Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Sabertooth P67


sfheradigital

Posts recomendados

Senhores, bom dia

Montei um pc com esta placa, e no decorrer de 2 semanas de uso, notei que o ITEM CPU, quando executo um programa mais pesado, a temperatura sobe acima dos 85º e sempre surge uma mensagem "WARNING! CPU 85º TEMPERETURE", POR UM ACASO LI O TÓPICO "Sete coisas que você precisa saber sobre o bug do Sandy Bridge", AQUI NO FÓRUM, e notei que este problema ocorre nas placas com chipset P67 e H67, nas primerias versões da placa, de anti-mão pensei que fosse um problema no processador, mas não é como diz o artigo, por curiosidade instalei o programa" Burn in test v 7.0" para identificar defeitos no hardware, e a surpresa, a minha placa é a primeira versão, ou seja, modelo REV 1.xx, e não a B3 versão REV 3.xx, que garante a correção do bug, e ao qual está na embalagem do produto. Li também que a atualização do software da bios não vai adiantar, é necessário a troca da placa para a versão mais atualizada, minha pergunta: A troca deve ser feita pela loja que me vendeu o prrduto desatualizado, ou tenho que ligar direto para a intel? Devido a essa alta temperatura no processador, o pc trava toda hora, e não consigo abrir programas e nem jogos pesados sem aumentar a temperatura, podendo ocasionar até um problema maior. me ajudem.

post-960743-13884962417212_thumb.jpg

post-960743-13884962417498_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

AMIGOS, COMO NINGUÉM ME AJUDOU AQUI NO FÓRUM, QUERO COMPARTILHAR A SOLUÇÃO ENCONTRADA PARA ESTE PROBLEMA.

PRIMEIRAMENTE, AO COMPRAR ALGUMA PLACA-MÃE DA ASUS VERIFIQUE SE O MODELO EM QUESTÃO ESTÁ AFETADO PELO "BUG DO SANDY BRIDGE", A LISTA DAS MOBOS AFETADAS PODE SER VERIFICADO AQUI http://asusbr.com.br/aviso/. CASO JÁ TENHA ADQUIRIDO UM PRODUTO AFETADO PELO PROBLEMA, ENTRE EM CONTATO COM A FABRICANTE PELO E-MAIL [email protected].

NA VERDADE A SOLUÇÃO PARA ESTE TIPO DE PROBLEMA, NÃO REQUER NENHUMA INSTALAÇÃO DE SOFTWARE E/OU ATUALIZAÇÃO DE BIOS, UMA VEZ QUE O PROBLEMA AFETA OS CHIPSETS INTEL DA SÉRIE 6(SANDY BRIDGE), OU SEJA A PARTE FÍSICA DO EQUIPAMENTO, INCLUSIVE TODAS AS VENDAS DE PRODUTOS COM BASE NESTE CHIPSET FORAM SUSPENSAS PELA INTEL, ASSIM, AS MOBOS "REVISADAS" INTITULADO DE REV 3.0 B3, JÁ VEM COM O PROBLEMA CORRIGIDO NO CHIPSET. ACONTECE QUE ALGUMAS PLACAS COMO A SABERTOOTH P67, AS EMBALAGENS ESTÃO AFIRMANDO SER A "REVISADA REV 3.0 B3"ALGUMAS ETIQUETAS INTERNAS TAMBÉM CONFIRMAM SER A MOBO ATUALIZADA, MAS NA REAL ISSO NÃO É VERDADE, SE VOCÊ CONFIAR NAS EMBALAGENS VOCÊ PODE PAGAR POR UMA PLACA "ATUALIZADA" APENAS POR PUBLICIDADE, E USAR UMA PLACA DESATUALIZADA CORRENDO RISCO DE SOFRER COM OS PROBLEMAS DESCRITOS NESTE TÓPICO. ENTÃO VOU LISTAR ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA VOCÊ NÃO COMPRAR GATO POR LEBRE.

1- NÃO SE DEIXE ENGANAR PELAS EMBALAGENS DA MOBO, QUE DIZEM SER "REVISADAS REV 3.0 B3", INSTALE SEMPRE UM APLICATIVO DE DIAGNÓSTICO E FAÇA UMA VARREDURA NO SEU NOVO HARDWARE PARA OBTER INFORMAÇÕES PRECIOSAS, O "BURN IN TEST" É UM EXCELENTE APLICATIVO PARA TAL OU O PRÓPRIO APLICATIVO CEDIDO PELA FABRICANTE TAMBÉM FUNCIONA, MAS O IDEAL É TESTAR COM NO MÍNIMO 2 APLICATIVOS DISTINTOS PARA VER SE AS INFORMAÇÕES BATEM.

2- DEPOIS DAS INFORMAÇÕES OBTIDAS, VERIFIQUE SE BATE COM O QUE É PROMETIDO NAS EMBALAGENS. EXEMPLO, A MINHA SABERTOOTH P67, É DESCRITA NA EMBALAGEM COMO A REVISADA REV 3.0 -B3, NO SOFTWARE DE DIAGNÓSTICO IDENTIFICOU A VERSÃO 1.0, OU SEJA, É A MOBO DITA CUJA DESTE TÓPICO, COM PROBLEMA NO CHIPSET.

3- NÃO ESTÁ CONVENCIDO AINDA, TODA PLACA - MÃE É SERIGRAFADA EM NOME-MODELO E VERSÃO, NO CASO DA SABERTOOTH P67, O ATENDENTE DA ASUS AFIRMA QUE TEM QUE TER CONTIDO NA SERIGRAFIA A SEGUINTE DESCRIÇÃO - " MSQ - SABERTOOTH P67 B3 " NO MEU CASO ESTÁ ASSIM, " MSQ - SABERTOOTH P67 B", NOTEM QUE O 3 NÃO APARECE, NEM MUITO MENOS A REV 3.0, O QUE INDICA SER REV 1.0 SÓ DE OLHAR A SERIGRAFIA NA MOBO.

4- ATESTADO E CONFIRMADO O PROBLEMA, ENTRE EM CONTATO COM A REVENDA E COM O FABRICANTE, INFORMAÇÕES CEDIDAS ACIMA.

5- NO MEU CASO FIQUEI INSATISFEITO COM O PRODUTO, PORÉM FUI BEM ATENDIDO PELA ASUS E PELA REVENDA E DECIDI TROCÁ-LA PELA SEGUINTE MOBO Placa Mãe Intel LGA1155 DZ68ZV OFF .

6 LEMBRANDO QUE VOCÊ PODE TROCAR DIRETAMENTE COM A ASUS PELO MESMO MODELO ATUALIZADO, COMO TAMBÉM PODE PEDIR A TROCA COM A REVENDA, VEJA O QUE É MELHOR PARA VOCÊ PARA QUE O PROBLEMA ENFIM SEJA RESOLVIDO.

ABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...