Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renato CMJ

ConexÃo da internet cai o tempo todo

Recommended Posts

Tenho aqui, uma OIVELOX 10 mega. Aqui em casa, sao 3 notebooks e 1 PC, sendo que os

notes utilizam o wi-fi e meu pc é no cabo mesmo. Esse problema persiste a

aproximadamente duas semanas. Quando o problema começou, eu usava um modem speedstream

4200 e ligava todos os pcs por cabo num Hub Encore (model: enh908-NWY). Achei que

poderia ser o modem. então pedi que a Oi me fornecesse um modem deles, o qual eu

continuo utilizando. O modem é um wi-fi ZTE, modelo ZXV10 W300S. O problema persiste.

O PROBLEMA:

A internet fica caindo o tempo todo.. e quando cai, a luz do DSL fica piscando, e a

luz de 'INTERNET' fica vermelha, significando a queda da internet. as vezes a internet

volta rapidamente. Outras vezes ela demora pra voltar. Um fato curioso que eu percebi

no modem, é que as vezes, quando cai a internet, em vez da luz de DSl ficar piscando,

ela continua estável e só a luz de "internet" fica vermelha e estável(o normal seria

verde e piscando). Essa parada de continar com a luz de DSL fixa, também acontecia no

outro modem. a diferença que no outro modem nao tem a luz de "internet" que tem nesse,

apenas a de "ETHERNET".

TENTATIVAS:

Ja chamei o técnico da empresa de internet duas vezes. Na primeira ele disse que

mexeu no poste (acho q foi balela) e funcionou por algumas horas, voltando a cair

depois. Na segunda vez, ele veio, trocou e instalou o modem, mexeu em alguns cabos de

mais fácil acesso (nao nos de cima da casa) retirou uns remendos q tinha na linha e

instalou o modem cedido por eles em outro ponto da casa onde supostamente nao teria

remendos.

todos os Computadores têm Ip fixo.

troquei os cabos de rede.

Reiniciei e inverti os cabos do modem infinitas vezes.

Procurei muito no forum e ainda nao consegui resolver meu problema.

Me ajudem por favor! \o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um roteador com controle de QoS avançado, pois sobrecarregar o modem com rede e dhcp pros outros micros poucos aguentam o tranco sem cair.

att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais