá e vou upar a versão 1.03 para você!

Mas ATENÇÃO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO! SE NÃO TIVER CERTEZA É MELHOR NÃO FAZER, POIS PODERÁ INUTILIZAR SUA PLACA-MÃE!

Em todo caso, boa sorte no processo, espero que dê certo!

 

LINK para BIOS 1.03:

http://www.4shared.com/rar/DizZZnDgba/BIOS_IPM31-103.html

 

Boa sorte e, caso realize o procedimento, reporte-nos para saber se deu certo ou não!

Tudo de bom!

Fiz o flash do BIOS. Tudo ok! Pena que não resolveu meu problema :(

 

Quando vai acessar a mémória RAM (instalação do windows e memtest86, por exemplo) a placa simplesmente reseta.

 

Já tentei várias configurações na BIOS e testei 5 memórias em perfeito funcionamento, mas o problema continua. Deve ser hardware mesmo.

Processador: Core2 Duo E4300

 

Mesmo assim... Muito obrigado pela ajuda!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o flash do BIOS. Tudo ok! Pena que não resolveu meu problema :(

 

Quando vai acessar a mémória RAM (instalação do windows e memtest86, por exemplo) a placa simplesmente reseta.

 

Já tentei várias configurações na BIOS e testei 5 memórias em perfeito funcionamento, mas o problema continua. Deve ser hardware mesmo.

Processador: Core2 Duo E4300

 

Mesmo assim... Muito obrigado pela ajuda!!! :)

Boa noite ghnn9

 

Mas que coisa hein!

Você testou os pentes de forma independente? Trocando os slots? Tente com um pente de capacidade inferior! Nem LiveCD de Linux dá boot? Tentou outro processador?

Se não fez, teste assim novamente! Caso não resolva aí pode ser hardware mesmo, o estranho é que a placa deveria apitar!

 

Obrigado pelo feedback, qalquer coisa estamos aí!

Boa sorte com a placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigos, eu estou usando na minha ipm31 a versão 0303 (05/04/2009) que ja veio instalado quando comprei, creio eu que seja a mais recente, pois nos fóruns só tenha achado a 0101. se quiser o link tá aí
Print:
http://imgur.com/xxyjkcn

Download:
http://www.4shared.com/file/PxVFdC_hce/IPM31-0303.html?

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Para quem veio parar aqui atrás do BIOS da Placa (Digitron/PCWare IPM31), eu tenho apenas duas versões: a 103 e a 110. Disponibilizo juntamente as ferramentas de flash Bios e os manuais!

Mas sempre preste atenção para saber se sua placa-mãe é exatamente como esta! Veja na imagem junto aos arquivos!

Boa sorte a todos e muito obrigado!

 

Segue o link: BAIXE AQUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...