Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza de arquivos temporários


Felipe Cardoso

Posts recomendados

Bom dia. Sou técnico em informática e trabalho atualmente na área de suporta à empresas.

Visando melhorar o meu atendimento aos clientes, procuro por um software que me ajude na limpeza do computador (algo como CCleaner) mas a nível de todos os usuários do PC.

Já tentei o CCleaner e Advanced System Care. Eles são ótimos mas o problema é que só fazem a limpeza do usuário logado e não de todos os usuários da máquina.

Se existir um software que faça esse tipo de limpeza, iria me ajudar bastante.

Procurei também por scripts, encontrei alguns mas nada que pudesse me ajudar.

Já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente este:

http://www.joshcellsoftwares.com/2011/11/uncleaner-unnecessary-files-cleaner.html

UnClv1.4.jpg

Features:

Clean all unnecessary files with Smart Clean technology, the time of cleaning may be less than 1 second, is an instant cleaner
Instant file analysys on the window opens
Low system resources usage in the logon or manually
Kill the files for ever
Specific file reporter for all files to delete
Task Scheduler for all users and all computer, every logon, the system is cleaner, if enabled, the computer will faster
Clean the temporary files for all users, including the limited and protected accounts
Will clean only the unnecessary files, never touch in other files, Internet Explorer and other temps not will be deleted
Show an specific summary, with your temp classification
Installed for all users
[B] Run in all users every logon[/B]
Simple and Complete installer / uninstaller


Engine will Clean:

Windows Accounts temp files, for All Windows Users
Windows LocalApplicationData Log Files
Windows ApplicationData Subitems Logs
Windows Microsoft folder Log Files
Windows ServiceProfiles Log Files
Windows Updates downloaded files
Windows Downloaded Installations
Windows Performance Log Files
Windows Drivers inf Log Files
Windows ReportQueue Log Files
Windows Prefetch cached data
Windows Installer temp files
Windows Narrator temp files
Windows DataStore Log Files
Windows Shell cached icons
Windows Shell cached files
Windows Updates temp files
Windows System32 Log Files
Windows *.tmp stored files
Windows Offline Web Pages
Windows Cached wallpapers
Windows Panther Log Files
Windows WINSAT Log Files
Windows Msdtc Log Files
Windows Root Log Files
Windows Wbem Log Files
Windows Cached folders
Windows WER Log Files
Windows Recycle Bin
[B]Windows Temp files[/B]
Windows Log files


Schedule:

If enabled, every logon, the application will make an complete cleaner in the system, without affect the boot time, after logon
If the temp files is cleaned every logon, other cache files will be generated in the computer use, for the next boot with faster with solid cached files
Will notice an Speed-UP in the boot and logon

I'm still with some temporary files:

This files not has been deleted by this application, probably used in the other application or in the system, you can reboot the system and try the clean again
An Scheduled clean is advised in this case


Compatibility:

[B]Windows 8
Windows 7
Windows Vista
Windows XP Family
Windows Server 2003 / 2008 / 2011 Family
[/B]
[B] * All Editions / Versions, including x64 systems
* Requires .NET Framework v4.0[/B]
* This is software has been tested with all listed versions many times, never will brick any system or program installed

O programador é brasileiro e você pode ter suporte em português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o UnCleaner e gostei bastante dele. O software era justamente o que eu buscava :D

Só tem uma coisa que não entendi. Quando eu peço para o programa atualizar os dados de limpeza, ele sempre tente a crescer. Tipo, antes dizia que tinha 15mb pra limpar, depois atualizei e tinha 18mb, mais uma vez atualizei e subiu pra 25mb, 40mb, 100mb e por aí vai. Cada vez que eu peço para atualizar, ele sempre aumenta em muito o tamanho dos arquivos a serem limpos mas a mensagem acima dele diz que o sistema está bom e não precisa de limpesa (Good, your system is very clean). Quando o tamanho dos arquivos chega a pouco mais de 500mb, eu atualizo mais uma vez e ele reduz a 1,7mb. Peço para limpar e ao invés de o número diminuir, ele aumenta. Acho mais que é um bug do programa pois ele não demora a fazer a limpeza quando isso acontece. E só aconteceu em dois computadores (Windows XP e Windows 7).

Fora esse bug, o UnCleaner é um ótimo software, justamente o que estava procurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acabr reportando este bug ao Josh...

Já indiquei a ferramenta algumas vezes e você é a segunda pessoa que informa este mesmo bug. No site indicado você pode reporta-lo, isto com toda certeza ajudará ao programador que tem se esforçado bastante para melhorar este e vários outros aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reportei o bug. O Software é bom mesmo, mas acho que encontrei outro bug.

Ele tem a opção de fazer a limpeza assim que qualquer usuário fizer logon, mas eu fiz o teste comigo e outros usuários e não vi o software iniciar nem fazer a limpeza (a não ser que ele tenha feito em segundo plano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...