Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador


dcm50

Posts recomendados

Boa noite,

tenho um roteador d-link dir-600 e gostaria de saber qual é a melhor opção para o 802.11 mode.

Existem 3 opções: 802.11n, 802.11(g/b) e 802.11(n/g/b).

Outra duvida: toda vez que eu ligo o pc, meu celurar por exemplo, nunca acha a minha rede wireless, tenho q toda hora ficar mudando alguma config como a senha por exemplo. Gostaria de saber tambem como q eu faço pra resolver isso.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

tenho um roteador d-link dir-600 e gostaria de saber qual é a melhor opção para o 802.11 mode.

Existem 3 opções: 802.11n, 802.11(g/b) e 802.11(n/g/b).

Outra duvida: toda vez que eu ligo o pc, meu celurar por exemplo, nunca acha a minha rede wireless, tenho q toda hora ficar mudando alguma config como a senha por exemplo. Gostaria de saber tambem como q eu faço pra resolver isso.

Grato.

Eu uso + os da marca TP Link e coloco em Auto e nos que não tem a opção auto, eu uso (n/g/b) por entender que essa opção atende a todos: b, g, n:D:D

Ex: outro dia configurei um Modem Wi Fi que estava em g, para b,g, devido a um Notebook que o Cliente adquiriu que só aceitava b, entende.

E a Paz estabeleceu-se novamente no ambiente:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você tem que entender o que é rede b -g -n, para simplificar vai a principal diferença que é a velocidade.

1ª: rede b: as redes do tipo b atingem velocidade de ate 11mb de transferencia ( em algumas modificações essa velocidade é ultrapassada mais geralmente é usada nessa velocidade).

2ª rede g: as redes do tipo g atingem velocidade de 54mb de transferencia ( em algumas modificações essa velocidade é ultrapassada e chega ate a 150mb mais geralmente é usada nessa velocidade).

3ª: rede n: as redes do tipo n atingem velocidade de ate 300mb de transferencia( em algumas modificações essa velocidade é ultrapassada mais geralmente é usada nessa velocidade).

Quando você seleciona uma desses tipos na verdade você esta selecionando basicamente a velocidade que vai ser a sua rede. Celular costuma trabalha melhor com rede do tipo b ou g ( recomendo que use a g), quando você coloca em auto, a velocidade e definida pelo receptor (pcs, celular.. tipo se o seu pc usa rede g geralmente vai ficar em 54mb de tranferencia), quando você coloca em b/g/n é como se fosse em auto para simplica e historia e falar em grosso modo.

Se o seu pc e celular aceita rede do tipo n e recomendado que você use esse tipo, senão você coloca ela em g mesmo.

Atenção as velocidade citadas são so na teoria nunca vi em um teste atingi realmente a velocidade que fala e no seu modem tem a especificação de qual é a velocidade que ele trabalha (54mb, 300mb...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra duvida: toda vez que eu ligo o meu pc, eu nao consigo conectar o meu notebook na minha rede wireless. O notebook até acha a rede mas não conecta, acusa que não foi possível conectar com o gateway e tenho que sempre altera uma coisinha nas configurações do roteador ou eu uso uma correção de problemas que o próprio Windows oferece e é só assim que eu consigo conectar no wireless.

OBS.: via cabo de rede tudo funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, DHCP está habilitado e eu uso net virtua.

Eu sempre altero o Wireless Channel, deixo sempre 11, coloco 10 e volto a deixar 11, salvo e volta a funcionar perfeitamente. Não entendo muito de config de roteador mas do dhcp eu sei por causa do net virtua..

Agora que informou usar NetVirtua, vou te passar uma informação em Off que não sei se enquadra na sua situação, mas é bom dar atenção, e tirar prova, aqui no Brasil, ouve alguns acordos, os quais eu considero uma cafagestagem, por ex: algumas operadoras fizeram acordo com os fabricantes da D-Dink e algumas outras Marcas para construir os equipamentos preparados para derrubar o sinal da Skype, no intuito de dificutar a concorrencia. pois quem usa vem pelo sinal de ADSL e a cada 3 minutos derruba o sinal de voz do Skype, impossibilitando o uso

Bom no seu problema ai, eu informo uma experiencia pratica minha, trabalho com assistencia tecnica aqui no Norte do Paraná,e tenho varios Clientes, e em 03 deles que usavam NetVirtua, eu só consegui resolver o Problema mudando a marca do Roteador, onde o TP Link funcionou sem problema algum

O maior reclamação dos clientes era em não conseguir conectar mais que um notebook e sempre ter que alterar ou configurar pra conseguir navegar

Se levar esse equipamento em algum conhecido seu, que usa outra operadora, vai esclarecer essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uns conhecidos que usam net virtua também e possuem roteador d-link e funcionam perfeitamente. Até olhei as configurações deles pra deixar iguais as minhas pra ve se resolvia o meu problema mas mesmo assim nada adiantou. Vou pesquisar mais sobre isso que tu falou e pode ser q seja esse o problema mesmo. Eu uso uma fonte no roteador que não sei se é a original, sera que isso pode influenciar nesse meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uns conhecidos que usam net virtua também e possuem roteador d-link e funcionam perfeitamente. Até olhei as configurações deles pra deixar iguais as minhas pra ve se resolvia o meu problema mas mesmo assim nada adiantou. Vou pesquisar mais sobre isso que tu falou e pode ser q seja esse o problema mesmo. Eu uso uma fonte no roteador que não sei se é a original, sera que isso pode influenciar nesse meu problema?

A fonte pode sim influenciar:

Fonte DIR 600

NOVA E SIMILAR

Características:

Input: 100-120V; 0,4 A; 50-60Hz

Output: 5V 1A

Informações deste site:

http://forum.clubedohardware.com.br/newreply.php?do=newreply&p=5546039

Se Output (5V) ou corrente(1A) for menor tera mau fincionamento, maior ou polaridade invertida queimaria.:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que informou usar NetVirtua, vou te passar uma informação em Off que não sei se enquadra na sua situação, mas é bom dar atenção, e tirar prova, aqui no Brasil, ouve alguns acordos, os quais eu considero uma cafagestagem, por ex: algumas operadoras fizeram acordo com os fabricantes da D-Dink e algumas outras Marcas para construir os equipamentos preparados para derrubar o sinal da Skype, no intuito de dificutar a concorrencia. pois quem usa vem pelo sinal de ADSL e a cada 3 minutos derruba o sinal de voz do Skype, impossibilitando o uso

Bom no seu problema ai, eu informo uma experiencia pratica minha, trabalho com assistencia tecnica aqui no Norte do Paraná,e tenho varios Clientes, e em 03 deles que usavam NetVirtua, eu só consegui resolver o Problema mudando a marca do Roteador, onde o TP Link funcionou sem problema algum

O maior reclamação dos clientes era em não conseguir conectar mais que um notebook e sempre ter que alterar ou configurar pra conseguir navegar

Se levar esse equipamento em algum conhecido seu, que usa outra operadora, vai esclarecer essa duvida.

Bom netvirtua não é adsl... E eu nunca ouvi falar desse problema, até porque a net não possui um programa próprio de VoiP, e sim uma linha fixa VoIP, apesar de ambos serem a mesma coisa, a concorrência é totalmente diferente! O objetivo de ambas as marcas não são as mesma coisa (video-conferencia, chat). Uso net há anos, e usava DLink, nunca vi esse problema.

A unica coisa que a net faz é traffic shapping, que é limitar a banda para p2p, apesar de que eu nunca presenciei isso.

Sim, DHCP está habilitado e eu uso net virtua.

Eu sempre altero o Wireless Channel, deixo sempre 11, coloco 10 e volto a deixar 11, salvo e volta a funcionar perfeitamente. Não entendo muito de config de roteador mas do dhcp eu sei por causa do net virtua..

Essa gambiarra já pode significar problemas sérios o roteador, 11 não funciona, mudar para 10, e depois para 11 e voltar a funcionar não é um comportamento normal.

Mas o problema não está mesmo no seu notebook né? Experimente testar com os dos seus amigos que você disse que possui o mesmo roteador. Se não resolver acione a garantia do roteador ou compre de outra marca, de preferência tplink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Puding, desculpe se o fiz entender errado, mas me referi ao Voip nas Operadoras de ADSL, não ao NetVirtua, e só como exemplo á facilitar o entendimento do que ocorre em Off, haja vista que o Modus operandi da Net tem algumas semelhanças:D:D:D, embora eu tenha pouco contato com NetVirtua o que quis dizer é que, solucionei problemas semelhantes ao do nosso amigo Diegocmatte dessa forma. Em momento algum e afirmei que NetVirtua é ADSL, e que a Net tem um programa Voip:D

Segue Definição Web para Voip:

"A Voz sobre IP, também chamada de VoIP (Voice over Internet Protocol), telefonia IP, telefonia Internet, telefonia em banda larga ou voz sobre banda larga é o roteamento de conversação humana usando a Internet ou qualquer outra rede de computadores baseada no Protocolo de Internet, tornando a transmissão de voz mais um dos serviços suportados pela rede de dados".:D:D:D

Mas a discussão que se criou,me motivou a pesquisar e encontrar esse tutorial:

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=143257

Espero que nele nosso amigo Diegocmatte possa evoluir na solução de seu problema. Boa Sorte!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o problema não é no notebook pois consigo conectar em outras redes sem problema nenhum. O problema mesmo é aqui na minha rede, provavelmente eu configurei algo errado e não consigo descobrir o que é. Mas acho que vou acabar comprando outro roteador pois esse que eu uso não é meu, meu amigo que me emprestou pra ve se ele ainda funcionava pois estava a muito tempo parado.

Tenho um outro roteador d-link di-524, vou testa-lo tambem para ver se ocorre o mesmo tipo de problema.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...