Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audinac TV 21" ST2110/Defeito Áudio??


Paulo Tacco

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho até hoje uma raridade que é o televisor Audinac ST2110, fabricação Argentina, na época o governo tinha liberado as importações. Este aparelho é incrível na durabilidade e tecnologia, tem quase 20 anos, a imagem é perfeita e nítida na tela, nada de contornos e manchas de convergência. Está perfeito.

Faz um tempo que quando ligava a TV o áudio sumia, depois de certo tempo começava surgir bem baixo, depois chegava no volume normal e fanhoso. Depois de certo tempo ficava de novo mudo. Testei todos circuitos Integrados e componentes, todos com tensões normais, nada incomum. Os eletrolíticos testei com multímetro e como não tenho capacímetro testei todos em paralelo.

Deixei quieto e terminou depois voltando ao Normal, Incrível. Agora surgiu junto com o áudio um Apito estridente nos alto-falantes, irrita assistir a TV.

Na saída usa o TDA2007A, estando pifado não sairia o som. Este Apito é como se fosse aquelas canecas que avisam quando ferveu a água ou parece Trem.

o que pode causar este Bruta ruído na saída de áudio ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bcpetronzio, temia alguma coisa neste defeito. Tenho conhecimentos de reparações na área, nunca presenciei este tipo. No caso terei que levar a TV numa assistência que tenha osciloscópio. A não ser que você tenha uma dica onde poderia estar os componentes com defeito. Sendo que em ajustes também precisará deste aparelho.

OBS:Nesta etapa de áudio ou outro setor um eletrolítico com capacitância muito alterada, poderia causar o defeito ou não ?? Tenho apenas Multímetro, seria trocar no chute.

Agradeço sua atenção.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
OBS:Nesta etapa de áudio ou outro setor um eletrolítico com capacitância muito alterada, poderia causar o defeito ou não ?? Tenho apenas Multímetro, seria trocar no chute.
Sim, esta falha pode ser de capacitor, porém sem saber qual circuito esta gerando, fica muito difícil de encontra o defeito, acho melhor você leva-la a um colega que tenha um osciloscópio, ficará bem mais simples.

PS: ainda não procurei o esquema dela na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...