Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zapiello

Vírus! HD Perdido???

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estava navegando tranquilamente na internet, quando de repente meu navegador fechou e abriu trocentas janelas dizendo que meu disco rígido estava com problemas. Passei o Avira e ele detectou 2 worms e mandou prá quarentena. Ah... ele fica com um tal de SMART aberto e fala que tenho que comprar uma licença prá poder usar.

Reiniciei o notebook e eis que meu HD apareceu vazio.

Não aparecem icones na tela, a lista de programas está vazia o no menu iniciar do XP não tem mais NADA!!! Nem ao menos os ícones "Meu computador" e "painel de controle" sobreviveram!

Quanto aos documentos, estou sossegada, pois tenho backup, mas e quanto ao HD?

Tentei formatar, mas não deu certo. Ele fala que alguma coisa precisa ser fechada e não vai mais.

Entrei na BIOS e tentei colocar prá dar boot pelo cd do XP, mas não adiantou. Aliás ele não está nem lendo o cd.

Será que tem jeito ou perdi meu hd?

Alguém já teve esse tipo de problema? Alguém pode me dar uma luz?

Já consegui resolver vários problemas com a ajuda da galera aqui do fórum. Sei que o pessoal daqui é fera e disposto a compartilhar seus conhecimentos.

Fico no aguardo.

Obrigada,

Wal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada, meus amigos!

No post anterior do Henrique - RJ, ele indica um tópico e o nosso amigo Hunter_PC nos dá a solução com o link http://malwaretips.com/blogs/uninstall-smart-hdd/

Segui o passo a passo e deu tudo certinho.

Pelo que entendi, com esse vírus você não perde nada do HD. O conteúdo fica apenas "escondid" para que você compre a licença do programa SMART HDD, gaste uma grana e ainda por cima forneça de bandeja seus dados (cartão de crédito, CPF, etc.).

Valeu a ajuda, pessoal.

Problema resolvido! O tópico pode ser fechado.

Obrigada mais uma vez.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais