Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ConexÃo da internet cai o tempo todo


Renato CMJ

Posts recomendados

Tenho aqui, uma OIVELOX 10 mega. Aqui em casa, sao 3 notebooks e 1 PC, sendo que os

notes utilizam o wi-fi e meu pc é no cabo mesmo. Esse problema persiste a

aproximadamente duas semanas. Quando o problema começou, eu usava um modem speedstream

4200 e ligava todos os pcs por cabo num Hub Encore (model: enh908-NWY). Achei que

poderia ser o modem. então pedi que a Oi me fornecesse um modem deles, o qual eu

continuo utilizando. O modem é um wi-fi ZTE, modelo ZXV10 W300S. O problema persiste.

O PROBLEMA:

A internet fica caindo o tempo todo.. e quando cai, a luz do DSL fica piscando, e a

luz de 'INTERNET' fica vermelha, significando a queda da internet. as vezes a internet

volta rapidamente. Outras vezes ela demora pra voltar. Um fato curioso que eu percebi

no modem, é que as vezes, quando cai a internet, em vez da luz de DSl ficar piscando,

ela continua estável e só a luz de "internet" fica vermelha e estável(o normal seria

verde e piscando). Essa parada de continar com a luz de DSL fixa, também acontecia no

outro modem. a diferença que no outro modem nao tem a luz de "internet" que tem nesse,

apenas a de "ETHERNET".

TENTATIVAS:

Ja chamei o técnico da empresa de internet duas vezes. Na primeira ele disse que

mexeu no poste (acho q foi balela) e funcionou por algumas horas, voltando a cair

depois. Na segunda vez, ele veio, trocou e instalou o modem, mexeu em alguns cabos de

mais fácil acesso (nao nos de cima da casa) retirou uns remendos q tinha na linha e

instalou o modem cedido por eles em outro ponto da casa onde supostamente nao teria

remendos.

todos os Computadores têm Ip fixo.

troquei os cabos de rede.

Reiniciei e inverti os cabos do modem infinitas vezes.

Procurei muito no forum e ainda nao consegui resolver meu problema.

Me ajudem por favor! \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...