Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede entre Windows 7 e Windows XP


Juunnior

Posts recomendados

Acabei de adquirir uma máquina com Windows 7 e a pus como principal. Instalei nela a impressora, criei um grupo doméstico e até ai só alegria. Todas as máquinas com Windows 7 operaram muito bem :lol:

Ai começam os problemas (_(

Tenho duas máquinas com Windows XP, e não consegui compartilhar a impressora para essas duas máquinas. Nem pelo tradicional \\ip .. Dei uma olhada no ip das máquinas e as que estão com Win7 tem 192.168 bla bla e as com WinXP estão 10.0 bla bla.. Interferiria isso em algo? Sou meio leigo com o assunto e fiz apenas o mais básico.

Preciso das máquinas com WinXP para trabalho, obrigado pelo ajuda de ante-mão ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia amigo. Manjo pouco de redes, mas o basicão que eu aprendi pra fazer minha rede mista 7/xp funcionar, foram duas coisas:

1º Colocar as máquinas no mesmo grupo de trabalho, pois no XP o grupo de trabalho que vem por padrão quando instalo tem o nome de "GRUPO" e no win. 7, o grupo de trabalho vem com o nome de "WORKGROUP" ou algo assim. Aqui no meu caso, alterei o win. 7 e coloquei ele no grupo de trabalho "GRUPO". Pesquise como fazer, pois estou no pc com win. xp no momento.

2º Tive que deixar todos na mesma faixa de IP, através do DHCP que está ativo no meu roteador da antena via rádio dessa net a lenha que eu tenho, mas que é melhor do que não ter net nenhuma. Pesquise a respeito do DHCP, pra que o seu Modem ou roteador, atribua IPs dinamicamente as suas máquinas, sempre que necessário e assim, faça com que trabalhem na mesma faixa de IPs.

Tente os passos que lhe falei, pode ajudar...Desculpe se não for a melhor maneira, pois como disse no início, não tenho lá aquele conhecimento em redes, só o basicão mesmo.

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Juunnior, um passo a passo completo para Computadores em rede doméstica executando versões diferentes do Windows em http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Networking-home-computers-running-different-versions-of-Windows

Depois de revisar a rede e o problema persistir, use o Fix it deste link nas máquinas com XP.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando disse que sou leigo, é porque sou leigo mesmo! hahahaha

Reparem, o grupo de trabalho no Win7 está funcionando perfeitamente, alterei nos WinXP e coloquei o mesmo nome do grupo de trabalho e tal. Mas nada de conseguir fazer o compartilhamento ainda.

Outra coisa que me deixou em dúvida foi, nas máquinas com Win7 aparecem os seguintes dados:

192.168.1.XX

255.255.255.0

192.168.1.1

Já nas máquinas com WinXP

10.0.0.XX

255.255.255.0

10.0.0.1

Isso poderia interferir em algo? Os pcs estão na mesma rede.

O mapa é o seguinte: Roteador -> Hub -> PCS

Antes funcionava, parou agora que adquiri essa máquina nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me deixou em dúvida foi, nas máquinas com Win7 aparecem os seguintes dados:

192.168.1.XX

255.255.255.0

192.168.1.1

Já nas máquinas com WinXP

10.0.0.XX

255.255.255.0

10.0.0.1

Isso poderia interferir em algo? Os pcs estão na mesma rede

____________________________________________________________________

Cara, sei o basicão de redes.

Mas você deve colocar os PCs na mesma Faixa de Ip.

Ou seja, se todos ta ligado no mesmo modem.

Os IPs devem ser todos iguais o começo ou 192.168 ou 10.1., como a maioria dos modems.

Depois ao 3° numero deve ser Iguais pra todas as maquinas. Como no exemplo → 192.168.5.1 (EX Maq. 1) 192.168.5.2 (Ex Maq. 2) Os Pc tem que ta todos com o 3° numero iguais pra identificar na rede. ou seja usando a mesma faixa, entendeu? O ultimo numero devem ser diferentes pra nao da conflito ou derrubar alguma outra maquina.. E o 3° numero nao deve ser exatamente o 5, somente deve ser igual pra todas, você escolhe algum ai entre 0 e 255. Espero ter ajudado, Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na maquina q tem o xp você coloca no mesmo grupo de trabalho da do wind 7,depois entra figurações de rede ,clica em exibir minha redes,em cima da placa de rede você clica com o lado direito do mause va em propriedades ,clica la na caiixa de tcp/ip e apaga os numeros q tem la ,e coloca assim,192.168.1.xx esse ultimo numero você escolhe pode se ate 254 mas não pode ser igual o do windows 7 ta depois aperte tab e cliq em ok,renicie a maquina e ve se deu....ai mas explicado q isso so 2 disso...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...