Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software da Sound Blaster Audigy SE (7.1) não reconhece a placa


igor560

Posts recomendados

Olá, tenho uma sound Sound Blaster Audigy SE (7.1) instalada numa máquina (windows seven ultimate 32bits, 2gb de ram, pentium 4 HT 3,06 Ghz, placa de vídeo ATI radeon HIS 4670 1gb, hd Samsung 320gb, fonte 600w reais, Bios atualizada) e estou tendo problemas com o software dela. A placa funcionava perfeitamente no meu computador, fiz uma formatação e ai começaram meus problemas! Durante a instalação do software ocorreu um erro crítico e apareceu uma típica tela azul do windows 7 com erro de memória e reiniciou a máquina, como eu ja sabia q aquele erro não ia sumir eu pressionei F8 e inicializei o sistema usando a ultima configuração válida. A partir daí o sistema funcionou normalmente mas tive que instalar o driver separadamente pois ele não tinha sido instalado devido ao erro no processo de instalação. Enfim, o sistema reproduz som perfeitamente através da placa porém quando vou aciono a maioria dos programas da placa para alterar as configurações especiais aparece o seguinte erro: O dispositivo de áudio suportado por esse aplicativo não foi encontrado. O aplicativo será encerrado. Encontrei somente uma pessoa com o mesmo problema na internet, mas em outro forum e sem resposta! Peço encarecidamente que me ajudem a resolver esse problema, do que adianta ter uma sound blaster se não posso utilizar as configurações avançadas? :( Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá igor, conseguiu resolver o seu problema também estou tendo a mesma dificuldade aqui, antes funcionava perfeitamente a Audigy Se com o Windows x64 porém começou a cortar o som e agora ficou mudo, quando clico no painel da creative não abre e aparece a mesma informação "O dispositivo de áudio suportado por esse aplicativo não foi encontrado. O aplicativo será encerrado".

No Gerenciador de Dispositivo do Win reconhece a placa sem nenhum conflito, será alguma atualização automática do Seven que originou isto?, já troquei de slot cabo de aúdio e nada, estou usando os Drivers do Daniel k 2.7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a minha placa está funcionando, simplesmente eu não consigo opera-la pelo software da creative! Não vale a pena ter uma placa de som de ótima qualidade se você não pode configura-la como queira, não é verdade? Já fiz de tudo também, troquei de slot, troquei drivers, rezei...kkk Mas em fim, vou ver se consigo solucionar esse probleminha em uma formatação futura, por enquanto meu pc está funcionando perfeitamente então não pretendo formata-lo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a minha placa está funcionando, simplesmente eu não consigo opera-la pelo software da creative! Não vale a pena ter uma placa de som de ótima qualidade se você não pode configura-la como queira, não é verdade? Já fiz de tudo também, troquei de slot, troquei drivers, rezei...kkk Mas em fim, vou ver se consigo solucionar esse probleminha em uma formatação futura, por enquanto meu pc está funcionando perfeitamente então não pretendo formata-lo. Abraço

Opa valeu pelo retorno, pois bem tive que voltar pro Driver da própria Creative e assim como você perdi o acesso aos efeitos de antes como Crystalizer e CMMS3d realmente é lamentável a minha próxima placa vai ser da Asus, rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Audigy SE (OEM), que embora funcione perfeitamente no XP, não é reconhecida pelo W7. Me parece que as Audigy SE Retail, de caixa, são reconhecidas pelo W7, no entanto, o software da Creative não funciona no W7. Para maiores esclarecimentos visite o fórum da SB:

http://forums.creative.com/forumdisplay.php?f=6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...