Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabiolr

Dúvida entre 4 modelos 3D. Qual a melhor escolha ?

Recommended Posts

Olá amigos,

Agora que estou montando minha casa venho a parte que mais gosto. Comprar os eletrônicos :lol: e por que não investir em uma 3D né ? Então minha dúvida é qual o melhor modelo para mim.

A TV vai ficar localizada na sala, na parede de maior profundidade, um ambiente adequado a somente ele. A sala recebe luz solar ( que não atinge) apenas na parte da manha das 6 às 10 da manha. A sala possui 2 ambientes, só ligo a luz na parte que não é a da tv.

Meu uso principal é para ver filmes, sériados e conteúdo baixados da internet. Logo uma função de ver arquivos direto do pen-drive, HD ou do notebook conectado via HDMI vai ser ótimo.

Bem fiquei em dúvida em 4 modelos. Que vou separar por faixas de preços para verificar o melhor custo benefício.

Modelo até 1600:

- Sony Bravia 3D KDL-32EX725 LED Plana 32 Polegadas

http://poweredbyu.sony.com.br/televisores/sony-internet-tv-kdl-ex725-32-polegadas/

- Samsung 3D PL43D490 Plasma Plana 43 Polegadas

http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/plasma/PL43D490A1GXZD

Modelo de 1900 a 2100

- Samsung 3D UN40D6000 LED Plana 40 Polegadas

http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/led-tv/UN40D6000SGXZD

- Samsung 3D PL51D490 Plasma Plana 51 Polegadas

http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/plasma/PL51D490A1GXZD

Minha dúvida é. A de mais baixo investimento vai a Sony 32 3D de LEd Full HD, ou a Plasma de 43 3D sem full HD ?

E de mais investimento, Qual a melhor ?

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de escolher é preciso definir o tamanho da tela, 32 a 42 polegadas vai servir pra sua sala? A quantos metros seus olhos irão ficar da TV?

Se ficar acima de 2 metros é melhor pensar em uma de 50 polegadas, tvs de 32 a 42 funcionam mais para os quartos do que pra uma sala. São muito pequenas pra conseguirmos enxergar os detalhes e ter a imersão satisfatória de um filme em qualidade blu ray, principalmente se for ser 3D.

Se você se importa em rodar os filmes direto por hd externo, pendrive, ou DLNA, vai se limitar a duas marcas, LG e Samsung, sendo que a LG tem a desvantagem de ser compatível com menos arquivos. Como áudio DTS que é o padrão dos filmes atualmente. Samsung é a que se destaca nisso.

Um modelo bom para você seria a D6000 da Samsung, ela tem nos tamanhos 32, 40, 46 e 55 polegadas.

http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=2852&kw=d6000

Creio que uma de 40 funcionaria bem até 2 metros dos seus olhos, acima disso pense numa de 46 pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Cris,

Acho que vou de Samsung mesmo pela facilidade de executar direto do HD Externo.

O Sofá fica a cerca de 1,70 a 2,00 da parede, porque de vez enquando vem alguém e empurra mais ou puxa.

Estou quase indo nessa Samsung de 40 já que é apenas cerca de 200 reais mais cara que a de 32.

Outra dúvida, na hora de comprar um óculos é o ativo 3D da Samsung geral ou tem um específico para cada série ?

Outra dúvida para meu objetivo a de Plasma fica cerca de 400 mais barata que a de LED, será que vale a pena ? o investimento na de LED compensa ?

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os óculos da Samsung funciona em todas as Tvs 3D da samsung.

A vantagem na tela de LCD com retro-iluminação com LED é no baixo consumo de energia, ela consome 3 a 5 vezes menos energia que o plasma, funciona melhor em diferentes ambientes, meio claro ou escuro, e especificamente nesse modelo citado por você, a tela de plasma tem resolução máxima de 1365 x 768, 1048320 pixels na imagem o ideal hoje é 1920 x 1080, 2073600 pixels, você acaba perdendo metade da informação da imagem nessa TV de plasma. Games e filmes usam essa resolução de 1920 x 1080. E a D6000 LED da Samsung tem 1920 x 1080 de resolução.

Eu não compraria esse modelo de plasma da samsung que você citou pelo único motivo de ter resolução baixa, existe sim telas de plasma com 1920 x 1080 de resolução e recursos 3D, a única de plasma da samsung que tem todos os recursos da D6000 e também essa resolução, é a PL D8000, se eu fosse comprar de plasma da samsung único modelo seria no mínimo esse:

http://compare.buscape.com.br/samsung-3d-pl51d8000-plasma-plana-51-polegadas.html?pos=1

Editado por crisbnu

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo D6000 consegue manter algo em torno de 900 linhas de resolução em 2D com o interpolador quadros ligado(Motion Plus) ele desligado cai para algo em torno de 300 linhas e 540 linhas em 3D com uma de qualidade equivalente a 720 linhas.

Recomendo ir até a loja e verificar a possibilidade de comprar a Plasma 51D490, faça um teste ficando na mesma distância que você irá ficar na sua casa.

O D490 consegue manter 700 linhas em 2D e 3D.

Editado por Macom

Compartilhar este post

Link para o post

@crisbnu

Realmente o que me deixou com o pé atrás na de Plasma foi ela não ser Full HD, ainda mais que eu vou ter a filmagem do meu casamento em Full HD e ter uma tv que não vai dar para ver a filmagem no máximo me decepciona um pouco. E as de plasmas que tem essa resolução são mais caras do que posso pagar no momento.

@Macon

Então a resolução 1920 x 1080 na realidade é um valor teórico que na prática alcança o máximo 900 linhas na LED contra 700 na Plasma ? Ou essas linhas não se referem a resolução dela ?

Agradeço pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo D6000 consegue manter 1080 linhas quando reproduz uma foto, agora quando reproduz um filme a resolução cai para algo em torno de 900 linhas.

Essas linhas estão relacionadas a resolução que o aparelho consegue entregar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Macom,

Corri atrás para ver a TV da Samsung mas de 6 lojas que passei nenhuma tinha o óculos da Samsung para demonstrar o 3D.

Mas conseguir ver a imagem em 2D a de Plasma da Samsung parece bem resistente, inclusive o atendente deu vários tapões na tela dela para demonstrar que ela é resistente.

Conseguir testar o 3D da Phillips (42PFL8606D) e da LG (42LW5700). Os óculos passivos são bem leves e minha noiva achou mais confortável em relação ao da Samsung.

O que achei é que a imagem 3D da Phillips é mais firme que a da LG, eu conseguir enxergar com maior nitidez as imagens, na da LG achei que algumas partes ficava com pouca nitidez.

O Modelo 42PFL8606D da Phillips vale a pena ? é uma boa marca ? Executar o conteúdo baixado via USB como a Samsung ? A LG também é boa ?

Vou ainda tentar ir em outras lojas ver se finalmente consigo testar o 3D da Samsung.

Agradeço as informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Estou voltando para dar minha opinião depois de utilizar por mais de 5 meses a TV da Samsung.

Bem eu adquirir a D490 ( que é a mesma que a D491) Plama, cores vivas,

O Player de filmes da Samsung é uma beleza, 3D em MKV rodam que é uma beleza, AVI e outros formatos também rodam bem. Somente RMVB alguns não rodam.

Plasma x Led da Samsung: Bem tive o prazer de testar os dois, meu pai acabou comprando a Led 3D samsung e eu a de Plasma e posso dizer com autoridade que a de Plasma possui cores muito mais vivas e intensa dá de 10 a 5 na de LED.

Porém a de Plasma realmente reflete muito, aconselho o uso de películas nas janelas do ambiente onde a TV for fica. Mas no entrato percebi que a LED do meu pai também reflete um pouco de luz.

Fica minha dica as Plasma da Samsung são relativamente mais baratas que a LED e para quem gosta de cores, intensidade e não se importa de ver o filme com as luzes apagadas e cortinas fechadas é uma ótima escolha.

Ah os óculos vendem por ai kit com 2 óculos 3D samsung por 99 reais, pesquise muito em outras lojas eu conseguir comprar cada óculos 3D da samsung por 6,90 do mesmo modelo que vende o par no ponto frio por 99 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais