Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impedância / ohms - Configurar um home.


Posts recomendados

Olá amigos. Estou comprando um home theater s/ blu-ray, Sony ss380. Sei que não tem qualidade como Onkyo, Yamha, Denon e tal, mas por R$ 710,00 à vista, é o que há de melhor, provavelmente.

Vamos a dúvida.

Ví que as caixas do HT da Sony tem impedância 3. Tenho caixas frontais e centrais da Pioneer e da Panasonic, 8 e 4 de impedância, respectivamente.

Estou em dúvida se posso ligar as minhas caixas no receiver da Sony ou não. Não sei se tenho que checar a impedância ou ohms. Também não encontrei informações sobre ohms nas caixas, apenas impedância.

Basicamente, eu iria substituir as duas caixas frontais por duas pioneer que tem impedância 8 e a frontal eu iria por uma panasonic, que tem impedância 4. Lembrando que a impedância das caixas originais do home sony é 3.

Ficaria ruim? Pode queimar? Melhor ficar com as caixas originais? Quero substituir porque li em outro forum que essas caixas não são muito boas.

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Ficaria ruim?
Sim, pior do que esta!
Pode queimar?
Não.
Melhor ficar com as caixas originais?
Sim, pois possuem as impedância corretas para a saida de seu Home.
Quero substituir porque li em outro forum que essas caixas não são muito boas.
Não acredito nessa afirmação!...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, mais uma vez muito obrigado pela ajuda. De grande valia.

Como tenho caixas pioneer (central e frontais) muito boas, achei que usando no home ia melhorar a qualidade do bichinho.

É que no htforum muitos users dizem que o som desse conjunto (Sony ss380) possui agudos não muito bons.

Aproveitando a oportunidade Bcpetronzio, estou para comprar um cabo HDMI (esse aqui)

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...