Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thomasgarcia

Problema na instalação Windows 7

Recommended Posts

Os passos para instalação seguem perfeitos, mas quando seleciono a partição ele nao permite avançar e diz que nao é possivel instalar, pois a partição nao contem espaço suficiente, mesmo com 250GB formatados.:muro: Pooooor Favooor me ajudem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro exclua todas as partições, depois crie uma nova.

Clique em formatar e depois avançar.

Além da partição de 225GB, tem outra de 13GB e outra com 100MB. Na primeira tentativa eu formatei e o de 225GB e nao avançava, na segunda eu deletei a partição de 225GB formatei e quando escolhia para criar uma nova simplesmente nao criava. Será que se eu excluir as outras duas não vai acontecer a mesma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na formatação do Win7 é meio enrolado quando chega na parte de criar partições. Depois com a prática fica fácil. Eu mesmo já fiquei atrapalhado no início também. Faço para os amigos. Uso apenas o XP.

No assistente de instalação chega uma janela perguntando: Que tipo de instalação deseja? Escolha: Personalizada (Avançada), abre caixa das partições. Entre em opções de unidades, selecione elas e excluir. Depois para criar nova partição escolha Novo, abre o item para definir o valor e click aplicar Ok. O sistema sempre reserva uma pequena parte para os arquivos de instalação.

Você pode instalar o Win7 em uma única partição, fica mais fácil. Depois de pronto vai em Meu Computador, botão direito, gerenciamento de disco verá as unidades instaladas, pode criar mais partições direto, aumentar ou diminuir, formatar e apagar. Esta é uma vantagem de ferramentas no novo Windows 7. Fiz esta tarefa para vários conhecidos é super simples e fácil.

Dica Final: abaixo veja o vídeo como fazer o procedimento sem erros.

FORMATAR PC E PARTICIONAR HD PARA INSTALAR WINDOWS SEVEN - YouTube

Editado por Paulo Tacco
Correção.
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO! A questao era que precisava excluir a partição criada pelo outro sistema, e ai sim eu consegui prosseguir com a instalação. Muito Obrigado!:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O colega Rogério Fleury, indicou certo o que deveria fazer. Percebi que estava errando em alguma operação. Se não excluir primeiro a partição e criar uma nova não dará certo. Mas, aproveite e pegue mais conhecimentos pelo Vídeo, aula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×