Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Matheus.F

Problemas com temperatura no core2extreme qx6850

Recommended Posts

e ai pessoal beleza? eu to com um serio problema quanto a temperatura de meu processador um core 2 extreme qx6850! o q ta acontecendo e que ele ta aqyecendo mt! coisa q não acontecia antes não sei pc pois o cooler um hyper 101 com 1 ventoinha nem sujo ta e não faz nem 2 meses q troquei a pasta termica! a pasta e uma q vem com ele de prata da cooler master as temperaturas em IDLE chega a 59ºC! com aplicativos abertos chega em 62ºC mas notei q isso começo a acontecer não faz mt tempo pouco mas de 3 dias! ai hj decidi trocar a pasta termica e add + 1 ventoinha no cooler master hyper 101, foi ai q as temperaturas subiram não sei porque! porque sera q meu processador ta esquentando assim?

foto0595.th.jpg

foto0592e.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 2º fan que adicionou é identico ao primeiro?

Se não for é melhor voce tirar porque estará prejudicando ao invés de ajudar no desempenho.

Verificou se o encaixe está correto?

Esse cooler tem quanto tempo?

Usei um cooler OCZ Vindicator em um Phenom X2 555 durante um ano e meio com over a 4.0 GHz e as temperaturas não passavam de 55º então um dia do nada começaram a subir e chegaram a 73º dei uma geral no pc, limpei o cooler, troquei pasta termica e nada e o que me disseram foi que o cooler estava perdendo performance por desgaste.

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Esse 2º fan que adicionou é identico ao primeiro?

Se não for é melhor voce tirar porque estará prejudicando ao invés de ajudar no desempenho.

Verificou se o encaixe está correto?

Esse cooler tem quanto tempo?

Usei um cooler OCZ Vindicator em um Phenom X2 555 durante um ano e meio com over a 4.0 GHz e as temperaturas não passavam de 55º então um dia do nada começaram a subir e chegaram a 73º dei uma geral no pc, limpei o cooler, troquei pasta termica e nada e o que me disseram foi que o cooler estava perdendo performance por desgaste.

espero ter ajudado

cara comprei esse cooler em janeiro!! o 2 fan e de 80 mm o outro também e de 80mm mas so muda as marcas um e da cooler master (o que vem com o propio cooler e) e o outro eu me esqueci a marca! ambos tão colocando ar dentro do dissipador!

Compartilhar este post

Link para o post
sim! ambos estão colocando ar dentro do cooler!

Olá, meu caro.

O correto em relação ao posicionamento dos fans do cooler é colocar o fan frontal (posicionado próximo dos slots de memória) empurrando o ar para o interior do dissipador; o segundo fan (posicionado próximo ao painel traseiro) retirando o calor gerado pelo dissipador, não injetando ar!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode fazer o seguinte , no dizipador de calor fazer como o amigo acima comentou, 1 cooler jogando ar pra dentro e outro jogando pra fora , esse cooler que fica logo na frente tambem jogando ar pra fora , esse ai do topo seria bom colorar jogando ar pra dentro... na tampa lateral seria bom colocar 1 jogando ar pra dentro tambem.

eu tenho um i7 rodando a 4.5 e ele "parado" fica entre 30º e 40º dependendo ta temperatura ambiente (que no rio de janeiro fácil fica 30º a 35º dentro de casa ^^) rodado jogos tipo assassins creed em full hd ele pula pra 70º a 80º , como voce ja tem um bom cooler pro processador (o meu e o que vem no BOX) acho que e questao de organizar os coolers pra fazer o ar circular melhor

Compartilhar este post

Link para o post

é pessoal parece q agora as temperaturas voltaram ao normal! eu jogando call of duty modern warfare 3 no max não chegou nem a 52ºC ai vai um print de como ta as temperaturas!

semttulowsy.png

Uploaded with ImageShack.us

eu agora as temperauras da mobo tão boas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais