Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core I5 com frequência 1333mhz


guilhermerow

Posts recomendados

Gente estou confuso com relação a esse processador, parece que ele só suporta memórias ddr3 1333mhz. Queria comprar uma placa mãe com suporte a ddr3 de 2000mhz e memórias corsair de 2000mhz. A pergunta é, se eu comprar esse processador vou perder essa potência das memórias? Como pode um processador como o I5 de 3.3Ghz não suportar tal frequência?

Acabei de olhar uns modelos do core I7 e percebi também que elas só suportam frequências 1333mhz, modelos como core I7 Extreme suportam 1600mhz (vi dois assim). Ou eu estou confundindo tudo, ou sera que esses processadores só vão funcionar na frequência deles, fazendo que essas memórias só trabalhem em 1333mhz?

Desculpem se a pergunta ficou meio confusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Paulo, pesquisei em outros fóruns e me disseram que para as memórias funcionarem em 2000 mhz eu teria que fazer um overclocking no danado do i5. Bom já que esse não é o meu caso, vou poupar uma grana então, vou comprar a placa mãe com suporte apenas para memórias 1333 e memórias com essa mesma frequência (lógico).

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você nao tem que fazer overclock no i5 ...se sua placa suporta 2000mhz apenas vá até o setup e configure o clock das memorias corretamente para afrequencia delas...

no momento que digito isso estou em um pc com um i5 2500k ( quase igual ao i5 2500) e usando memorias ddr3 1866mhz com a frequencia certinha

embora por outro lado ( e talvez isso sim soe um pouco confuso) a diferença de memorias 1333 , 1600 , 1866 , 2000 e 2133 só é sentida de fato em programas muito especificos ou em benchmarks em uso diario a diferença quase não é sentida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...