Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede entre Windows 7 e Windows XP


Juunnior

Posts recomendados

Acabei de adquirir uma máquina com Windows 7 e a pus como principal. Instalei nela a impressora, criei um grupo doméstico e até ai só alegria. Todas as máquinas com Windows 7 operaram muito bem :lol:

Ai começam os problemas (_(

Tenho duas máquinas com Windows XP, e não consegui compartilhar a impressora para essas duas máquinas. Nem pelo tradicional \\ip .. Dei uma olhada no ip das máquinas e as que estão com Win7 tem 192.168 bla bla e as com WinXP estão 10.0 bla bla.. Interferiria isso em algo? Sou meio leigo com o assunto e fiz apenas o mais básico.

Preciso das máquinas com WinXP para trabalho, obrigado pelo ajuda de ante-mão ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia amigo. Manjo pouco de redes, mas o basicão que eu aprendi pra fazer minha rede mista 7/xp funcionar, foram duas coisas:

1º Colocar as máquinas no mesmo grupo de trabalho, pois no XP o grupo de trabalho que vem por padrão quando instalo tem o nome de "GRUPO" e no win. 7, o grupo de trabalho vem com o nome de "WORKGROUP" ou algo assim. Aqui no meu caso, alterei o win. 7 e coloquei ele no grupo de trabalho "GRUPO". Pesquise como fazer, pois estou no pc com win. xp no momento.

2º Tive que deixar todos na mesma faixa de IP, através do DHCP que está ativo no meu roteador da antena via rádio dessa net a lenha que eu tenho, mas que é melhor do que não ter net nenhuma. Pesquise a respeito do DHCP, pra que o seu Modem ou roteador, atribua IPs dinamicamente as suas máquinas, sempre que necessário e assim, faça com que trabalhem na mesma faixa de IPs.

Tente os passos que lhe falei, pode ajudar...Desculpe se não for a melhor maneira, pois como disse no início, não tenho lá aquele conhecimento em redes, só o basicão mesmo.

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP