Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LukasFire

Fan do Cooler da CPU queimou. Rola colocar um fan de gabibete?

Recommended Posts

-- RESUMO --

Fan da CPU Queimou, rola colocar um de gabinete no lugar?

-- FIM RESUMO --

Então, tenho um bloco IceAge da 3RSystem, esse da foto é ele sem o fan.

3R-System_IceAge_Prima-Boss-II_IA-120B2_Heatsink.jpg

o problema é que a ventoinha travou total e eu to tendo que meter desingripante nela toda hora pra voltar a rodar.

Pensei em comprar esse: Shark da AeroCool.

Se não, qual eu coloco? To cansado de toda vez que ligar o pc me deparar com isso "CPU FAN ERROR".

Q q eu faço? :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cooler Master Excalibur, muito bom e tem controle PWM ou seja é bem silencioso se você não esta exigindo muito do pc, mesmo em plena carga não acho ele tão barulhento e o melhor, ele venta muito

Compartilhar este post

Link para o post

realmente compensa mais voce comprar um com controle PWM, eles são geralmente melhores que os comuns, alem de serem menos barulhentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas meu problema não é com o ruido e sim com a ventilação, preciso de um que vá aguentar um i7 920 rev d0 rodando com overclock direto.

Nesse caso, qual me recomendariam?

Compartilhar este post

Link para o post
Certo, mas meu problema não é com o ruido e sim com a ventilação, preciso de um que vá aguentar um i7 920 rev d0 rodando com overclock direto.

Nesse caso, qual me recomendariam?

Isso depende da sua tolerância a ruido.

Se for muito tolerante, recomendo duas dessa:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:56,familia_id:96/fan-de-gabinete-adda-ad1212hb-f53-120mm

Mas são bem barulhentas em 100%, mas bem barulhentas mesmo (pode ver no youtube).

E também não seria bom usar um conector "Y" para ligar as duas na mesma saída para fans, teria que ser uma em cada saída e no caso de usar uma controladora de fans, ainda teria que ver quanto cada canal da controladora suporta.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu faria um teste tiraria um fan cooler de uma fonte generica mesmo e colocaria no seu cooler e ponha um jogo para rodar e instale um programa para monitorar a temperatura do processador .. se ficar numa temperatura boa nao vejo porque você gastar dinheiro com outro cooler completo .. eu ja fiz isso e funcionou perfeitamente ..peguei um cooler de fonte generica e adaptei no cooler do processador e ja funciona a mais de 2 anos...claro cada caso e um caso .. você usa com over então monitore apesar que seu processador e bem resistente ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais