Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Chris Muniz

Dúvida de processadores.

Recommended Posts

Olá eu queria saber qual processador top para minha placa mãe , eu queria apenas usar minha placa de vídeo na potência máxima que ela pode oferecer.Eu tinha uma 9800 GT e troquei para uma HD 6850 , só que por meu processador ser um core 2 duo e7400 ela ta limitando minha placa :mad: ... queria saber qual processador do socket 775 teria um desempenho máximo ? Minha config segue na assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá eu queria saber qual processador top para minha placa mãe , eu queria apenas usar minha placa de vídeo na potência máxima que ela pode oferecer.Eu tinha uma 9800 GT e troquei para uma HD 6850 , só que por meu processador ser um core 2 duo e7400 ela ta limitando minha placa :mad: ... queria saber qual processador do socket 775 teria um desempenho máximo ? Minha config segue na assinatura.

Olá,

A HD 6850 é uma placa muito respeitavel e "bebe" bem do processador, mas na sua assinatura não aparece sua configuração, coloca ela aqui completa...

Talvez ela suporte algum core 2 quad que com over possa suprir o video, mas coloca ai a configuração...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

A HD 6850 é uma placa muito respeitavel e "bebe" bem do processador, mas na sua assinatura não aparece sua configuração, coloca ela aqui completa...

Talvez ela suporte algum core 2 quad que com over possa suprir o video, mas coloca ai a configuração...

Abraços,

Asus P5KPL/1600 -Core 2 duo e7400 @ 2.8GHz -2gb DDR2 800 x 2 -XFX HD 6850 - HD Samsung 160 Sata 7200 RPM - Fonte SevenTeam ST 500 PNL

Olá,

Abraços,

Eu queria fazer um upgrade para rodar BF3 no full , ai pensei num i7 2600k , estava lendo no fórum que não tem necessidade de usar um i7 por custo benefício já que não pretendo fazer crossfire , então qual processador rodaria minha placa de vídeo 100% e teria um custo benefício bom? (se não for muito encomodo sugerir uma motherboard eu agradeço *-*)

Compartilhar este post

Link para o post

Um C2Q com certeza já daria conta, mas o processador é caro.

Minha recomendação seria ou um i3 2ª geração ou então um AMD x4/x6 por causa do custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Pelo que vi sua placa aceita o Core 2 Quad Q9550 2.83( ou o 9500 ou superior) com ele imagino que o gargalo não existirá mais ou será irrelevante(nada que um pequeno over não resolva), mas é meio complicado de achar esse processador que deve estar caro, mas mesmo assim ainda sairá mais barato que trocar todo o conjunto. Link das compatibilidades da sua placa mãe:

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5KPL1600/#CPUS

Caso não ache o processador e resolva trocar todo o conjuto(placa-mãe, processador), temos algumas opções interessantes:

Phenom II X4 960t na faixa de R$ 350 e desempenho proximo do core 2 quad citado, esse só compensa se não achar o processador intel;

FX-8120 na faixa de R$ 450-500 com desempenho muito melhor e bom preço;

Core i5 (entre as versões 2300 e 2500) otimos processadores para jogos tambem com desempenho otimo, preço entre R$ 450-600;

Pessoalmente se fosse para comprar algo hoje iria de FX-octa ou i5, quanto a placa mãe a ASUS é um pouco mais cara mas é otima lembrado que os sockets são AM3+ no caso do FX e do i5 é o modelo novo 1155, agora fica a seu criterio...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Mais não seria melhor eu trocar a motherboard também por as memórias serem DDR2 ? Eu não tenho nada contra a AMD ainda! Porquê eu nunca usei...o que vocês acham melhor , colocar esse Q9550 ou trocar a MB e tentar usar AMD ?

Compartilhar este post

Link para o post
Mais não seria melhor eu trocar a motherboard também por as memórias serem DDR2 ? Eu não tenho nada contra a AMD ainda! Porquê eu nunca usei...o que vocês acham melhor , colocar esse Q9550 ou trocar a MB e tentar usar AMD ?

Seria melhor vender essa configuração e montar uma amd que fica mais em conta e boa para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma configuração nova voce vai gastar uns R$ 2.000,00 dependendo do fonte e da quantidade de memória. Fazendo upgrade só do processador e eventualmente do fonte voce gastará 600,00+250= 850. voce decide se vai querer um pouco mais de performance gráfica ( o bus do 1155 e da ddr3 são bem superiores ) ou gastar menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Seria melhor vender essa configuração e montar uma amd que fica mais em conta e boa para jogos.

É vou fazer isso mesmo , mas no caso eu iria manter minha vídeo , fonte e HD... e colocar MB , processador e memórias tudo novo.Qual MB + processador vocês acham que eu não precisarei trocar mais ?

Para uma configuração nova voce vai gastar uns R$ 2.000,00 dependendo do fonte e da quantidade de memória. Fazendo upgrade só do processador e eventualmente do fonte voce gastará 600,00+250= 850. voce decide se vai querer um pouco mais de performance gráfica ( o bus do 1155 e da ddr3 são bem superiores ) ou gastar menos.

Eu estava vendo isso aqui ó...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223915094-kit-placa-me-asus-p8p67-pro-core-i7-2600k-8gb-corsair-_JM

para juntar com as minhas outras peças... eu tirei a dúvida com o Programer no setor de fontes de alimentação ... ele disse que minha fonte aguenta essa configuração tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post
É vou fazer isso mesmo , mas no caso eu iria manter minha vídeo , fonte e HD... e colocar MB , processador e memórias tudo novo.Qual MB + processador vocês acham que eu não precisarei trocar mais ?

Até quanto voce pode investir na mobo,cpu e memória,ou dinheiro para voce não é problema?:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode botar algum core2quad da série 8000, o importante é o bichinho ter mais de 2 núcleos e pelo menos uns 3Ghz... 2.8 Dá. Mas olha o que vai pagar... dependendo do que for, dá pra arrumar um kit muito melhor por menos de 400 reais....

Se quiser saber o kit, pergunta neste tópico aqui que eu te falo(e vai ser muuuuuuuuuuuuito melhor do que o seu).

http://forum.clubedohardware.com.br/upgrades-ate-r/999049

Editado por EL ETRO

Compartilhar este post

Link para o post
Até quanto voce pode investir na mobo,cpu e memória,ou dinheiro para voce não é problema?:lol:

Eu queria gastar o menos possível mais tendo o desempenho pleno da minha VGA para jogos , gastar no máximo na mobo + ram + processador = 1200,R$ num sei se isso é possível?

Pode botar algum core2quad da série 8000, o importante é o bichinho ter mais de 2 núcleos e pelo menos uns 3Ghz... 2.8 Dá. Mas olha o que vai pagar... dependendo do que for, dá pra arrumar um kit muito melhor por menos de 400 reais....

Se quiser saber o kit, pergunta neste tópico aqui que eu te falo(e vai ser muuuuuuuuuuuuito melhor do que o seu).

http://forum.clubedohardware.com.br/upgrades-ate-r/999049

Postarei , grato ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa muito barato mesmo , cara deixa eu te perguntar uma coisa ... como esse processador da AMD tem 12MB de cache 4 núcleos e é só esse preço ? o.o eu nunca usei AMD por isso minha dúvida...a diferença de um C2Q é tão grande assim ? e o desempenho é melhor , pior ou igual ?

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa muito barato mesmo , cara deixa eu te perguntar uma coisa ... como esse processador da AMD tem 12MB de cache 4 núcleos e é só esse preço ? o.o eu nunca usei AMD por isso minha dúvida...a diferença de um C2Q é tão grande assim ? e o desempenho é melhor , pior ou igual ?

Não sei te dizer o quanto é melhor,mas com certeza é,por usar uma tecnologia mais atual,essa placa é am3+ significa que vai suportar os processadores da AMD que vão ser lançados daqui a alguns meses,pois serão bem melhores do esse fx4100,mas por hora vale a pena pegar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com R$ 1200 eu ia de i5-2500k por R$ 495,00 e o resto é mole de encaixar. Você ficaria acima de qualquer configuração de AMD. Dá até para colocar 8GB de memória.

Talvez até dê para espremer um i7-2600k, mobo e 4GB de memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais