Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
amadeumedina

Problema de conexão notebook-wifi

Recommended Posts

Pessoal, não sei se o problema que estou enfrentando seja nessa área do fórum, portanto peço desculpas de antemão caso não seja aqui e solicito a movimentação do tópico.

Bom, o problema é o seguinte: possuo uma rede wifi na qual conecto meu notebook e meu tablet. Acontece que ontem tentei conectar pelo note e deu que estava conectado porém sem acesso à internet e enquanto isso, o tablet navegando normalmente na internet. Depois surgiu uma notificação de conflito de IPs...como tentativa de resolver o problema, eu removi a rede do gerenciamento de redes do notebook e adicionei novamente, tentei dar ipconfig /renew e nada também. Alguém tem alguma outra ideia do que pode ser feito?

Atenciosamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se o nome (Grupo de Trabalho) da Rede é o mesmo em todos os computadores (Painel de Controle > Sistema > Nome do Computador)

Verifique se não há um limite dos computadores que poderão utilizar o roteador (config. do roteador)

Baixe novamente o driver do gerenciador de Wi-Fi e ative.

Se for WinXP/7 volte para o estado de 2 dias atrás.

Editado por engfabio

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciar > todos os programas > acessorios > ferramentas do sistema > restauraÇÃo do sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Se deu conflito de IP é porque no roteador ele já identificou uma máquina navegando e uma segunda tentando usar o mesmo IP.

Mude a senha da sua Wifi para garantir que ninguem "invadiu" sua wifi e veja se seu PC não está com IP estatico na interface de rede ou o tablet.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola! Eu estou com o mesmo problema só que o meu notebook só não reconhece o meu roteador na minha casa sempre funcionou 2 notebook e 2 PC só que hoje o meu parou de reconhecer o reteador.

Eu já fiz a restauração do sistema, como foi mencionado acima, porém sem sucesso.

Também percebi, ao entrar em Configurações do Adaptador, as conexões Bluetooth, Rede sem Fio e Conexão Local estão com o status de não conectado.

Outro dado importante é que quando tento conectar com o cabo de rede diretamente no roteador, continua sem acesso a internet.

Todos os outros computadores reconhecem o roteador normalmente.

como posso resolver este problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seu problema seja somente driver e mais nada. Atualize eles e veja o que acontece. Esse "problema" de não reconhecer/ver a rede wifi na grande maioria é so driver de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

desinstalei e reinstalei os drivers de rede e o problema continuou o mesmo, e eu usei o cd de instalação enviado pelo fabricante.

Eu estou usando um notebook Hbuster hbnb-1301/210 e o roteador Netgear WNR-2000

Lembrando que os dois pc e o outo notebook estão encontrando o roteador.

não teria um meio de eu "forçar" essa conexão com o roteador via ip ou outra coisa

Eu não entendo o que aconteceu estava funcionando ontem normalmente e de repente nem acha mais o meu roteador

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para usar o driver do CD pois já vai estar desatualizado, pesquise na internet no site do fabricante e atualize por la ou use algum programa que faça a busca de drivers.

Os Dells da nossa empresa so reconheceram a wireless quando atualizei por fora sem usar o driver do CD de instalação do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Reset o roteador para as config. originais. "Force" o reconhecimento fazendo o procedimento de fábrica. Se conhecer um pouco da coisa (senão dá caca) atualize o firmware. Atualize o driver de rede. Os 4 pc devem ter o mesmo nome de rede. Você não colocou uma restrição das máquinas que utilizam o rote (config. roteador 192.168.0.1 ou algo parecido))?

Editado por engfabio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais