Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa melhor que hd-4890 e na mesma faixa de preÇo?


Lucasnbr

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Estou querendo comprar uma placa de video.

So tenho 300 reais. Meu amigo esta vendendo a placa de video dele HD 4890 por 250,00!

Estou quase comprando, mais vim aqui pedir a ajuda de vocês... Compensa pagar 250,00 nessa HD 4890? Ela vai rodar todos os Jogos Atuais em FULL ??

Tem outra placa melhor pelo mesmo preço?

Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço tá bom sim, agora tem que ver se sua fonte de alimentação é suficiente pra ela, pois como se trata de uma placa que já foi top, o consumo segue a mesma lógica.

Ela ainda consegue rodar praticamente todos os jogos com resoluções e detalhes altos, porém jogos como Battlefield 3 e Crysis 2 terá que diminuir a qualidade e a resolução pra melhorar a jogabilidade. Fora que não haverá suporte ao Directx 11.

Pelo mesmo preço, não vai conseguir uma placa melhor, pode até conseguir uma placa mais nova, com suporte ao DirectX 11 (só suporte mesmo, pois na prática não terão fôlego pra encarar os efeitos do DX11 ativados) e que consoma menos energia, mas no desempenho "bruto" a 4890 sai na frente.

Se couber no orçamento, por um pouco a mais tem a Radeon 6770 (R$ 331,41):

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:118:23833&tag=

Ou a GeForce GTX 550Ti (R$ 345,52):

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:26083&tag=550ti

Ambas mais potentes que a 4890 e conseguem lidar bem com o DX11. Apesarem de consumirem menos energia, ainda exigem uma fonte de alimentação de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de serem 128 bits, elas usam memórias DDR5, o que melhora bastante o desempenho. Nesse ponto a 4890 leva vantagem, pois é 256 bits com memórias DDR5, porém esse não deve ser o único fator a ser analisado.

Em termos de processamento, tanto a 6770, quanto a GTX 550Ti levam vantagem sobre a 4890, principamente nos jogos mais recentes que se beneficiam do DX11, além de consumirem bem menos energia.

Como eu disse, tem que analisar a fonte também. A 4890 requer uma fonte de 550W com 2 conectores de 6 pinos, já a 6770 e a GTX 550Ti são bem mais econômicas, funcionam na boa com uma fonte de 450W e um conector de 6 pinos. Então se tiver que trocar a fonte, com a diferença de preço da fonte de 550W pra de 450W, vale a pena investir nas placas mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...