Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nextdrive

um sandbox realmente funciona?

Recommended Posts

bom pessoal,eu tenho minhas dúvidas se o sandbox realmente funciona.:mad:

Eu queria baxar ele,mas ai veio uma dúvida na minha cabeça: "Se eu executar um virus no sandbox,ele irá destruir o windows ou realmente o sanbox funciona?"

Eu cansei de ler desse tal de Sanbox,mas ainda não acredito que realmente funcione.

se alguem já usou e gostou ou não gostou,peço de responda esse tópico,pois realmente não sei se vale a pena.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na teoria programas desse tipo seguram bem a bronca, mas uma precação extra não custa nada. Como qualquer software que se preza ele está propenso a falhas, alguns mais precavidos já subiram máquina virtual pra testar dentro dela uma sandbox.

att

Compartilhar este post

Link para o post

Todo software tem vulnerabilidades, como o colega acima citou, se deseja somente fazer um teste, recomendo rodar de uma distribuição linux live, já que o estrago iria ficar no pendrive, senão use vm + sandboxie mesmo. Mas se o desejo for maior segurança, o sandbox é somente mais uma das camadas de proteção, o aconselhavel nesse caso seria: AV+Antispyware+Firewall+Sandboxie.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu cansei de ler desse tal de Sanbox,mas ainda não acredito que realmente funcione.

se alguem já usou e gostou ou não gostou,peço de responda esse tópico,pois realmente não sei se vale a pena.

abraços!

Depende do ponto de vista. Se você já cansou de ler, certamente um VM não será satisfatório para você testar algúma coisa.

Aqueles que, realmente predispõem à testar algo, necessariamente devem saber como é o funcionamento de um VM., e entenderá que sendo bem configurada, não há o que temer.

Talvez seria interessante um estudo mais aprofundado para conhecer melhor como funciona este ambiente. Somente assim poderão analisar e decidir o que realmente querem fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais