Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mudanca de tela em TP


eductd

Posts recomendados

Pessoal bom dia mais uma vez.

É o seguinte to fazendo um programinha onde tem o principal .pas e units externas.pas. O principal chama outras units deacordo com a opcao do usuario, até ai tudo bem, mas como faço para voltar a tela anterior ?

sem mais.

eductd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal bom dia mais uma vez.

É o seguinte to fazendo um programinha onde tem o principal .pas e units externas.pas. O principal chama outras units deacordo com a opcao do usuario, até ai tudo bem, mas como faço para voltar a tela anterior ?

sem mais.

eductd.

Olá eductd, em se tratando do uso de units em programas, eu não sei como é exatamente o funcionamento interno que liga uma coisa com a outra, mas esse processo é transparente em relação a funcionalidade, ou seja, não vai fazer diferença se você carregar algumas unit (pelo uses) ou se você copiar os recursos delas para o seu código.

O que quero dizer: a tela do Pascal é simplesmente um matriz de caracteres, geralmente de 25x80. O seu funcionamento é baseado na substituição de caracteres, ou seja, ao escrever algo na tela, o que está em baixo some (já que foi simplesmente substituído pelo novo). E esse fato não está relacionado com o que fez a tela mudar está em algum trecho da unit ou do programa... entende?

Para a tela volta para o que era antes, teria que ser reescrito o que era.

Em fim, para fazer voltar a tela anterior, creio que só usando algum recurso extra, como talvez uma unit gráfica.

Obs.: Entendo que, no Pascal, para fazer reaparecer a tela anterior, teria que algo "copiar o quê está antes" e re-escrever ao finalizar a tela que está em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok entend, mas tentei colocar a unit principal nas outras units, para poder chamar as procedures da principal, mas não funcionou. A não ser que eu crie uma unit com uma tela padrão e pelas outras units chame essa unit da tela, vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...