Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gab.pavao

Problemas ao detectar qual memória minha placa-mãe suporta

Recommended Posts

Boa noite galera. Não sabia se deveria criar o tópico aqui ou na parte de memórias. Perdão se escolhi a área errada.

O pente de memória do meu notebook é um ddr2 800mhz. Olhando em alguns programas de diagnóstico, constatei que o máximo q minha placa mãe suporta é 667 mhz.

capturar3jc.jpg

capturar2d.jpg

capturarac.jpg

Agora vem a dúvida, eu deveria comprar pentes de 800mhz ou de 667 mhz? Li pelo forum que mesmo a placa mãe não suportando 800mhz, ela forçaria os pentes a trabalharem a 667mhz. É assim mesmo? Faço essa pergunta em vista que os pentes de 800mhz são mais baratos e é mais fácil de achar pentes de 4GB.

Ainda sobre memórias, fui buscar sobre o máximo que minha placa mãe dá suporte, mas não encontrei em nenhum programa. No Everest e no AIDA64 que supostamente deveriam aparecer na aba do chipset, la só consta os tipos de memória suportados e nada sobre máximo de memória suportada.

Ai encontrei algo interessante no HWINFO32. Em uma aba lá, aparece que um tal de Memory Capacity é de 8388608KB, o que seria equivalente a 8GB. Mas nessa mesma aba também aparece um tal de Memory Devices com valor 4.

capturar4h.jpg

Imaginei que fosse que minha placa mãe tem 4 slots de memória, cada um com suporte máximo para 2GB (4x2GB = 8GB), mas abri meu note e notei que haviam apenas 2 slots para memória, sendo um deles já ocupado. Alguém poderia me explicar o que poderia ser isso? Minha placa mãe afinal tem suporte a quantos GB de memoria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite galera. Não sabia se deveria criar o tópico aqui ou na parte de memórias. Perdão se escolhi a área errada.

O pente de memória do meu notebook é um ddr2 800mhz. Olhando em alguns programas de diagnóstico, constatei que o máximo q minha placa mãe suporta é 667 mhz.

capturar3jc.jpg

capturar2d.jpg

capturarac.jpg

Agora vem a dúvida, eu deveria comprar pentes de 800mhz ou de 667 mhz? Li pelo forum que mesmo a placa mãe não suportando 800mhz, ela forçaria os pentes a trabalharem a 667mhz. É assim mesmo? Faço essa pergunta em vista que os pentes de 800mhz são mais baratos e é mais fácil de achar pentes de 4GB.

Ainda sobre memórias, fui buscar sobre o máximo que minha placa mãe dá suporte, mas não encontrei em nenhum programa. No Everest e no AIDA64 que supostamente deveriam aparecer na aba do chipset, la só consta os tipos de memória suportados e nada sobre máximo de memória suportada.

Ai encontrei algo interessante no HWINFO32. Em uma aba lá, aparece que um tal de Memory Capacity é de 8388608KB, o que seria equivalente a 8GB. Mas nessa mesma aba também aparece um tal de Memory Devices com valor 4.

capturar4h.jpg

Imaginei que fosse que minha placa mãe tem 4 slots de memória, cada um com suporte máximo para 2GB (4x2GB = 8GB), mas abri meu note e notei que haviam apenas 2 slots para memória, sendo um deles já ocupado. Alguém poderia me explicar o que poderia ser isso? Minha placa mãe afinal tem suporte a quantos GB de memoria?

Você ja tentou procurar no site do fabricante do seu notebook essas informações de capacidade de memório???

Com relação a 667 ou 800, a placa irá funcionar com a velocidade que ela aguenta, memórias com barramento 800 suportam velocidades abaixo (667, 400), ela "não irá forçar" a memória a trabalhar mais baixo, e sim colocar uma velocidade em que a placa e ela suportem e consigam se comunicar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, entendi sobre as memórias drckiller. Muito obrigado.

Sobre o site do fabricante, no mesmo há pouquissimas informações sobre a placa mãe.

http://www.philco.com.br/Notebooks.aspx?cn=205&p=666

Acho q pelo fato de ser um notebook, não consigo encontrar muitas informações sobre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

dcrkiller esta certo sobre o que ele disse .. mas você esqueceu de dizer qual sistema operacional você esta usando e quanto você tem de memoria..e que sistemas de 32 bits so conseguem ler no maximo 3.5 gb de memoria .. para ler mais memoria você tera que instalar sistemas 64 bits..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, então. O meu problema não é que meu pc não está reconhecendo memória, e sim que eu quero saber qual o máximo que ele suporta de ram para eu fazer um upgrade nele.

Mas para todo caso, eu utilizo win 7 home 32 e possuo 2 GB ddr2.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, dei um tiro no securo e comprei um pente de 4GB ddr2 800mhz. Daqui alguns dias eu retorno e dou meu parecer. Talvez possa ser útil para alguém um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, comprei o bendito pente de 4GB e rodou tranquilamente no meu note. Temperaturas estão ok, reconhecimento por parte do SO também foi perfeita. Pode fechar o tópico caso seja necessário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais