Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtrar dados entre planilhas


gigi915

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Uso duas guias de um arquivo excel 2010

A planilha A1 está mais ou menos assim: ( tem mais de 1000 códigos)

COLUNA A COLUNA B

A1 CÓDIGO DESCRIÇÃO

A2 1004C Tesoura sem ponta

A3 1005C Papel de seda

Eu preciso clicar em qualquer célula da coluna A (Plan2) e ter a opção de filtrar qualquer código da coluna A (Plan1) me retornando a descrição na Coluna B (plan2).

Não sei se consegui explicar direito.

Se alguém entendeu e puder me dar uma dica, fico grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você precisa é de validação de dados na Plan2.

Passo a passo (Office 2007):

1) Dê um nome a sua coluna de códigos na Plan1. Supondo que podem ser retirados ou adicionados mais códigos, e que o cabeçalho está em A1, vá no Menu Fórmulas > Gerenciador de Nomes > Novo. Escolha um nome (p.ex. COD) e em 'Refere-se a:' cole o código abaixo.

=DESLOC(Plan1!$A$2;0;0;CONT.VALORES(Plan1!$A:$A)-1)

2) Vá na Plan2, selecione de A2 até o fim da planilha (ou o intervalo que lhe convier), vá no Menu Dados > Validação de Dados. Em 'Permitir' seleciona 'Lista"; em 'Fonte' digite '=' e o nome de sua lista (p.ex. =COD).

3)Em B2 cole a fórmula abaixo e arraste até onde deseja que a planilha seja preenchida. Isso busca o correspondente ao código em Plan 1.

=SE(A2="";"";PROCV(A2;DESLOC(Plan1!$A$2;0;0;CONT.VALORES(Plan1!$A:$A)-1;2);2;FALSO))

Pronto! Aqui funcionou!

Se alguém tiver outra dica mais fácil ou que possa somar a nosso conhecimento, ficarei muito grato se puder compartilhar.

Aqui está o exemplo que descrevi acima:

http://www.sendspace.com/file/9ztjz3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...