Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema após formatação do Windows XP


Danielpt

Posts recomendados

Bom pessoal é o seguinte, recentemente eu estava com meu Windows XP instalado porém estava uma bagunça só. Então resolvi formata-lo.

Porém quando formatei o PC, após eu instalar meus software e reiniciar a máquina o computador vem todo travado, eu não consigo clicar no desktop nem na barra de baixo (inciar..), para voltar ao normal eu tenho que ir no gerenciador de tarefas fazer logoff e voltar, e isso é MUITO chato, entretanto esse é o meu menor problema. O prolema é que ontem eu instalei meus programas e agora quando eu vou executa-los a maioria da error, no caso nem abre o programa ou aparece a mensagem de não enviar.

Creio que pode ser devido aos programas, porque toda vez que eu formatei eu instalei os programas e quando eu reiniciava já dava o error, ontem eu resolvi passar um ZeroFill no HD, limpei tudo, e o PC estava 100%, porém depois que eu instalei os meus programas começou a sacanagem...

Más eu não entendo, porque os programas são baixados em fontes confiáveis diretamente de seus criadores. No caso são os programas: NotePad++ e o FileZilla.

O que vocês acham que eu posso estar fazendo?

Estou pensando em instalar um Windows 7, ou voltar p/ meu Ubuntu que não acontece essas sacanagens, porém meu irmão não sabe usar, é osso...

Aguardo respostas,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O colega Heliosouza, passou a dica nos links. Não resolvendo vamos ver o seguinte: Este seu CD da formatação está com seus arquivos gravados tudo em ordem? Para sistemas operacionais não pode ter defeitos no programa. O CD não pode ter riscos ou raspões porque falha na leitura dos arquivos. Na Bios a HD fica em primeiro Boot, na formatação altere para Cdrom, após retorne HD no primeiro Boot. O 2º e 3º boot pode até ficar desativados.

Ao formatar chegando nas partições C:\, tem que excluir completamente e criar uma nova, aonde será apagado tudo e gravará nova instalação. Se não excluir cria outro XP nas mesmas pastas, ocorre problemas no funcionamento.

Estando tudo instalado em ordem não dá estes defeitos e programas qualquer um instala normal. No gerenciador de dispositivos se marcar Drivers faltando, tem que instalar ou no caso atualizar. Um ótimo reforço é o CCleaner que além de uma limpeza geral no sistema, corrige muitos erros de arquivos e programas. Em ferramentas limpa os espaços vazios no disco (HD). Apenas cuidado nas opções marcadas para não apagar todo o disco. (Apenas o espaço vazio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...