Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Phenom II X4 960T 3.0GHZ AM3 Black Edition Ou Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB


FilLiipe

Posts recomendados

Bem, sou novo no Forum e este é meu primeiro tópico.

Tenho uma dúvida em qual Upgrade fazer no meu PC, pois ele é muito antigo e queria atualiza-lo, atualmente meu sistema é um Pentium 4, 2GB DDR2, 8600GT, Fonte Leadership Gamer 500W.

Estou pensando em comprar Placa mãe, processador e memoria Ram, só que estou em duvida entre 2 modelos, Phenom II X4 960T ou Core i3-2100.

Vou fazer aqui a lista com os Upgrades.

Phenom II X4 960T:

AMD Phenom II X4 960T 3.0GHZ AM3 Black Edition R$ 365,90

MB GigaByte p/ AMD GA-M68MT-S2P Box R$ 174,90

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 R$ 89,90

TOTAL: R$ 624,70

Core i3-2100 3.10GHz 3MB

Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 Box R$ 324,90

MB MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155 Box R$ 200,35

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 R$ 89,90

TOTAL: R$ 615,15

Qual dessas duas configurações seria o melhor? Nessa configuração eu quero rodar jogos e, coisas normais de um computador, internet, msn, vídeos, etc.

OBS: Eu sei que minha placa de vídeo "8600GT" não vai rodar os jogos atuais com perfeição, mais na frente eu pretendo comprar outra placa de vídeo para completar essa configuração e está pronto pros jogos.

Tenho outra duvida também, eu vi em alguns foruns que no Phenom II X4 960T da pra liberar 2 núcleos bloqueados nele, virando um Phenom II X6, só que para fazer isso depende da Placa mãe, queria saber se na placa mãe que citei na configuração do Phenom X4 (GigaByte GA-M68MT-S2P) da pra fazer isso?

E por ultimo eu gostaria de saber se minha fonte Leadership Gamer 500W suporta essas configurações?

Valeuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Que fonte grande?, mas imagino que foi um erro então vamos lá...

O processadores são praticamente identicos em testes sinteticos a diferença foi de menos de 5%, então fica a seu criterio já que o preço tambem é muito proximo...

O unico diferencial é que o Phenom talvez libere mais dois núcleos a placa mãe que você citou tem a tecnologia Core Boost Support que permite a liberação(se estiverem ok), fica a seu criterio.

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no Boa Dica o AMD Phenom II X4 965 Black Edition Box está custando R$ 340,00.

No PassMark, o resultado é o seguinte:

1) 4,201 - AMD Phenom II X4 965

2) 3,851 - Intel Core i3-2100

3) 3,750 - AMD Phenom II X4 960T

Eu acho uma vantagem significativa para o 965, mas em jogos parece que o i3 leva vantagem sobre o X4, então o pessoal aí de games vai poder dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, esses preços estão caros... se for a vista consegue coisa melhor, por exemplo uma placa mãe am3+, ou com mais slots de expansão.

Outra coisa, as placas am3 e am3+ possuem suporte para raid, coisa que as h61 não tem.

Mas sobre processador para jogos, o i3 ganha sim e é até mais fácil de achar que os am3 x4. Para as outras coisas eles sobram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, recomendo você trocar essa sua fonte! Pois leadership é Generica... ( Nao fornece os 500w que ela diz ter ) te aconselho comprar uma OCZ ou Seventeam. Tem uma de 750w Reais por 300,00 da OCZ!

eu prefiro os Intel, entre esses dois ai eu pegaria o i3, q dps eu faria um upgrade para o i7 ou i5 mesmo!! e essa sua placa n ia aguenta muito os jogos atuais nao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...