Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook da LG (o a520-5500) Cooler liga e desliga repetidamente


jonezzz

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Seguinte: Eu tenho um notebook da LG (o a520-5500) e estou com um problema que nem parece tão grave, mas é ABSURDAMENTE IRRITANTE.

Quando ligo na tomada, não importa muito o que está aberto (as vezes é só o chrome com poucas abas, as vezes nada, as vezes programas mais pesados), depois de alguns minutos o cooler começa a ligar e desligar rapidamente e repetidamente. Ou seja, do nada surge um barulho absurdo do cooler em potencia máxima, aí logo ele para. Poucos segundos depois, a mesma coisa acontece. E isso se repete infinitamente, até que eu feche ou desligue o notebook.

E o notebook quase sempre está numa superfície plana e dura. Não está, por exemplo, em cima da cama ou algo que atrapalhe sua ventilação. O notebook tem até aqueles pezinhos que o deixam um pouco mais alto.

Mas enfim, o problema mesmo talvez seja essa repetição absurda. Ele nunca está ligado ininterruptamente, sabem? Como cooler de PC mesmo, que liga no máximo quando precisa e para quando não precisa mais.

Não importa, posso estar navegando na internet ou editando um video em HD, o cooler está lá, ligando e desligando loucamente.

O note até tem uma dessas funções de fábrica que ativa com o Fn+ algum dos Fs lá de cima. É o modo Silent/normal. O ícone é um ventiladorzinho de cooler. Já deixei ligado e desligado e não mudou nada.

Enfim, não sei o que fazer... Se alguém já tiver passado por esse problema e puder me ajudar, por favor, seria ótimo.

Nesse link aí embaixo vai um vídeo que mostra exatamente o negócio. O note estava só com o chrome ligado.

http://cdn.dropmark.com/25013/21f8b1d04b14b99f663a282ad22f504163779cac/VID_20120404_235643.mp4

Fico aguardando.

Brigadão desde já.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se realmente nao for uma configuração (apesar de nunca ter visto uma q desligue e ligue conforme o seu video), com certeza seu cooler está ou com defeito no rolamento ou obstruido por algo.

se você nao tiver como abrir por si mesmo o note para verificar, então leve na assistencia, pois o problema só vai se agravar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O meu note também apresenta este mesmo problema desde que o comprei ano passado.

Este defeito de fabricação é muito irritante mesmo, apesar de não interferir no desempenho da máquina.

Será que ninguém conseguiu chegar um alguma solução que deixe o cooler trabalhando em um regime mais constante?

Alguma luz pessoal?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal, como estão todos? É meu primeiro post aqui no fórum, espero postar corretamente...

Bom, tenho um Not LG A520 que sempre rodou jogos sem problema de superaquecimento e com o cooler apresentando esse barulho insuportável... de um tempo para cá começou a esquentar demais (94 graus jogando) e (64 graus Parado)... (testes realizados com EVEREST) já tentei de tudo, limpeza, desinstalação do drive Nvidia e reinstalação, atualização dos drives em geral...Além de tudo dei uma averiguada nas funções de meu sistema e descobri que esse aquecimento está comprometendo a velocidade do processador 5 no grupo 0. Não sei o que pode esta dando esse problema...

Fiz um teste de estabilidade do sistema também onde apresentou altas temperaturas (em anexo).

Me ajudem por favor, tenho muito medo de perde-lo...

Muito Obrigado

Especificações técnicas:

Placa mãe:

Tipo de processador QuadCore , 2618 MHz (26 x 101)

Nome da Placa Mãe LG A520-P.BE51P1

Memória do Sistema 6091 MB

Monitor:

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics 3000 (2108 MB)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GT 540M (2096960 KB)

Monitor Monitor Genérico PnP [NoDB]

Propriedades do processador:

Fabricante Intel® Corporation

Versão Intel® Core i7-2630QM CPU @ 2.00GHz

Clock externo 1333 MHz

Velocidade de clock máxima 4000 MHz

Velocidade de clock atual 2000 MHz

Tipo Central Processor

Estado Ativado

Identificação do socket CPU1

Unidades HTT / CMP 2 / 4

post-1003603-1388496397769_thumb.png

post-1003603-13884963977947_thumb.jpg

post-1003603-13884963978223_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o meu há um ano e ele sempre demonstrou esse barulho... infelizmente tive que aprender a conviver com ele... o meu agora está apresentando temperatura elevadas e o cooler, quando a temperatura chega a 90graus, ele trabalho constantemente, aí quando cai para 60, o cooler volta a ligar de desligar a cada 10 seg. QQ novidade aviso!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Noite a todos,

Tenho esse mesmo modelo de notebook, e tenho uma mesa para notebook com 2 coolers, e meu notebook fica o tempo todo gelado, ele nunca esquenta por causa desse coolers, mas mesmo assim a minha ventoinha fiica ligando e desligando em potencia maxima a todo instante..!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Galera também tenho um notebook desse, comprei um base com cooler externo para tentar esfria-lo mas parece que não deu muito certo ! Não usando nada mesmo no note, ele fica batendo cerca de ...

Processador 68º C

CPU/ núcleo 1 70º C

CPU/núcleo 2 70ºC

CPU/núcleo 3 70ºC

CPU/núcleo 4 70ºC

GPU 54ºC

Não sei mais o que eu faço pra esfria lo, ajudem ai quem descobrir pf...Não quero perde lo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 3 meses depois...

Pouca energia chegando ao computador. Meu computador é novo e não fazia sentido esse barulho e já me aconteceu com outros computadores. Dessa vez estava me irritando muito e dá até dor de cabeça. Tentei removendo programas que poderiam estar rodando em segundo plano e nada. Daí fui olhar em qual ponto de energia estava esse computador (que é um All-In-One). O problema é que havia outro computador e uma impressora no mesmo ponto de energia. Pode ser a extensão que seja ruim ou só a tomada que chega pouca energia mesmo. O fato é que ao desligar o outro computador e impressora, o problema foi resolvido na mesmo hora. Me cadastrei aqui só para dar a dica porque vi que muitos estão ficando quase doidos como eu com essa chatice de liga desliga. Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 27/10/2019 às 23:39, Michelle Duarte Marciano disse:

Pouca energia chegando ao computador. Meu computador é novo e não fazia sentido esse barulho e já me aconteceu com outros computadores. Dessa vez estava me irritando muito e dá até dor de cabeça. Tentei removendo programas que poderiam estar rodando em segundo plano e nada. Daí fui olhar em qual ponto de energia estava esse computador (que é um All-In-One). O problema é que havia outro computador e uma impressora no mesmo ponto de energia. Pode ser a extensão que seja ruim ou só a tomada que chega pouca energia mesmo. O fato é que ao desligar o outro computador e impressora, o problema foi resolvido na mesmo hora. Me cadastrei aqui só para dar a dica porque vi que muitos estão ficando quase doidos como eu com essa chatice de liga desliga. Fica a dica!

Não faz nenhum sentido o que você esta falando. Se esta chegando pouca energia, porque o cooler vai forçar pra ficar mais rápido consumindo mais energia da qual não tem? Era pra ser o contrario!
O meu pc do nada começou a fazer isso, estando na mesma linha que outros dispositivos sendo que antes nao fazia. Mesmo deixando ele sozinho ainda faz.
Não achei solução pra isso, mas imagino que somente trocando o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...