Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sayajinfkd

[AJUDA] pc nao reconhece Drive DVD

Recommended Posts

Boas tardes minha gente,

Estou com um problema, formatei o meu pc, mudei para o windows 7 (sistema ao que ja tive anteriormente) mas actualmente tinha o XP, mas como ja andava farto mudei para o windows 7, formato tudo bem, instalo o windows, quando ao fim de 2 dias ia inserir um cd e nao leu, achei estranho, quando me deparo com isto:

AOPEN DUW1616/ARR ATA DEVICE

ou seja nao me esta a reconhecer a drive de DVD, ja fiz trinta por uma linha, ja saquei updates, drivers, ja desinstalei para instalar novamente ele diz que ja tem reconhecido a drive de DVD mas a realidade é que nao reconhece porque esta com o triangulo amarelo como nao ouve-se drives de DVD, ja mudei a ligaçao que esta efectuada ao DVD, ja mudei a fita que liga ao DVD, e nunca reconhece,

ja supus avaria do leitor de DVD, mas se tive-se avariado nem sequer o reconhecia, pois quando carrego para abrir a tampa de dvd ele abre e fecha na boa, o proprio windows reconhece o leitor :confused:

alguem me pode ajudar ?

agradeço, e uma boa tarde

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um defeito da gravadora. Instale outra e verá que funcionará tranquilamente. O sistema reconhece porque ela liga, mas o firmware está corrompido. Instale esta gravadora em outro PC para testar.

Compartilhar este post

Link para o post
É um defeito da gravadora. Instale outra e verá que funcionará tranquilamente. O sistema reconhece porque ela liga, mas o firmware está corrompido. Instale esta gravadora em outro PC para testar.

nao é da drive de DVD, pois em outro pc reconhece prefeitamente, e inseri um DVD de um amigo no meu pc e aconte-se a mesma coisa, o que poderá ser ?

Motherboard?

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais