Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
PauloLimited

Processador Intel Core i7-2600, dúvida

Recommended Posts

Estou pra comprar essa semana um pc novo, e olhando o site da Intel e tb conversando com um amigo, me veio uma dúvida sobre qual mémoria ram usar.

Vai ser o processador Intel Core i7-2600 com a placa-Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3, to pensando em usar a memória Kingston HyperX 4GB DDR3 1866 MHz, vão ser 3 memórias para totalizar 12G. Vou ter problema em usar essa memória ? O pc vai aproveitar seus 1866MHz ? Ou é melhor eu comprar uma memória de 1333MHz ? Se eu for usar a memória de 1886Mhz tem como usar toda a sua potencia mesmo o processador tendo o barramento de 1333MHz ? Vou comprar o i72600 mesmo ao invés de comprar o i72600k.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso é so olhar no site da Gigabyte lá informa as memórias utilizadas na placa

Aqui estão algumas informações!

Frequencias suportadas: DDR3 2133/1866/1600/1333/1066 MHz

Quantidade Suportada: 4 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB

Eu acredito que seja melhor comprar memórias 1333 pois a diferença acredito eu que não seja enorme para que se compre as memórias nessas frequências!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu parceiro, mas essa historia que o i7 2600 num aproveita memórias acima de 1333mhz é balela ou não ?

Se for pra comprar de 1333MHz essa aqui https://www.balaodainformatica.com.br/Site/index.asp?prod_id=21427&Promocao=mem%C3%B3ria_kingston__modelo_kvr1333d3n9_4g__capacidade_de_4gb_ddr3__frequ%C3%AAncia_1333mhz__interface_pc3_10600_kingston , já esta boa ou é muito ruinzinha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho tanta certeza mas acho que se o processador trabalha com 1333mhz não adianta a memória ter mais que isso... me corrijam se eu estiver errado!

também estou pensando em comprar esse processador aí! e pretendo utilizar memórias 1333mhz da kingston ou corsair...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não tenho tanta certeza mas acho que se o processador trabalha com 1333mhz não adianta a memória ter mais que isso... me corrijam se eu estiver errado!

também estou pensando em comprar esse processador aí! e pretendo utilizar memórias 1333mhz da kingston ou corsair...

Valeu cara, pelo jeito é assim mesmo, vou ficar com as corsair de 8g e 1333mhz. Bom que vou economizar 170 conto.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu cara, pelo jeito é assim mesmo, vou ficar com as corsair de 8g e 1333mhz. Bom que vou economizar 170 conto.

pois é cara, não sou nenhum expert, mas em várias postagens pelo forum li que essas memórias acima de 1333 para processadores de 1333 de nada valem, e quando valem, o desempenho não é satisfatório pelo valor da memória...

Boa sorte =)

Compartilhar este post

Link para o post
pois é cara, não sou nenhum expert, mas em várias postagens pelo forum li que essas memórias acima de 1333 para processadores de 1333 de nada valem, e quando valem, o desempenho não é satisfatório pelo valor da memória...

Boa sorte =)

Valeu parceiro, vou acabar ficando com a Memoria Corsair Vengeance de 1333mhz e 8G.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu parceiro, vou acabar ficando com a Memoria Corsair Vengeance de 1333mhz e 8G.

Amigo, você disse que olhou no site da intel e a intel diz que o processador em questão acessa a memória numa frequencia máxima de 1333 Mhz, então essa é a informação oficial. Não existe essa de ser balela.

Sobre os tipos de memória que sua placa-mãe aceitam(marca, quantidade) você pode conferir oficialmente pela QVL da placa.

Só mais uma coisa, o que eu disse e a própria intel acerca da frequencia da memória, muda no caso de um overclock. Mas, isso não é prática recomendada por fabricante algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais