Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brgol

[Resolvido] Dell XPS 15 Vale a Pena?

Recommended Posts

Boa tarde! Fiquei interessado em um notebook da dell, e gostaria de saber se vale a pena comprar..

link do dell xps15: http://www.dell.com/br/p/xps-l502x/pd?oc=x15dp72-a&model_id=xps-l502x

Minha duvida é a seguinte, procurando notebooks com configuração parecida.. achei varios por quase metade do preço..

claro que alguns itens nao inclusos como tela full hd, leitor Blu-Ray, video, teclado luminoso

Só acho pessoal falando bem da dell... mas por esse preço encotnro coisa melhor... ou essas marcas que vejo vendendo por ae são ruins? Digo, da pra notar uma certa qualidade nos notebook da dell que nao noto nas outras

as marcas que vejo bem mais baratas são Qbex, Acer, CCE, Positivo..

o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de qual será o uso do note. É destinado para jogos ou uso domestico?

-----------------------------------------

EDIT: vendo o preço no link, 3 barão eu acho muita coisa. Claro que ele tem alguns recursos diferenciais q esses outros notebooks da acer, qbex e positivo q você disse que viu não têm, como a tela full hd por exemplo. Mas ai é como eu disse, se for para jogos, a tela full hd vai te proporcionar uma experiencia muito boa. Se for pra uso diario, não faz muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. minha vida aqui é CAD, Premiere e After efects, PS e corel, e call of duty xD

Minha maquina aqui é boa.. mas quero uma melhor..

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra isso, te digo que uma tela full hd é essencial...

uso o CAD também, e tem muita diferença trabalhar de uma tela normal pra uma Full HD,

eu mesmo uso aqui uma tela de 1440x900 mas to me sentindo insatisfeito com ela já e quero uma Full HD

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu quer um notebook de marca com processador forte e um vídeo mediano (que atende ao que tu quer fazer) esse XPS é a melhor saída, mas se quiser dar uma olhada nos Avell também eu recomendo, de coração, são máquinas incríveis e possuem um preço menor, porém a qualidade é equivalente.

Os modelos que serão lançados agora em Abril ja contarão com as novas GPUs da nVidia, série 600 com arquitetura kepler, refinadas, mais eficientes, ou seja, um avanço com relação a geração passada, Fermi.

www.notebookcentury.com.br

Da uma olhada lá, uma GTX 650M já é bem melhor que essa GT 540M ai, e todos os modelos de 15.6" ou maiores tem tela full HD e agora teclado iluminado.

Eu uso diariamente um Avell e recomendo, mas se preferir o dell, pode comprar sem medo que é uma máquina muito boa também.

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Os modelos que serão lançados agora em Abril ja contarão com as novas GPUs da nVidia, série 600 com arquitetura kepler, refinadas, mais eficientes, ou seja, um avanço com relação a geração passada, Fermi.

Só corrigindo, elas não são da arquitetura Kepler, apenas as de desktop. As de notebook ainda contam com a arquitetura de 40 nm, contando apenas com melhorias -bem significativas por sinal.

Sobre o XPS:

Possuo um e recomendo formemente, dará conta suave para teu uso. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Só corrigindo, elas não são da arquitetura Kepler, apenas as de desktop. As de notebook ainda contam com a arquitetura de 40 nm, contando apenas com melhorias -bem significativas por sinal.

Como é?

GTX 650M: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-650M.71887.0.html

GT 640M: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-640M.71579.0.html

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, na GTX670 e 675m não são essas especificações...

GTX675m: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-675M.70785.0.html

GTX670m: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-670M.72197.0.html

E nos comentários, também é o que diz:

GF114 architecture

The GF114 core is a power-optimized version of the GF104 used in the GTX 470M, but with no major architectural changes. Therefore, the performance per MHz stays the same, even though Nvidia was able to clock the shaders higher while still remaining in the same power scale.

"O núcleo GF114 é uma versão power otimizada da arquitetura GF104 usada na GTX470m, mas sem grandes mudanças arquitetônicas. Portanto, o desempenho a performance por MHZ permanece o mesmo, embora a Nvidia foi capaz de aumentar o clock dos shaders enquanto se mantêm no mesmo consumo.

Estou bem confuso agora :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Engraçado, na GTX670 e 675m não são essas especificações...

GTX675m: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-675M.70785.0.html

GTX670m: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-670M.72197.0.html

E nos comentários, também é o que diz:

"O núcleo GF114 é uma versão power otimizada da arquitetura GF104 usada na GTX470m, mas sem grandes mudanças arquitetônicas. Portanto, o desempenho a performance por MHZ permanece o mesmo, embora a Nvidia foi capaz de aumentar o clock dos shaders enquanto se mantêm no mesmo consumo.

Estou bem confuso agora :confused:

Eu tava sabendo que fora a 640M e a 650M as outras ainda eram Fermi, mas como não havia citado elas na postagem acima comentei diretamente que elas eram Kepler.

Eu não sei o que a nVidia planeja, talvez uma GTX 670M Ti e GTX 675M Ti com arquitetura keple, ou na pior das hipóteses, kepler só a GTX 680M.

Negocio é aguardar.

Quanto ao XPS, se for jogar apenas o Call Of Duty essa GT540M vai segurar tranquilo, mas não espere jogar em full HD...

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao XPS, se for jogar apenas o Call Of Duty essa GT540M vai segurar tranquilo, mas não espere jogar em full HD...

Ihh amigo a gt540m roda Call Of Duty em FULL HD com os pes nas costas brincando.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que há uma margem de erro, isso é normal, mas não vejo porque eles fraudarem os testes, e não adianta ir la olhar sem o menor senso crítico, se tu clicar no FPS de cadas teste em cada jogo tu vai ver a configuração geral da máquina usada no teste, com isso da pra saber sim como o notebook com uma placa do mesmo modelo se comportará executando um jogo. Tudo aquilo que se torna grande possui oposição, e agora é moda dizer que o notebook check é furada, quando na verdade é um dos maiores amontoados de informação sobre notebooks do mundo, pra não dizer o maior, então levo sim como base os testes deles.

To aguardando o vídeo.

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é fraude, eles colocam estas informações la sempre que o jogo é lançado e não atualiza as informações junto com os novos Drivers que são lançados depois.

Prefiro eu fazer um teste com um tal jogo do que pegar informações desatualizadas de outros sites e pessoas, enfim.

Nao estou com ele instalado agora, vou instalar ele e depois volto e atualizo, talvez demore ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Analisando todos as respostas, até então ainda to achando bom ficar com o XPS 15

Gostei dos computadores da AVELL, só que estão mais caros numa configuração equivalente.. pouquissima coisa..mas.. de qqr forma.. valeria a pena por causa da placa de vídeo que é modelo novo...

To achando por enqt que vou ficar com o Dell mesmo.. até porque essa placa ja vai me atender

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais