Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sairus7

M3A78EM Led verde piscando.

Recommended Posts

A algumas semanas atrás a minha fonte antiga do pc queimou devido a uma descarga elétrica que vei da linha telefônica, danificando o modem e a minha fonte.

Comprei uma nova fonte, liguei ela no pc, ele ligou normal, depois montei ele e quando fui coloca-lo na estante e fui liga-lo ele não ligava mais, nem bipava, o cooler não girava nem nada, o único sinal de vida que dava era um led verde da placa-mãe que estava piscando. Retirei todos os periféricos um a um, até ficar só o processador na placa e mesmo assim continuava sem dar sinal de vida só com o led piscando. Já tentei ligar o pc colocando uma chave de fenda no contato do power, não deu em nada.

Já testei a fonte na casa de um amigo meu e ela ligou normalmente. A placa-mãe não tive como ter certeza do teste pois a fonte dele tinha menos pinos que a minha exigia, nesse teste ela nem acendeu o led, detalhe que a placa-mãe dele também exige a mesma quantidade de pinos que a minha só que mesmo com a fonte dele não tendo a quantidade necessária o pc dele liga normalmente.

Já estava dando por morta a placa, mais antes de enterra ela conto com a ajuda do CDH pra tentar reviver ela, a situação ta meio apertada e uma nova placa-mãe é um gasto que gostaria de não arcar no momento.:(

Config:

M3A78EM

Phenom X3 720 be

2x2Gb DDR2 800Hz Kingston

HD 4890

Seasonic 520w

Editado por Sairus7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique novamente as conexões da fonte junto a placa mãe.

ou senão está havendo curto entre placa mãe e gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post
verifique novamente as conexões da fonte junto a placa mãe.

ou senão está havendo curto entre placa mãe e gabinete.

Antes de ver sua resposta eu estava mexendo novamente na mobo, eu percebi que quando conectava o cabo atx de 24 pinos a fonte dava um pequeno sinal de que ia funciar (começava a girar e parava), então fiquei tirando e colocando esse cabo algumas vezes devagar até que do nada o led parou de pisca e ficou aceso e quando eu dava curto no power a fonte girava normal, depois disso toda vez que eu recolocava o cabo atx de 24 pinos a mobo ficava com o led aceso sem piscar e o cooler da fonte girava.

Só que parece que minha frustração está longe do fim, agora o led fica aceso o cooler do processador gira normalmente só que a maquina não bipa e nem da imagem. :(

Edit: fiz os testes com a placa-mãe fora do gabinete.

Editado por Sairus7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais