Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito Ultrassônico


Kuhavi

Posts recomendados

Circuito Ultrassônico

ultrasonic_sensor_ultrasound_transducer_parking_sensor.summ.jpg

Boa tarde a todos, gostaria de pedir ajudas em relação a um projeto que estou fazendo, este é meu primeiro projeto de eletrônica e estou me enrolando um pouco!

O projeto é simplesmente isso:

Um sensor ultrassônico que ao encontrar algum tipo de objeto a mais ou menos 1 metro de distância ele iria acionar um buzzer para dar um alerta.

Sendo assim já tenho ideia de como vai ser o TX deste circuito que seria basicamente um 555 trabalhando em modo Astável gerando uma frequência de 40Khz

2e273c29.jpg

Agora que veio minha duvida, seria no caso o RX do circuito não sei muito bem por onde começar, creio que talvez seja necessário no inicio do RX uma amplificação na tensão em seguida o comparador e logo depois o buzzer ou algo parecido.

E tenho duvida também em relação a bateria do circuito se os circuitos RX e TX podem ser feito com a mesma ou se interfere em algo no circuito.

Aqui tem o Datasheet do Sensor:

http://www.soldafria.com.br/datasheet/sensor_ultrasom.pdf

Lembrando estou cursando eletrônica a pouco tempo e sou novo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...